Árvore Inexplicável

Árvore Inexplicável Carol Chiovatto

Resenhas - Árvore inexplicável

Lu 06/06/2024

Excelente e ponto.
Livro de fantasia do jeito que a gente gosta, com elementos fantásticos muito bem desenvolvidos, bastante ação e de quebra, romance.
É excelente e ponto. Pontuação extra por ser brasileiro.

Lays130 30/05/2024

Vim esperando não me animar muito já que a grande maioria prefere o primeiro livro da autora (que amo) mas fui impactada por uma personagem que como eu mora em Guarulhos, e como eu é formada em História, isso foi o suficiente para me animar e o desenrolar dos capítulos o suficiente pra me apaixonar pelo livro e terminar com um gostinho de quero mais.

eajsixart 27/05/2024

Acompanhei o lançamento mas nunca tive a oportunidade de ler, então eu tava com a expectativa altíssima e talvez isso tenha sido meu erro. a história é mt interessante, a capa é linda, mas os personagens são completamente INSUPORTÁVEIS e a escrita é péssima. ruim, apenas ruim.

Aline.Armond 02/05/2024

A ideia da história é muito boa, gosto dos elementos fantásticos e da nova realidade que a autora criou. A relação que mais gostei de acompanhar foi entre a personagem principal e a irmã, porque as demais infelizmente tiveram muitos problemas pra mim. Principalmente o romance, sem noção. Me deixa muito feliz quando leio um livro brasileiro que explora bastante os nossos territórios, achei a ambientação na pandemia bem feita e amo o contexto de pesquisa científica, que foi bem completo. Mas muitas cenas foram confusas, alguns diálogos foram vergonhosos e a relação entre os personagens ou certas atitudes que eles tomaram não me convenceram.

Silmara.Miquelof 26/04/2024

Muito bom!
Árvore Inexplicável foi meu primeiro contato com fantasia urbana, e sinceramente, eu amei! Achei um estilo bem legal e de fácil leitura, faz a gente entrar com facilidade na história por já conhecermos os lugares citados. Foi uma experiência muito agradável.
Achei uma leitura bem fluída, de fácil entendimento e fácil conexão com os personagens.
Já estou curiosa pra ler outras obras da autora.
Indico muito a leitura.

Glau Anjos 11/04/2024

"quem sabe os humanos não fossem a espécie dominante do planeta, tão móveis e efêmeros; talvez algum deus das plantas nos houvesse criado para cuidar delas."
Árvore Inexplicável. Carol Chiovatto

Uma história bonita, interessante e tão íntima por ser uma obra nacional. A familiaridade deixa a leitura agradável. A forma como a escritora começa o livro com uma história meio boba, um romance meio infantil e tudo isso vai evoluindo e construindo uma narrativa intrínseca, ao final nenhum dos personagens são os mesmos. Um excelente livro!

Ana Lívia Mourão 11/04/2024

Fantasia urbana super bem escrita com relatos científicos e enaltecendo toda a pesquisa científica brasileira, porém muito datado, o que é uma pena ?
Talvez eu não tenha conseguido me apegar tanto aos personagens por ter engatilhado leituras que amei muito uma atrás da outra.
A escrita da Carol é fantástica e quero muito ler os outros livros dela!

Giany.Alves 06/04/2024

Uma leitura bem fluida e leve. Um romance contemporâneo com personagens atuais.
Diana é capaz de enxergar fenômenos que não são normais.
Numa dessas visões, percebe um rapaz olhando assim como ela para o fenômeno, posteriormente descobre que o jovem é o irmão de seu amigo da faculdade, conforme aumenta o vínculo com seu amigo Tiago e o irmão dele, descobre um ecossistema com fenômenos diferentes, e passa a entender o que via. Na busca te manter esses fenômenos em segredo se veem envolvidos numa trama de pesquisas secretas, fugas e perseguições.

Nemésia 04/04/2024

Literatura Fantástica Brasileira Quase Perfeita.
Vamos ser sinceros, não lemos fantasia nacional, mesmo porque são muito raras e dificilmente encontramos uma indicação. Posto isso, essa foi a minha leitura de uma fantasia nacional e eu não poderia ter começado de maneira melhor. Árvore Inexplicável é fabuloso. Não há nada melhor do que, ao ler, você reconhecer os lugares por onde a história caminha. E qual paulista não conhece a árvore do Ibirapuera que é uma das personagens principais deste livro? Por falar nas personagens, que construção sensível e sem imposições descabidas, a representativa e posta de forma tão natural e comum entre aa personagens que é sublime. O crescimento de cada personagem ressalta ao olhos e faz sentido dentro do enredo da história e não surge do nada baseado em algum aspecto mágico que facilita os buracos de enredo que se percebe em outras histórias de fantasia como lemos por aí. Já o aspecto fantástico baseado na fauna, flora e cultura brasileira é simplesmente maravilhoso, encantador e sensível como nunca antes havia lido.
Enfim, um livro fabuloso.
Se ainda não leu, está perdendo seu tempo.
Na minha opinião.

