A Balança da Vida

A Balança da Vida Joyce Freitas

Resenhas - A Balança da Vida

Mialle @mialleverso 14/10/2022

Divertido
Fico até sem graça na hora de falar sobre... A Balança da Vida é sequência de um dos meus livros favoritos (é sério), que é A Balança do Destino. Quero dar um contexto aqui...

Balança do Destino foi minha leitura durante o começo da pandemia, quando a gente começou a ficar nervoso com a situação, eu mesma realmente comecei a ficar preocupada que ia morrer e esse livro simplesmente me ajudou a passar ali pelo mês de março.

Ele não é bom, eu não recomendaria como uma leitura boa para ninguém, mas eu me diverti muito exatamente por isso, Balança do Destino chega a extremos com personagens sem noção nenhuma, uma protagonista insuportável e umas cenas de sexo que não sei nem encontrar um nome pra descrever a qualidade.

Balança da Vida não conseguiu alcançar o primeiro livro e então ele foi só meio chato.

Aqui a protagonista continua terrível e ainda mais sem noção, mas as tentativas de mostrar uma ligação entre as duas personalidades que ela apresenta são muito ruins e as atitudes dela são previsíveis demais.

A história se desdobra em mil pontos de vista que ninguém se importa, os personagens parecem todos a mesma pessoa e o plot da história é ainda mais confuso que o primeiro, mas não de um jeito divertido.

Talvez eu tenha criado muita expectativa e esperasse demais do livro, mas realmente ele não é metade do primeiro.