Prince of Song & Sea

Prince of Song & Sea Linsey Miller

Resenhas - Prince of Song & Sea

1 | 2 | 3 | 4

liz 25/06/2023

Já tô com saudade do Eric
Absurdo. honestamente um livro absurdo de bom e de lindo.

o jeito que o personagem do eric é construído como alguém determinado, mas também absolutamente medroso por nunca ter conhecido nada no âmbito de relações românticas, ao mesmo que é isso que mais almeja, pra se ver livre da maldição. o fato de ele e a ariel estarem amaldiçoados durante 99% do livro é interessante de se pensar. eric é um personagem que ao mesmo tempo que carrega muito medo, também carrega muito luto e dor, tentando por cima disso assumir suas responsabilidades.
todo o plot, como foi sendo desenvolvido e como as informações surgiam foi excelente, nunca que eu ia imaginar que isso tava passando pela vida do eric enquanto a ariel tava vivendo coisas completamente diferentes, faz pensar na vida real também.
enfim, o romance eric e ariel foi tão lindo, tão bem posto, o último capítulo ? eles são tudo no mundo. o jeito que ela falando com ele carrega o mesmo carinho de quando ela gesticulava.
ele querendo reprimir a todo o custo os sentimentos pela ruiva pq ?ela não era o amor verdadeiro dele?? era só ele se apegando a algo que nem sabe se existe, que nem queria que existisse, a algo que prende e machuca ele. mas também, que escolha ele tinha?
me identifiquei muito com o eric ao longo de toda a história e como ele lidou com as emoções e as situações que ele passou. ver ele feliz no final curou tudo.
recomendo MUITO esse livro, principalmente se você é fã de livros da disney e gosta de descobrir mais sobre as histórias.

?he laughed and opened his eyes. nothing was ever easy. happy to kill her. unhappy to kill. were all this emotions contradictory and confusing??
?that the girl in my dreams is only in my dreams?
?he?d be brave?
?how her smile broke through his fear?
?for now meant that would be a later?
?i won?t swim away this time / if you do, i?m following?

Selkie 17/06/2023

Agora posso dizer que aprendi a gostar do príncipe Eric
Antes de começar a leitura não estava esperando muito da história pensando que seria algo bobo e mal feito. Mas ao ler descobri que estava redondamente enganada.

A autora usou toda a cronologia e acontecimentos principais do filme que já conhecemos e nos mostrou o lado de um personagem que eu nunca consegui gostar muito desde criança: Eric.

De todos os príncipes da Disney sempre achei ele o mais "bobo" e não conseguia engolir o romance do filme. Mas isso mudou com o livro. Aqui nós vemos o "príncipe perfeito" sobre uma nova luz: um rapaz confuso, solitário por causa da sua maldição, tendo que cuidar de um reino quase devastado após perder sua mãe.

A autora criou uma explicação muito boa para o comportamento esquivo do Eric durante todo o filme além de termos boas cenas de aventura durante toda a história.

Mas o que me agradou mais foi o romance, porque aqui não foi "amor à primeira vista" por parte de nenhum dos dois, eles aprenderam a se conhecer e se amar aos poucos.

Enfim, é um ótimo livro para sair de uma ressaca, principalmente para fãs de A Pequena Sereia.

Chiara 09/04/2024

Esperava mais
Ja é o terceiro livro da Disney que eu tento ler e eu me decepciono, o livro não é ruim mas ele também não é la essas coisas. Eu não sei se é porque eu vou com as expectativas muito altas, porque eu adoro Disney e esses livros são basicamente fanfics oficiais e eu adoro uma fanfic também, e acaba não suprindo minhas expectativas ou se sei la so não é la essas coisas mesmo. Eu não gostei das adições na história feita pela autora, não consegui gostar dos personagens novos e o ritmo da leitura foi extremamente maçante. Enfim, eu queria muitoooo ter gostado mas esse livro não foi pra mim.

Marina 09/06/2023

O gostoso do principe eric ?
Eu nunca mais vou assistir "a pequena sereia" e não lembrar desse livro. É igualzinho ao filme real!! Teve horas que eu coloquei o filme e li junto pq até as falas são iguais kkakak (muito bom). Só que o fato de ter o ponto de vista do Eric deixa tudo diferente e entender a história dele também foi a cereja do bolo, de verdade, a forma como o ponto de vista do Eric foi encaixado na história não poderia ser mais perfeito. O livro é muito bom vai de contos de fadas e amor verdadeiro à sereias e piratas gays ?, uma coisa muito importante também foram os bichinhos fofos, clássico disney. Enfim, muito bom. Leiam :) ?
*um outro detalhe, ver o eric ser descrito desse jeito fez coisas cmg, tipo no filme ele é só mais um príncipe, mas no livro vc se apaixona por ele diversas vezes, seja pelas ações ou como ele se preocupa, sei lá. O golden retriver perfeito?.

