Profissão influencer

Profissão influencer Fátima Pissarra

Resenhas - Profissão influencer

alexiagiovannas 02/03/2024

FRAQUISSÍMO
A leitura é BEM fluída, mas o livro é MUUUUITO repetitivo. A cada capítulo é a retomada do capítulo anterior com palavras diferentes. Não vale a pena o investimento porque tudo que tem nele você encontra facilmente no YouTube e em blogs de forma gratuita. Valeu apena para mim porque compre de R$4,70 no saldão que teve na Amazon.

Yasmin 01/01/2024

Profissao influencer
Livro muito bom, traz muito de como realmente é ser influenciador, realmente uma teoria de como é na pratica, fora os insights sobre varias outras areas

majuluna 27/08/2023

Influência
Livro interessante para quem quer começar do zero nas redes sociais.
Detalhes práticos do dia a dia e trás muitos termos utilizados nesse meio.

Vanessa.Mano 10/08/2023

Com a era digital em crescente e persistente desenvolvimento, é importante conhecer as fórmulas de como se tornar relevante em uma mundo superficial e que disputa sua atenção.

Senti falta de alguma maneiras de práticas de execução, mas ele dá uma ideia do caminho a seguir.

Monyque 25/07/2023

Estar nas redes sociais é essencial 📲

Nesse livro, Fátima Pissarra, CEO da MYND8, reúne sua experiência profissional com sua história de vida para nos mostrar o caminho para crescer na internet, nos tornando influenciadores de sucesso.

As redes sociais estão crescendo cada vez mais e é importante criar e fortalecer nossa presença no digital, e fora dele também. Influenciar vai muito além e é o que ela conta nesse livro.

Garota Imersiva 09/04/2023

Meh
Ele tem dicas preciosas mas mencionadas de forma mais leviana, acho que depois da leitura de um capítulo é necessária uma pesquisa mais extensa sobre o conteúdo dele. É bom como um livro de cabeceira pra te dar um luzinha, sabe? Um guia no caminho, sem milagres.
Mas confesso que esperava mais, por causa da autora que é uma mulher incrível, mas ai foi expectativa minha, a culpa é minha.

Rafa Gazi 04/01/2023

Uma super aula sobre a profissão de influenciador
"Profissão influencer" aponta o caminho para transformar a sua vida e os seus negócios. Um verdadeiro manual de crescimento, fonte de inspiração e coragem para todos que sonham em se especializar numa das profissões mais bem pagas do momento, a profissão influencer.

ClarissaComim 04/12/2022

Essencial
Essencial para quem trabalha com redes sociais. Não precisa ser como Influencer.. basta ter um negócio com visibilidade nas mídias sociais!

Kirk 24/08/2022

Um super case de sucesso
Gostei do livro e você provavelmente vai gostar também, sobretudo se não tiver tido qualquer contato com informações sobre marketing digital e como funciona a dinâmica das redes sociais.

Filósofo dos Livros 10/07/2022

O Melhor Livro para Influenciadores!!!
Venho falar sobre um livro que considero como um dos melhores a respeito do assunto “Influenciadores”. A obra “Profissão Influencer – Como Fazer sucesso dentro e fora da Internet” foi escrita pela empresária Fátima Pissara e traz lições que poucos influenciadores realizam.

Já li alguns livros sobre o tema e, sinceramente, foi uma decepção. Geralmente, os influenciadores só se preocupam na utilização das hashtags mais bombadas e títulos chamativos. Enfim, são livros que apenas se preocupam com autopromoção e não nos levam a um caminho de melhoria das pessoas. Parecem que tudo é voltado apenas para o dinheiro custe o que custar.

Não há nada de errado em querer uma situação financeira melhor, porém não podemos querer algo melhor, utilizando as outras pessoas como escadas. Infelizmente, muitos influenciadores perderam o senso da Ética.

Fátima Pissara vai contra essa maré de autopromoção exploratória do indivíduo. Mostra que é possível crescer e ao mesmo tempo conduzir outras pessoas ao sucesso. Ela nos lembra de que a capacidade de influenciar é algo que vem desde o começo da história, apesar do assunto ter alcançado uma relevância maior em tempos de Redes Sociais.

Um elemento que é contínuo ao se falar de influência costuma ser negligenciado. Sempre se falam de técnicas, porém se esquecem do mais importante que são as pessoas.

Se queremos ser grandes influenciadores, temos que colocar como prioridade o ser humano. Temos que manter em nossa mente que devemos priorizar quem está do outro lado da tela, ignorando algoritmos, volume de criação e produção em massa. Somos seres humanos se relacionando com seres humanos.

Muitas vezes, somos tentados a valorizar influenciadores com o maior número de seguidores e visualizações, mas isso não garante que somos grandes influenciadores de fato. Muitas pessoas ligam o celular em seus stories, por exemplo, e deixam como “som ambiente”. Como os algoritmos entregam o conteúdo dessas pessoas, elas tendem a ter número altos de visualizações que geram um número maior de entrega, porém tais pessoas não geral influência alguma.

O lance de ser um bom influenciador está na sua capacidade de melhorar o comportamento das pessoas ao interagir com elas. Por esse motivo, Fátima Pissara de forma brilhante nos ensina maneiras de se conectar com nosso público-alvo e gerar empatia neles.

O objetivo não é gerar relações frias por meio de hashtags escolhidas apenas para ter grande número de visualizações. O influenciador tem de objetivar a outra pessoa e procurar fazer com que ela cresça usando seus produtos ou informações.

Pissara demonstra que é possível criar um tipo de influência muito mais humanizadora. É fundamental que sejamos nós mesmos para dialogar com pessoas de verdade, que conheçamos com quem estamos falando e sobretudo consigamos a evolução do outro sem fazer com que ele se torne simples objeto de exploração.

Sem sombras de dúvidas, esse livro deve ser lido por pessoas de caráter que não vivem em função de seu ego, mas que tenham a preocupação de melhoria da sociedade.