Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

drewpenetrator 15/04/2024

Diga adeus para caraval
Gostei muito da trilogia em si, óbvio que esperava um pouco mais desse último livro já que minhas expectativas se tornaram altas no primeiro livro

Foi um bom desenvolvimento dos personagens apesar de achar que a autora estragou um pouco do personagem da Scarlett pois em certos momentos parecia que ela só sabia viver para o Julian

maria6604 14/04/2024

Julian e scar meus pais
Acho que nunca demorei tanto pra ler um livro graças a deus acabei esse querido não aguentava mais, tá eu achei bem mais ou menos, desgostei mt da protagonista tella se cortassem as partes dela e deixassem só a scar contando a história eu teria amadokkk gostei mt da scar eu me prendia na parte quando chegava capítulo da tella eu parava na metade e lembrava do livro só duas semanas depois, a escrita da autora é boa mas o santo meu e da tella não bateu achei ela imatura, meio estranha, não senti a evolução dela como senti a da scar, gosto do universo, não gostei tanto assim do final achei meio bleh tinha horas que eu tinha sono, fiquei com mt ódio do livro pq eu lia lia lia e parecia que não acabava nunca ((partes da tella mais especificamente)) gostava das partes que o jacks aparecia, do romance da scar com o julian, a história em si não é tão ruim mas se tirasse as partes da tella seria uma delícia de história beijos

leiturasvicks 13/04/2024

Mais maçante que os anteriores.
Caraval é um trilogia que sem sombra de dúvidas é fantástica. A descrição da autora quanto as roupas, cenários e sentimentos é encantadora. Mas tem mais de 05 meses que estou nesse exemplar e não vejo um desenrolar da história que PRENDA!

Sim, o final não está sendo tão "legendary" como eu esperava...Vamos ver até o final!

manuvicm 12/04/2024

INCRIVELL DEMAIS
Eu nao tenho palavras pra esse livro! meu favorito de todos da trilogia. teve uma historia q me prendeu desde da 1 pagina, os casais foram muito incríveis, amei ver a evolução da carmim e do casal tellalegend!! eu recomendo demais essa trilogia pra qualquer um, esse final vale super a pena! eu nao tenho nem mais palavras para relatar sobre esse livro alem de que eu amei com todo meu coração. sempre vai estar em uma parte de mim caraval em si. foi super emocionante e os plots foram incríveis, eu chorei MUITO!!

?Você é minha eternidade.? ISSO VAI FICAR PRA SEMPRE CMG???

Livia674 12/04/2024

Saudades que pensei q não sentiria
Nunca pensei que a série Caraval iria me deixar tão vazia e triste por que não irei mais ler o pov da Tella, não iriei mais me irritar com a Scarlett, não irei ver mais o Julian e Lenda. Bom? pelo menos por enquanto não irei ver eles.

O livro ele é arrastado, ele vai e volta com os mesmo assuntos (os romances dos personagens *cof cof Lenda cof cof*) por isso que eu acho que eu demoro para começar e também terminar, porém, o livro conseguiu me prender do começo ao fim. Reviravoltas, mistérios, universo e os personagens foram o suficientes para prender a minha atenção.

Como eu citei aqui, eu não gostava da Scarlett. Acha ela sonsa de mais, burra de mais, irritante de mais, e principalmente me irritava muito como ela era com o Julian antes de ficarem FINALMENTE juntos. Mas, lá para o final do livro, a Scarlett começou a me surpreender e começou a fazer escolhas mais visíveis, a menina tava indo bem, tão bem que a minha irritação com ela diminuiu e comecei a gostar bastante dela. Por isso sentirei sdds dela.

