Se você soubesse

Resenhas - Se Você Soubesse

1 | 2 | 3 | 4

Leituras.lipe 23/06/2024

Achado na Amazon!
? Um suspense achado na lista dos mais vendidos da Amazon! ??

- Estava olhando o site como de costume e vi esse livro por 1,99 na loja do Kindle. Com isso, fui olhar a sinopse e gostei bastante, pois ainda não li algo parecido com a história. Esse é o primeiro livro da autora e não encontrei outros até o momento da resenha.

? A obra é dividida pelo ponto de vista dos 3 personagens: Alice, Cassie e Frank. Os dois últimos estão em coma na UTI. Alice é a enfermeira que cuida da ala 9B. Uma mulher muito sensível e que conversa com seus pacientes como se fossem íntimos fora do hospital, assim ela acredita que eles podem ouvir de alguma forma .

? Frank está há 2 meses em coma. Ele tem uma audição muito boa, apesar de não conseguir se movimentar ou falar. Até então os médicos não sabiam e isso muda assim que ele abre os olhos depois de tanta espera. Ele consegue ouvir cada acompanhante por perto. Existe fofoca na UTI e algumas pessoas soltam a língua quando a consciência pesa! ?

? Cassie ainda está totalmente inconsciente e com várias cirurgias por conta da pancada que levou na última noite que saiu de casa. Conhecida pela mídia por conta de um comercial chiclete que fez quando mais nova, agora a família, amigos e parentes precisam lidar com o assédio dentro e fora do hospital.

? Alice cuida de Cassie com um cuidado maior, pois as duas têm um segredo em comum. A profissional agora vai querer saber tudo sobre a vida da paciente, desde relacionamento amoroso até sua rede de amigos. O lado detetive ficou bem interessante e prendeu minha atenção no livro! ?

? Desconfiei de 5 personagens e a autora construiu de uma forma que você vai mudando de opinião conforme avança na leitura. É um livro com capítulos curtos, escrita boa e com um suspense que te deixa curioso do início ao fim. Apenas no final você vai saber quem foi o verdadeiro responsável pelo crime! O plot vem ?

Priscila Franco 27/03/2024

Se você soubesse ?
Gente o livro é ótimo ?
4 estrelas porque não gostei do final que alguns personagens tiveram...
Tirando isso a leitura é ótima, me prendeu do começo ao fim e consegui acertar quem era a pessoa que cometeu o crime.

Recomendo a leitura. ??

Tatiane.Gatto 18/03/2024

O livro conta a narrativa entre 3 personagens.Conforme a narrativa se alterna entre esses três pontos de vista, o leitor vai chegando cada vez mais perto da verdade sobre quem é Cassie Jensen e por que ela estava no meio da estrada naquela noite fatídica

Rebecca 23/02/2024

Gostei
Gostei bastante! Foi um livro super gostoso de ler, passou muito rápido que eu nem vi! Me envolvi bastante com a história! Não é um suspense cheio de ação e reviravolta e tudo mais mas mesmo assim me surpreendeu bastante. É um suspense bem psicológico, é bem agonizante acompanhar o ponto de vista de um paciente em coma, me deixou super aflita. Eu criei várias teorias então por conta disso o final não me surpreendeu mas eu gostei de como terminou. Mais pro finalzinho do livro tiveram várias cenas que me deixaram super presa e agoniada, conforme as coisas iam se desenrolando foi ficando impossível largar. Foi uma ótima leitura. Recomendo!

Camila 16/02/2024

Leitura ok
Eu não lembrava o que tinha ouvido falar desse livro para colocá-lo na minha TBR. Mas não era o que eu esperava. Mas curti a leitura.

Jenecy 23/01/2024

Gostei
O livro gera esse suspense de "afinal de contas, o que aconteceu naquele dia", e como tem poucos personagens, não é tão difícil deduzir, ainda assim, foi uma leitura gostosinha que me prendeu. Achei uma das personagens super neurótica e qse uma stalker, mas o restante são personagens interessantes. Bom livro.

Lê Rebeschini 21/01/2024

Nada de mais
Para mim o livro começou meio confuso. Há três narradores e eles não são apresentados. Apenas segue-se como se o leitor conhecesse eles. Com o decorrer da leitura vamos descobrindo mais sobre eles.
O livro demorou a me prender (isso foi acontecer lá pelos 50%) e não são todos os capítulos que prendem, pois apesar de ser um suspense, achei ele bem tranquilo e sem muitos acontecimentos.
O plot twist não foi nada surpreendente (basicamente como o livro todo), mas valeu a leitura.

Giuliana Sperandio 15/01/2024

📚 Resenha do Livro: Se Você Soubesse por Emily Elgar

“Se você soubesse” é um thriller psicológico que mantém o leitor engajado do início ao fim. A história gira em torno de Cassie Jensen, uma jovem que é encontrada gravemente ferida e inconsciente em um riacho na beira da estrada. A enfermeira Alice Marlowe sente uma conexão inexplicável com Cassie e logo se vê obcecada com o passado e o futuro de sua paciente.