Nobre 29/03/2024

Muito bom!!!!
A história desse livro é muito boa e única, cheia de representatividade e personagens legais. O livro é muito bem escrito e a leitura flui bastante. Portanto, eu recomendo muito a leitura desse livro.

Larissa Tabosa 28/03/2024

É sempre um deleite ler Carol Chiovatto. Incrível como a escrita dela é inteligente e nos abraça, mesmo que não tenhamos qualquer conhecimento sobre o assunto. Amei bastante esse livro, o que não foi uma surpresa, pois sei bem a capacidade dela de me fazer amar seus livros.

Diana é uma heroína crível demais. Na verdade, todas as personagens desse livro são. Amei demais tudo o que li. Ri, sofri, senti raiva, fiquei com ódio quando pensei que aquilo tinha acontecido, depois fiquei aliviada e depois tensa... Muitas emoções!

O fato de ser ambientado em São Paulo é mais um ponto positivo. Amei ver o olhar da autora sobre a cidade. Amei ver cada um dos lugares que conheço, senti-me ainda mais imersa na leitura. Foi muito bom de acompanhar.

Enfim, leiam, é muito bom!

Brave 28/03/2024

Boa história, personagens ruins.
A história desse livro é incrível. Amei a narrativa, a construção, o mistério e a fantasia. Mas os personagens...

Eles tinham as motivações que explicavam o porquê das ações, mas essas ações e a forma como foram feitas me incomodaram de um jeito que não sei explicar. O único que realmente gostei foi o Tadashi. Diana, demorei o livro quase todo pra decorar o nome dela. Ela, Miguel, Tiago e Yoko não alcançaram a minha simpatia, e mesmo entendendo tudo que eles passaram, ainda assim acho eles uns cuzões. Talvez seja rancor da minha parte, mas achei o perdão de todos fácil demais pro tanto de merda que fizeram uns com os outros. Diana tem uma profundidade boa, mas a forma como a autora construiu isso me fez achar ela muito insossa, a auto depreciação só aumentava quanto mais ela ia crescendo na história e isso me irritou um pouco.

Mas a fantasia é maravilhosa. Se tiver um segundo livro vou ler com toda certeza. E a galera do Sabido foi a coisa mais fofa do universo, me apaixonei.

crisiqueira 23/03/2024

Apaixonante e divertido!
Eu tenho hábito de ler literatura clássica brasileira, livros de negócios e gestão de profissionais brasileiros? mas nunca tinha lido uma fantasia contemporânea de uma autora nacional. Eu estou acostumada com magia e fantasia americana, europeia? foi estranho em um primeiro momento. Mas, quando percebi, nem dormir eu queria mais. Apenas para saber como essa história terminaria. Estou apaixonada, querendo continuação e testando minhas habilidades pessoais de movimentar raizes de árvores. Culpa da Carol (a autora). O livro desperta sensações interessantes sobre como sabemos pouco da origem da nossa terra, dos povos que habitavam esse espaço antes da colonização. Mas acima de tudo, sobre as espécies que viviam aqui e a magia que nos conecta à energia de onde nascemos. Eu estou curiosa por ler mais desse mundo e torcendo para lançar um segundo livro. A história termina com um ?quero mais? forte o suficiente para iniciarmos uma campanha com a autora e a editora. Queremos mais!

Ana Luiza 13/03/2024

Uma fantasia urbana ótima!
Quem nunca leu essa mulher não sabe o que está perdendo. E melhor que ler ela, é ler e conversar sobre o que ela escreveu.

A árvore Inexplicável é uma surpresa agradável. Minto, não é uma surpresa pois não esperava menos. É uma narrativa cativante, com pés nesse mundo e ainda assim mágico. E eu me diverti muito lendo, me diverti acompanhando a narrativa de diana e seus amigos, me diverti vendo filho da p%$@ se ferrando no fim. E é disso que o povo brasileiro precisa.

Enfim, um livro ótimo para se ler e sair da ressaca literária.

cecilia 06/03/2024

temática maravilhosa e história muito bem pensada!! só não me agradou muito as relações entre os personagens e o desenvolvimento da narrativa