Forte de Areia

Forte de Areia Helena Grillo Miranda

Resenhas - Forte de Areia

ð» Millena ð» 28/03/2024

Forte de Areia
Livro realmente muito bom.
Super divertido, e o ritmo é maravilhoso, simplesmente não conseguia parar de ler.
Tem muitas aventuras, e é legal o contraste das épocas e lugares que tem.
A personagem principal é bem legal, e eu tô doida pra conhecer a irmã dela, com certeza vou ler o livro 1 o mais rápido possível.

Ana Elsa 28/03/2024

A outra irmã
Amei esse livro. Adorei saber o que aconteceu com a outra irmã. E ainda respondeu umas questões do passado das gêmeas. Agora estou ansiosa pelo próximo livro que terá o reencontro das irmãs.

cahkkb 24/03/2024

é tipo sorverte de baunilha: bom, porém não é o melhor sabor
Incrível como o plot de viagem no tempo sempre entrega cenas com choques geracionais muito legais e engraçadas, e nesse livro não foi diferente. Definitivamente meus momentos preferidos foram os que giravam em torno disso.

Infelizmente não consegui me conectar tanto com os personagens, mas continuo achando uma boa história.

heiressgrly 14/03/2024

Mas não deixaria aquilo subir à cabeça.
Eu tenho que dizer, sou completamente apaixonada pela escrita da Helena, terminei de ler essa obra a cerca de 10 dias mas acabei não lembrando de escrever a resenha.
Confesso que logo no início da história, me senti muito decepcionada ao ver que não estaria mais com os pontos de vista da Marina, mas bastou poucas páginas para que eu pudesse me encantar com a história da Mônica tanto como a de sua irmã.
O contexto histórico em cada um dos dois livros é maravilhoso, e a forma como a autora narra os acontecimentos te prende de uma forma inimaginável.
Me senti cada vez mais encantada ao submergir na ambientação incrível mencionada pela Helena.
E os plots! O tanto que eu poderia passar horas falando sobre a grandiosidade deles, tantas coisas que eu nunca imaginaria, foi tudo tão surreal, eu mal posso esperar para o lançamento da continuação.
O livro é uma verdadeira preciosidade para a leitura nacional.

Mih 03/10/2023

Nossa eu tava triste pq não ia ter o ponto de vista da outra nesse livro mas me arrependo kkkkkk as irmãs fazendo de tudo pra encontrar a outra eu fico tão ??

Doida para o próximo livro, só quero ver no q vai dar esse ngc
Tô mais q ansiosa

Alexia 06/08/2023

Resenha: Forte de areia
Eu gostei bastante de conhecer a Monica e a historia dela , embora eu tenha preferido o primeiro livro mas sem duvidas eu amei e eu to muitooo curiosa para o próximo livro ( que ódio daquele personagem que n vou falar o nome mas acho que vcs ja sabem quem é).

É um livro instigante e que a protagonista e incrível super recomendo

Gabriela1428 24/03/2023

Que incrível que foi essa leitura, cheia de aventuras, trouxe muitos assuntos em pauta, já estou ansiosa para o próximo volume

Pollyana 10/10/2022

Uma excelente fantasia nacional
Após um acidente no laboratório de seu pai cientista, Mônica é enviada para o passado assim como sua irmã, Marina. Porém, ao invés de ir parar num navio pirata, Mônica se vê presa aos costumes do século XVIII, na Inglaterra.

Desejando encontrar a irmã, Mônica passará por várias dificuldades e se meterá em algumas confusões, principalmente por não se adequar as normas da época.

O segundo volume da série "Espadas e Pistolas" apresenta ao leitor uma narrativa prazerosa e moderna, repleta de referências da cultura pop tanto nas músicas que marcam presença em todos os capítulos, quanto nas gírias/citações que só um adolescente do século XXI entenderia.
Todos esses elementos dão um excelente contraste com a época antiga em que se passa quase toda a história, servindo como uma espécie de alívio cômico.

Os personagens diversificados com várias etnias foi um dos pontos altos da obra. A autora conseguiu abordar de uma forma delicada pautas como racismo, xenofobia e machismo.

"— Eu vejo muita diversidade nos portos, nas casas, no exército. Mas aqui, nesta sala, só vejo a representação de um lado da história."

Foi muito bonito acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens; suas lutas pessoais para que suas vozes fossem ouvidas; as dificuldades que passavam por fazerem parte de uma minoria e os seus desejos para que sua realidade melhorasse. 🥺

"— Esse sempre foi meu medo, ser espancado até a morte por causa da minha cor."

Embora seja uma fantasia repleta de aventura, cenas de ação e uma pitada de romance, a obra está além de uma leitura divertida. Com críticas políticas e sociais, "Forte de Areia" nos obriga a sair um pouco da nossa zona de conforto e pensar no próximo. Refletir sobre os problemas e a angustia de outras pessoas, não menosprezando ou invalidando a dor do outro. 🖤

"— Não existe glória em um castelo feito de cadáveres. Então prefiro o forte, mesmo que ele seja feito de areia.

Me surpreendi positivamente em vários momentos durante a leitura. Digo de coração que "Forte de Areia" consegui me conquistar mais ainda que "Honra Pirata", seja pelas pautas que a obra trás, pelos personagens carismáticos (em grande suma), pela ambientação caprichosa da autora, pelos elementos de narrativa...Enfim! Tudo foi bem encaixado e estruturado.

Termino esta resenha já desejando o próximo volume, aguardando ansiosa a nova aventura que a Helena está preparando para nós!

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/