Luiza 02/06/2023

Shalalala my oh my
O grande problema foi ter lido depois de ver o live action.

o livro - obviamente e assim como o live action - tem a proposta de ser fiel a animação da disney, mas aprofundando algumas coisas e adicionando outras. o problema é que o filme fez isso muito melhor que o livro. aqui parece que pegaram os tres dias que a ariel tinha e encheram de linguiça com uns negócios nada a ver de piratas, fantasmas e sei lá o que.

já a maldição do eric, foi uma adição bem legal e que combinou muuuito

no geral, gostei pq adoro a pequena sereia, é minha princesa favorita, masss fica em terceiro lugar ai perdendo pros filmes

benmarrttins 26/05/2023

A história desse livro é linda!!! A pequena sereia já é uma das minhas animações favoritas da Disney e esse livro trás tantos novos detalhes para a história que fica ainda melhor. O príncipe Éric que antes era bem superficial e na minha visão um pouco bobo ganhou bem mais destaque e um peso maior, sem contar que a Ariel ganha um maior empoderamento, mostrando que é além de apenas uma princesa que se apaixona por um príncipe. O desenrolar romantico dos dois é de aquecer o coração e a frase que o Éric diz para a Ariel sobre amor verdadeiro é de ocasionar leves surtos. Uma digna história de amor!!!

Starâ 23/05/2023

Sinceramente eu esperava uma história bem parecida com o conto da pequena sereia, mas o que eu recebi foi mil vezes melhor.

O livro basicamente fala sobre a história/ponto de vista do príncipe Erik, tudo o que aconteceu antes de conhecer Ariel e depois, além de mostrar um pouco mais sobre o passado dele.

Bom, a história é maravilhosa e cheia de detalhes que a ligam com a história original da pequena sereia (sou um pouco suspeita para falar mas, eu achei essa história muito melhor do que a da Ariel), a leitura é até que rápida e muito interessante, me prendeu do começo ao fim. 5 estrelas com certeza!! .

Antonia133 20/05/2024

Resenha - O Príncipe do Mar
Acredito fortemente que recontos são uma maneira de explorar o que há de oculto entre as entrelinhas da história - ou prequelas e spin-offs - que, se bem feitas, são capazes de ir até o cerne da construção narrativa de universo que vimos superficialmente em obras originais (como o feito em Wicked, por exemplo) ou personagens que mal nos trouxeram atenção aos olhos. Quando soube da nova série de Linsey Miller que pretendia contar as raízes de cada um dos príncipes da Disney, logo me empolguei e baixei o livro, embora adiasse a leitura por conta de certos preconceitos com a antiga história adaptada. DE fato, eu esperava que fosse algo divertido e interessante, como a série de Enrolados, da própria Disney, mas não que acabasse se demonstrando tão bom.

"Ela era corajosa, e isso o fazia se sentir ainda mais corajoso."

Os novos personagens são bastante intrigantes, além do próprio Eric, que se demonstrou ser bem mais profundo e agradável do que cada momento do filme. Seus amigos são cômicos, leais e bastante cativantes em seu tempo na história, com próprias ocupações, temores e origens que acabaram por se tornar bastante palpáveis de ler em uma história com tão poucas páginas. O próprio reino também recebe uma camada de construção de mundo, política e relações internas que fazem das ameaças de nossa vilã bem mais intrigantes e destrutivas. As consequências da magia de almas é um tanto mais urgente aqui, e os poderes da bruxa, mais temidos. Boa parte do enredo - em questão de Eric, ao menos - dirige-se a encontrar a criatura perversa que destruiu sua vida e fazê-la pagar.

"Ela é astuta, essa Ùrsula."

O príncipe, inclusive, conseguiu conquistar minha simpatia e até mesmo um tanto de meu afeto. Gostei da maneira que Linsey Miller trouxe-nos a suas falhas e acertos; gostei de como o processo de se apaixonar entre ele e Ariel foi gradual, doce e muito amável; gostei de seus dramas familiares, pessoais e do quanto valorizava seus amigos; gostei de seu amadurecimento notável desde o início da história até seu encerramento. Algumas cenas do filme tomaram algum significado entremeados, enquanto outras foram periodicamente adicionadas, mas todas fizeram bem quanto ao objetivo final de Eric e Ariel, principalmente durante a cena de "beije a moça". Meu único genuíno problema com o livro foi o fato de, na metade para o final, o ritmo torna-se um tanto vertiginoso e mais complicadinho de seguir. Mesmo assim, não deixa de ser uma ótima fantasia para quem gosta dos filmes da Pequena Sereia, musicais ou recontos bem feitos.