O livro é contado a partir de três pontos de vista - Cassie, Alice e Frank Ashcroft, um paciente que acabou de sair de um coma de dois meses. Alice está convencida de que Frank percebe e entende o que está acontecendo ao seu redor, e ele se torna a única testemunha das conversas entre as pessoas que visitam Cassie.

A autora, Emily Elgar, faz um excelente trabalho ao criar suspense e mistério em torno do passado de Cassie. No entanto, senti que havia espaço para melhorias em algumas áreas. O final pode não atender a todas as expectativas, mas ainda assim, eu recomendaria este livro para aqueles que gostam de thrillers psicológicos.

Minha Opinião: O livro é intrigante e mantém o leitor engajado, mas tem espaço para melhorias. A narrativa é bem construída e os personagens são bem desenvolvidos. No entanto, o final pode deixar alguns leitores desapontados. Apesar disso, “Se você soubesse” é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de thrillers psicológicos.

yasmin 14/01/2024

Se Você Soubesse
Essa história tem 3 pontos vista: um paciente, uma enfermeira e o passado de outra paciente que sofreu um acidente, chamada Cassie. Qual a relação entre eles? e o que realmente aconteceu com a Cassie? Quem está mentindo?

É um livro de suspense, que apesar de ser bem simples, (não tem aquela atmosfera de tensão) me agradou. O ponto de vista do paciente (Frank) me deixava aflita sabendo que ele estava preso no próprio corpo. Já o ponto de vista da enfermeira (Alice) não me interessava tanto, acho que foi colocado problemas pessoais dela que em nada tinham a acrescentar na história, se a autora colocou com a intenção de criar uma conexão entra Alice e Cassie, pra mim não funcionou, eu só pensava em como queria que acabasse logo o capítulo da Alice pra poder voltar pro Frank ou pra Cassie kkkk. As coisas que aconteciam com a Alice parecia que era só pra te comover, o que também não funcionou para mim. E por fim temos o ponto de vista do passado da Cassie, que vai contando sua vida até chegar ao momento do acidente. O final me deixou bem triste, acho que a forma que foi escrito fez parecer que foi uma história de fundo da vida da Alice, quando na verdade é o contrário: A Cassie era o ponto principal do livro. O destino de 2 personagens me deixaram revoltada e triste com tamanha maldade que foi feita com eles.
A história entreterte você e te deixa chocado no final, eu gostei.

Andrea 15/12/2023

É bom, mas previsível demais
Eu achei que esse tom previsível seria o mote para um plot, mas cai do cavalo, o que eu desconfiei desde 40% do livro foi o que aconteceu mesmo.

cami chaurais 14/12/2023

Gostei!!
Apesar da maioria das pessoas acharem arrastado até 50%, eu me prendi à história desde o início. AMEI a perspectiva do Frank (melhor personagem ??) e a história foi muito bem construída. Porém rsrs eu achei o final muito previsível! La pra 70% ja imaginei qual seria o desfecho e fiquei esperando uma reviravolta, que não veio. Mas no geral eu gostei bastante e indico muito pra quem quer sair da ressaca literária ??

Paulascrap 07/12/2023

Surpreendente!..
" O que eu acho é que o luto deixa as pessoas constrangidas. É tão definitivo tão impossível de resolver. É por isso que as pessoas ficam tão apavoradas; elas só estão tentando deixar as coisas melhores para elas e para gente. ".

📌📖 Um hospital com pessoas em estado vegetativo, no entanto ninguém imaginava que um desses pacientes estaria com plena consciência e seria testemunha de uma confissão de crime.

📌📖 Alice Marlowe acaba de atender Cassie Jense, uma jovem atropelada, como poucas chances de recuperação. A enfermeira estabelece uma relação com a paciente, e inicia uma busca por justiça, o motivo: Cassie estaria grávida e alice enfrentando mais um aborto espontâneo.

📌📖 Frank Ashcroft é o comapnheiro de quarto de Alice, e está despertando do coma, com isso passa a registrar suas visitas noturnas não registrada no hospital, choros , desabafos e inesperadamente uma confissão de crime. Enquanto pensa em uma maneira de se comunicar, passa a narrar tudo que sente durante a internação , cada detalhe de sua angústia.

📌📖 Alternando entre passado e presente, vamos conhecendo mais sobre a vida e tragédias dos personagens, até o momento da perda de consciência de cada um. a cada capítulo vamos desvendando o mistério e possíveis suspeitos do crime.

📌📖 Um thriller psicológico com toque de drama, com um enredo muito bem amarrado e personagens fortes e bem construídos, me envolver desde o prólogo, como uma leitura do gênero deve ser. Além de nos colocar na situação dos pacientes em como e tudo que eles podem sentir nesse período de plena consciência sem qualquer mobilidade ou forma de se comunicar, super recomendo.

#thrillerpsicologico #EmilyElgar

1 | 2 | 3 | 4