A Dama e o Monstro

A Dama e o Monstro Sarah MacLean

Resenhas - A Dama e o Monstro

E 19/02/2024

Focados
Fiquei um pouco perdida no início porque creio que devia ter lido o primeiro da série. Casal bem focados nos seus objetivos, tanto Hattie quanto Whit querem crescer e se tornar firmes cada vez mais em seus negócios. Cuidam das pessoas que estão ligadas a eles, só com isso já deu liga no casal, fechando com o tesao mútuo só podia dar um romance lindo e envolvente? personagens bem
Diferentes dos que já li; mas gostei muito de todo o contexto. Ansiosa para ler o restante da série!

Ana Karlla 30/09/2023

Fiquei muito envolvida com a história do Beast e Hettie, mas não posso negar que estou ansiosa para ler a versão do Duque. Quero saber o que houve de verdade naquele dia.

Pheriannath 01/09/2023

O protetor e a escudo.
É isso aqui que tem que ser feito com personagens bem construídos. O que eu espero quando começo um livro novo, é exatamente o que essa história me proporcionou.

O arco perfeito, o desenvolvimento perfeito, as discussões, desafios, princípios, objetivos de vida. É exatamente assim que se escreve um bom livro.

Particularmente eu sou "anti protetores", essa ideia inerente masculina, que idealizam mulheres pra proteger, nos fazer se sentir pequenas, etc etc. Na minha cabeça isso sempre foi balela, e nunca consegui engolir. Assim como essa inversão de valores.

Beast é protetor demais, circunspecto demais, competitivo demais, observador demais. Gostei disso nele, gostei dessas características no personagem porque é exatamente a mesma coisa que a Hattie. Forjamos no mesmo fogo da obssessao pela vitória e necessidade de proteção e carinho. Ser forte o tempo todo, pela gente e pelos outros a nossa volta, faz com que procuramos isso em um parceiro. Uma igualdade de força, se não sufocamos.

Esse livro é exatamente o que deveria ser um relacionamento a dois, uma história de amor, que é gradativa, companheira, confiante e ao mesmo tempo tocante. Absolutamente impecável.

Karine.Bertuzzo 16/07/2023

"Você me fez sentir igual a você."
Esse é o segundo da série "Bastardos". Sim, eu comecei por ele. Não, não façam isso (porque apesar de não ser uma história tão entrelaçada, certos acontecimentos pode acabar se perdendo).

Gostei dos personagens principais, de suas personalidades. "Fera" é um homem que se diz cruel, porém carrega um grade e machucado coração. Um anjo ferido. Um homem forte que preza seus homens e irmãos mais do que a si próprio e se culpa por ter sido uma criança tão fraca. Já Hattie é uma "solteirona fora dos padrões" (não apenas estéticos impostos pela sociedade) que sonha em herdar o negócio de seu pai. Uma mulher forte e independente que não quer um protetor, mas um parceiro.

Apesar de achar que o começo correu um pouco rápido, achar algumas atitudes de Hattie meio infantis (gostaria de entender qual é dessas mulheres que acham que "desejo" e "engravidar" são a mesma coisa, porque que ódio eu fiquei dela brigando com o Whit só porque ele foi responsável, principalmente se levarmos em conta o passado dele) e esperar mais do Ewan (que personagem), é um excelente livro. Uma história fluída, envolvente e reflexiva. Que mostra que a linha que separa amor e ódio é extremamente frágil e como um homem pode perder tudo ao se perder (o que, sem dúvidas, será mostrado melhor no último dessa intrigante trilogia).

Manuela325 21/01/2023

é melhor que o primeiro, porém da metade do livro p frente eu senti que a protagonista se emocionou demais. no final acabou compensando, gostei do casal e o gancho q a sarah fez p puxar o outro livro foi excelente