Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Carolina Macedo 18/06/2024

Gostei de todos os livros dessa trilogia, essa história é sobre adolescentes que movem céus e terras por quem amam, e cada ação nesses livros acabam tendo as cores de um dia nos parques da Disney, cheiro de ilusão de felicidade e sabor de cartas para hogwarts.
Obviamente, vou ler os outros livros dessa autora, estou ansiosa para saber mais sobre os personagens securitarios.

heloisanasct 18/06/2024

Eu gostei, mas...
O livro é bom, a história é bem envolvente e fiquei bem feliz com o enredo, mas achei que o final foi meio sem graça pra magnitude que a história se apresentou entende?
É como se do nada ele terminasse bruscamente.

Mas fora isso, livro bom e bem escrito.

Bill 17/06/2024

Desfecho grandioso
Finale é o terceiro e último livro da trilogia "Caraval," encerrando de forma intensa e emocionante a saga que começou com "Caraval" e continuou com "Lendário."

O livro explorara o mundo mágico e intrincado de Caraval, onde realidade e fantasia se entrelaçam, e as irmãs Scarlett e Donatella, com suas personalidades distintas, unem suas forças para enfrentam seus maiores desafios que é salvar aqueles que amam.

Marcada por reviravoltas constantes e uma atmosfera cheia de mistério e encantamento, equilibra momentos de romance, perigo e revelações.

Scarlett lida com seu passado e suas novas responsabilidades, enquanto Tella enfrenta verdades dolorosas sobre si mesma e aqueles ao seu redor.

O livro Finale faz um desfecho grandioso e envolvente para a trilogia "Caraval," amarrando pontas soltas e com um clímax emocionante que agradou muito sua leitura.

lunaelivros 16/06/2024

Não acredito que terminei de ler essa trilogia, e ainda terminei gostando dos três livros.
Confesso que algumas coisas me incomodaram em finale e também esperava um final melhor, mas mesmo assim, amei essa trilogia. Já vou ler a outra trilogia.

Dany 15/06/2024

Finalmente...
Nossa! Que final mais difícil de acontecer! Nossa, nossa, nossa!

Donatella e Scarlet são heroínas imperfeitas, mas se falando em amor, são perfeitas demais. E a maior lição que Stephanie quis nos ensinar aqui, sem dúvidas, foi sobre a magia do amor. Aqui temos o amor fraternal, maternal, romântico... Diversas formas de amar, e cada uma muito bem representada aqui.

Também foi retratada a obsessão, possessão e relacionamentos tóxicos, mesmo que as personas sejam arcanos, ficam as lições.

Por alguns momentos, durante a leitura, me vi num ioiô emocional. Jacks e Lenda me enganaram e partiram meu coração diversas vezes. Amo essas histórias em que os vilões são tão atraentes. Fiquei sem saber se os odiava ou os amava. Acho que senti os dois na mesma proporção.

Julian zero defeitos e amei o desfecho de sua história com Scarlet. Perfeito!

Quanto à Lenda e Tella... Ai ai! Só amor por esses dois. Leria um spinoff com as aventuras de Donatella e Lenda. ?

Kethelen.Rodrigues 15/06/2024

Finale +14
"Ela era a heroína da própria história." 406

Está deveria ser a frase que motiva a ler o livro, pois o herói da história é duas garota. Simples.
De início estava irritada com tanta melação, está mais para um livro de romance do que aventura, ficção ou magia.
Mas quando está chegando ao final percebi que os três livros tem o objetivo de demonstrar a força que tem o amor.
No primeiro, amor entre as irmãs.
No segundo, o amor pela mãe.
No terceiro, um amor pela vida e as coisas. Estar bem com o que tem e saber escolher qual o caminho vai te fazer bem. Às vezes escolhe pelo que pode proporcionar e acha pouco, mas às vezes aquilo é suficiente para estar feliz de verdade.

De início estava uma história bem pacata, muito lenga lenga, demorou para enfim ter uma "aventura" e um enredo fora da paixão dos personagens.
A autora tem uma escrita muito boa e vocação para criar reviravolta na história, ainda acho que o primeiro foi mais impactante, provavelmente porque não tinha uma expectativa do que viria acontecer, diferente dos seguintes livros que já tinha uma noção da história.

Enfim, estou ansiosa pelo próximo livro que só será lançado no final do ano, mas por mim poderia ter encerrado a história neste mesmo, mas ainda tem uma história em aberto e que um gran finale para está ?? ela merece!

bella 15/06/2024

Eu sou 100% apaixonada no universo de caraval. na primeira vez que tentei ler esse, não consegui terminar. mas agora, sinceramente, não sei qual foi o motivo que me fez abandonar esse. a leitura foi ótima, fiquei cada vez mais interessada e impressionada com cada detalhe.

JurúMontalvao 14/06/2024

FINALEmente acabou!
Não me dei bem com esse livro e essa trilogia.
O ponto positivo foi que, por causa do Jacks, deu vontade de terminar a saga do Coração Partido e isso é tudo, no momento. ?

Gabriela3454 13/06/2024

Só agora eu vi que eu não tinha feito uma review de Finale. Bom, o início tava super super interessante, o meio estava UM SACO, com cenas exageradas e forçadas, e o final foi bem bom, me emocionei

kathakatha 12/06/2024

Fim
Eu adorei finale!!! pra mim foi o melhor livro da trilogia, a forma como tudo que foi construído anteriormente vai se encaixando já história, o suspense junto com a fantasia, consegue deixar a história viciante, a escrita é tão fluida que você não consegue parar de ler, esse universo sem dúvida, me fez viajar na história e querer fazer parte dele.

Raquel.Muller 11/06/2024

Com certeza essa saga vai para as minhas sagas favoritas, eu amei os três livros de mais, inclusive estou triste que acabou.
A história desse livro foi sensacional, cheia de plot twists.

ester.thauane 10/06/2024

Bom encerramento
Nem acredito q acabei, mesmo tendo diversos momentos q eu estava achando a história arrastada, sem graça e enrolada eu me forçava a terminar e valeu a pena. amei muito o universo de caraval e vai ter pra sempre um espaço guardado no meu coração, me apeguei bastante aos personagens e consegui entender os lados daqueles que eu não ia com a cara, sem palavras pra esse trabalho incrível da Stephanie Garber ??. E não vejo a hora de começar Era uma Vez um Coração Partido.

júlia 10/06/2024

"Durante quase toda a minha vida, tive uma visão romântica da morte. Adorava a ideia de existir algo tão incrível pelo qual valeria a pena morrer. Mas estava enganada. Acho que as coisas mais maravilhosas são aquelas pelas quais vale a pena viver."