"- É hora de uma nova aventura."

Carol 12/04/2023

Achei esse livro uma graça, de verdade. Sempre gostei muito do filme quando era pequena, e ler esse livro trouxe de volta toda a magia que eu sentia quando era criança.

É muito curioso como o livro começa, li o início numa tacada só. Não sei, esperava que fosse uma leitura muito mais ingênua do que realmente foi, o Eric tem suas questões pessoais por causa da maldição e por causa do desaparecimento da mãe e acho interessantíssimo que o livro trate disso também, não é tudo sobre o romance em si.

O Eric eh um fofo inclusive, ele passa por umas poucas e boas que servem pra formação de caráter e de algum jeito ele ta sempre determinado.

E assim, os personagens secundários são legais, não me leve a mal, mas eu meio que não me importo com eles kkkk, alguns mais do que outros, mas sei lá, eles não me acrescentaram muito e não foi por isso que eu li o livro.

Esse é um bom livro pra se ler em inglês, acho que porque ele é para um público mais jovem então a linguagem é mais fácil de entender, e porque ele é bem escrito mesmo, palmas para a autora que conseguiu amarrar perfeitamente as cenas do filme sem anular os seus acontecimentos. Gostei bastante, acho que cumpriu muito bem o que se propôs a fazer.

SPOILER:

Inclusive eu AMEI uma frase que ele diz no final, que pra mim é uma perspectiva muito legal sobre o ?amor verdadeiro?, principalmente vindo de uma história tão tradicional:

?-Eric, with Ursula gone, you?re no longer cursed. There?s no way to know if I?m your true love or not.
-I don?t care.- Eric kissed her again and relished how her heart thrummed against his chest. - It doesn?t matter if you were my true love or if you weren?t. You?re who I want. You?re who I am choosing to love. And I do love you.?

A cena dele indo atrás da mãe também me acendeu o coração. Uma graça.

Nêmesis 19/03/2023minha estante
Nesse ela não me cita

larinha69 09/06/2023

A pequena sereia sempre foi o meu filme favorito da disney e esse livro só aumentou o meu amor por esse filme.

ter a história do eric detalhada e entendendo o porquê de tais ações que ele tem no filme foi incrível. pra mim a ideia da maldição foi extremamente genial.

esse livro teve inúmeros momentos adicionais da ariel e do eric e eu simplesmente amei lê-los.

até que gostei dos personagens novos, mas só até um certo ponto pq achei alguns meio nada a ver e algumas histórias deles nn gostei tanto, acho que foi o ponto mais fraco do livro em si.

sobre o eric, esse livro só me fez amar mais o personagem, sendo a minha versão favorita retratada entre essa obra, o filme de 89 e o live action.

simplesmente vale muito a pena para quem gosta desse universo e deseja conhecer mais desse príncipe incrível em um livro muito bem escrito

Sthefannie 30/05/2023

Que livro mais amorzinho, "A Pequena Sereia" sempre foi um dos meus filmes favoritos, e ter a visão do príncipe Eric deixa tudo mais encantador e bonito, os novos personagens são tão cativantes quanto o casal principal, o desenrolar da história deles, a forma como Eric se apaixona é tudo tão bem descrito e fofo, já estou ansiosa para ler a história dos próximos príncipes.

aelinlantsov_ 04/05/2023

Prince of Song & Sea
Amei poder voltar a história da minha princesa favorita de infância, agora pelos olhos do príncipe.
O enredo se desenvolveu por um caminha totalmente novo, trazendo à tona detalhes não exclusivamente de Eric, como também de Úrsula, nos mostrando outro lado de sua maldade.
Novamente a Disney, pela belíssima escrita de Linsey Miller, entregou uma maravilhosa e encantadora história de amor, dando ao príncipe uma amável personalidade e me encantando a cada página com o seu amor pela curiosa sereia ?

alvezzxl 26/04/2023

Não sabia que eu precisava de um livro na visão do Eric até ler esse, toda a história fez A pequena sereia ter um espaço e um significado diferente no meu coração

Eu já achava o Eric fofo mas com esse livros eu simplesmente amo tudo sobre ele, e amo a relação dele com a Ariel, a forma que ele fala dela, a forma que ele se sente com ela, enfim, eu amei tudo

Preciso de um livro do José Bezerra por favor

Ps: Gabriella e Nora são minhas mães