O romance desse livro, a autora não contente com apenas um triângulo amoroso (e um deles sendo desnecessário), ela meteu logo DOIS triângulos amorosos. Julian, Scarlett e Conde, na sinceridade, só foi encheção de linguiça, o pobre coitado do conde nem teve mais de um cena no livro. Não tinha pra que esse triângulo existir. Já o triângulo entre Jacks, Donatella e Lenda foi coisa de se sofrer mesmo. Gosto tanto do Lenda quanto do Jacks, mas Lenda já tinha me conquistado (é? pois é), e o Jacks, por mais que eu gostasse dele, o cara me puta em algumas partes do livro com a Tella, mas n vejo a hora de ler o livro dele.

Irei sentir muita saudades desses personagens, pra quem não sabe, a Stephanie vai lançar o quarto livro da série com uma vibe de natal em outubro desse ano, então não vejo a hora de rever Scarlett, Donatella, Julian e Lenda mais um vez. Amei o universo, por mais que as vezes é meio confuso de entender a magia do lugar.

PS: se o Jacks é filho da Imperatriz Elentina, e a Paradise tbm é a filha dela, isso significa q o Jacks, cara q é obcecado pela Donatella, É TIO DELA?????????????

luiza ! 11/04/2024

Esse foi o livro mais repetitivo da triologia, o tempo todo as mesmas conversas e as mesmas ladainhas. precisou enrolar até o final do livro da scarllet finalmente ficar com o julian, e a donatella ficar com o lenda, isso já tava de encher a paciência de qualquer um, principalmente esse triângulo amoroso de donatella com o jacks e o lenda.

na minha cabeça desequilibrada a donatella tinha que ficar com o jacks sim, mesmo que ele fosse uma moira, e um beijo da anitta pra quem não concorda cmg?

Maduu2 11/04/2024

Finale
Dos três livros da série, esse foi o que eu mais demorei para ler, e se eu tivesse de fazer um ranking, esse livro estaria em segundo lugar.
Eu achei o começo da história chato, confesso que demorei para engatar na leitura, mas depois de uns 25% do livro e leitura fluiu muito bem.
Eu amei TODAS as partes onde o Julian e a Scarlett estavam envolvidos porque eu simplesmente amo ela! Gostei das partes da Tella, meu único problema foi o Lenda, eu criei um leve ranço desse personagem (por conta de uma atitude dele em Lendário), e toda fez que ele aparecia eu ficava com raiva dele. Mas a leitura foi agradável, principalmente por conta do Julian (criei apego a ele).

anapm28 10/04/2024

Caótico
Adorei esse livro! Essa saga é incrível! Amei os mistérios e como as coisas se encaixaram, as aventuras e a presença de mais de um pov. O livro é um caos, passei muita raiva (por causa dos assuntos repetitivos e detalhes meio desnecessários) mas mesmo assim achei incrível (o final é muuuito bommm!), recomendo muito!

Larih Duarte 09/04/2024

Viciada
Devorei o livro todo em um único dia. Foi sensacional acompanhar a jornada do Jack (li a segunda trilogia da autora antes e ver os detalhes, as irmãs imperatrizes e todos os detalhes casando com a história fez minha cabeça explodir) ver a Carmim e o plot dela.
Alguns detalhes faltam e erros que não deixam a obra perfeita. Mas a escrita me cativou assim como os personagens, sinto que estou perdidamente apaixonada pelo Lenda e pelo Jack

Rayssa 08/04/2024

Encerrando com chave de ouro
Encerrando a trilogia com uma grande farofa e o puro suco do surto temos finale com direito a várias reviravoltas e tudo dando errado quase que o tempo inteiro. Valenda precisa ser salvar , Julian e Carmim mais unidos do que nunca que casal meus amigos .
Jack meu vilão favorito amo a Donatella mas ela nunca foi digna do nosso príncipe de copas ele merece alguém que o ame de verdade .
Lenda e Donatella e grande batalha do amor aqui no Brasil esse triângulo seria facilmente definido como " Quem eu quero não me quer , quem me quer não vou querer " .
E o final eu ameii como tudo que essa mulher escreve que série impecável . Essa trilogia é sobre sonhos se tornando realidade, fantasias e amor de todas as formas com magia e força.