As Artistas

As Artistas Rachel Ignotofsky

Resenhas - As Artistas

amanda ! 30/07/2023

GENTE, EU CONSEGUI
Eu demorei muito para terminar esse livro, não que ele seja ruim/chato, é que a leitura não fluiu muito bem para mim, por mais que o livro seja extraordinário.
Nele aprendi mais sobre artistas que sempre me inspiram, indico bastante!

369lesbian 05/01/2023

Perfeito
Amo os livros da Rachel, principalmente pelo fato de não só as pinturas serem tão detalhadas, mas também pelo cuidado em implantar tantas informações. As artistas fala muito sobre muitas mulheres das quais eu já conhecia, e da um gostinho maravilhoso vendo como elas estão sendo bem representadas por outra artista que, assim como eu, morre de orgulho de todas elas.

Pablo Paz 12/07/2022

As Artistas
Esse livro é parte de uma coleção (pelo menos até agora) de três obras da ilustradora americana Rachel Ignotofsky. Somam-se a ele "As Esportistas" e "As Cientistas". Aprendi muito sobre artistas mulheres das quais não conhecia mas, no geral, penso que tais livros cujas belíssimas ilustrações são o ponto forte, são perfeitos especialmente para presentear filhas e sobrinhas pré-adolescentes que estão no Fundamental II, isto é, a partir da sexta série adiante. Perfeitos porquanto as meninas terão referências e repertórios muito mais amplos em quem se inspirar para a vida toda. Se eu fosse pai, essa coleção seria item obrigatório no quarto da princesa (e também no do menino). Acho que a autora deveria publicar pelo menos mais três volumes: "As Ativistas", "As Empreendedoras" e "As Escritoras". Principalmente uma obra sobre Empreendedoras, algo que ouvimos muito pouco. Ou, quando ouvimos, é sempre com certa condescendência pela grande mídia.

As ilustrações, como disse, são belíssimas. Se duvida, veja uma amostra no link abaixo...

site: https://www.blucher.com.br/as-artistas_9786555062182