Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Ana 04/10/2023

"? A escolha é minha, e eu escolho você, Donatella. Não preciso de imortalidade. Você é a minha eternidade."

Eu tô MUITO triste por ter acabado a trilogia de "Caraval", não achei que eu iria gostar tanto como gostei. Facilmente estão nas minhas melhores leituras do ano!

É incrível como a autora sempre consegue te surpreender, você pensa que já viu de tudo e que não vai ser pega de surpresa mas adivinha? Você eh pega de surpresa

eu amo demais todos os personagens, scarlett e julian?? tella e dante?? e o jacks q me deixou super curiosa p ler o livro dele

sério LEIAM, é tudo oq dizem e muito mais

juliat06 31/07/2023

O final perfeito
O início do livro é muito bom e te deixa simplesmente enlouquecida pra saber mais, porém lá pelo meio a história da uma estabilizada e fica rodando entre os mesmos problemas que são sacarllet e Julian e o triângulo da tella, lenda e jacks
mas o final é simplesmente incrível a cena do lenda com a tella te faz chorar compulsivamente
eu gostei muito do final, achei um ótimo fechamento pra saga

arths0 26/03/2024

?Você é a minha eternidade?
Confesso que dos três livros do caraval esse foi o que eu menos me apeguei. Eu esperava bem mais em alguns plots e sempre me senti muito ansiosa pra terminar de ler logo e entender o gram finale.
O livro é ótimo, os personagens (por mais confusos que sejam) também são ótimos e a ambientação é incrível. Ainda assim, acho que a história poderia ter terminado mais completa e com menos pontos abertos. Sem contar na quantidade descabida de plots um em cima do outro que confundem a cabeça do leitor. Eu gostei, mas não tanto a ponto de adorar porque fiquei completamente perdida em certas partes. A melhor parte do livro foi a finalização dos casais, em que aposto que não vou esquecer tão cedo. Obrigada pela obra, autora!

Lara 23/07/2023

Screaming crying
Este livro fechou esta trilogia maravilhosa com chave de ouro.
Eu amei tudo neste livro, literalmente. Chorei, ri, fiquei chocada, arrepiei tudo o que se possa imaginar não é suficiente para eu conseguir descrever esta trilogia. Este livro destruiu-me de uma maneira cruel ?

A.Maia 15/03/2023

Finale #3
Neste terceiro e último livro da trilogia, o leitor descobre os segredos de Lenda, quem o criou e o preço para tanto. Muita magia, mesmo não tendo um jogo de Caraval em andamento, os acontecimentos parecem fazer parte de um jogo pessoal das duas irmãs. Entra em destaque a busca de uma liberdade maior do que a desejada anteriormente.

Se mesclando entre as irmãs, a narrativa se faz em terceira pessoa, mas Donatella aparece mais nos capítulos. A jovem está em alguns impasses do coração e deverá tomar decisões importantes. Ainda, o enredo mostra melhor o passado dos personagens e o que os move.

A história mexe muito com a imaginação, envolvendo mistério, aventura e personagens fortes! Contando com chaves que levam a qualquer lugar, mapas apontando lugares místicos, seres muito poderosos, uma biblioteca cujos livros se transformam em animais e uma pequena viagem no tempo.

O desfecho revela ainda ter muito por acontecer na ambientação criada. Inclusive, a autora lançou uma nova série que segue o mesmo universo e se faz após os eventos de Finale: “Era Uma Vez um Coração Partido”.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Malig 22/02/2024

Gostei bastante do livro, embora não tenha sido o melhor dos 3. Achei a leitura um pouco mais densa que as demais.

zmahiara 16/12/2023

O fim deixou um ganchinho, mas tô contente porque sei que vem ouabh por aí e a o primeiro livro da série é muito bom. gostaria de ter lido caraval antes de ouabh, mas a leitura foi satisfatória mesmo assim. quanto à finale, se equipara à caraval e é bem melhor que lendário, mas sei que isso é só minha opinião porque gosto muito mais de quando o livro trata de fantasia do que de romance. por fim, declaro que o jacks é um cooz4o, mas é muito melhor que o lenda #paz

ana laura 01/07/2023

Haven?t you heard what becomes of curious minds?
Caraval foi uma historia magica, lendário uma aventura e finale um misto de emoções.
o livro gira em torno da fuga dos arcanos e de um segredo que muda a vida de scarlett, e consequentemente, de todos a sua volta. por vezes, achei os conflitos repetitivos: o triângulo amoroso lenda, donatella e jacks e a vontade de scarlett conhecer o conde já sabendo que amava julian. os plots foram mais fracos comparados aos primeiros livros, mas continua sendo um boa obra.

o livro foi dividido em pontos de vista de donatella e scarlett, mas senti que o foco era muito mais na tella, fazendo com que nos outros capítulos as coisas aconteciam muito rápido, sem tanto desenvolvimento.

os ápices do livro são em cenas de ação e na criação de planos em cenários tensos. a força dos arcanos, seus poderes e regras são muito interessantes e agregam muito na história.

terminei o livro sentindo falta de um desfecho mais completo, com mais informações. no final você entende o que acontece, mas parece que falta algo. eu esperava mais, mas a triologia como um todo é incrível e te faz mergulhar no universo do caraval por completo.

YisraelC 05/03/2023

Fiquei muito feliz com a forma que a autora conseguiu trabalhar bem o universo que ela começou a expandir no segundo volume. O auge do livro para mim foi como eu esperava os Arcanos. Fui arrebatado para essa estória desde o primeiro volume, a magia de Caraval me encantou e sua conclusão me deixou com um gostinho de quero mais. Minha única questão é que alguns personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, torço para que isso seja feito num futuro não tão distante rs.

hiirayy 28/04/2024

APAIXONADA E COMPLETAMENTE DILACERADA COM ESSA HISTÓRIA ??
Eu queria muito, muito mesmo, fazer uma resenha que resumisse meramente o como essa trilogia foi PERFEITA, mas creio que palavras não iram adiantar!

Deem uma chance, muito dificilmente irão se arrepender!

ÚNICO ????????????

Dante e Julian, amo vcs??
Scar e Tella, vcs merecem tudo e mais um pouco??

ps: nem terminei e já estou doida pra reler e reviver cada momento novamente ?

Wene 22/10/2023

E MAIS UMA E PELA ÚLTIMA VEZ: EXPLÊNDIDO
AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
Sério. Donatella e Lenda, eu já disse que amo vocês? Já? Tudo bem mas vou dizer de novo: EU AMO VOCÊS DOIS DEMAIS. NAMORO O NAMORO DE VOCÊS, DE VERDADE.
Scarlett e Julian, também amo vocês. Vocês têm o meu coração ??
Livro gostoso, maravilhoso, perfeito e tudo de bom!
LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM