Forte de Areia Helena Grillo Miranda

Resenhas - Forte de Areia

suellen vieira 03/04/2024

Um acidente leva Mônica para uma época diferente da dela e isso a separa de sua irmã, numa tentativa de achar sua família, ela se envolve com uma família, se envolve com militar e até pode de verdade descobrir a sua origem, porém o destino pode a separar mais ainda da sua irmã

Suellen vieira 03/04/2024

Forte de Areia
O segundo livro da triologia de Honra ao Pirata, sendo que dessa vemos onde foi parar Marina e Marina foi parar em um tempo em anterior ao dela e nesse tempo vai se aventurar em um exercito, com uma familía e ate descobrir a sua verdadeira identidade, sem esquecer da sua irmã

LeiturasdaMagna0 03/04/2024

Uma história bem interessante e fluída.
Gostei muito do desenrolar durante a leitura e curiosa para saber o desfecho da história das gêmeas.

Hadassa 03/04/2024

Uma jornada cativante e cheia de desafios
Eu iniciei este livro sem ter lido o primeiro da série, mas não me senti perdida. Forte na areia segue a história da Mônica em uma jornada cheia de desafios na busca pela sua irmã gêmea Marina, depois de descobrir que viajou no tempo pelo acidente causado pelo experimento do pai. Mônica foi uma personagem que amei ler, dotada de personalidade, coragem, e dona de um bom coração. Apesar da Mônica ser a protagonista, os demais personagens, como a família Franklin tem uma história dentro bem interessante que agrega o livro. Enfim o livro tem um toque de humor inteligente além de conter várias referências, perfeito para quem busca uma leitura descontraída e cativante. Estou ansiosa para descobrir a conclusão da trilogia e ver como os destinos dos personagens se entrelaçam no fim.

Hemely H Fontanella 03/04/2024

Viagem no tempo, treinamento militar e realeza
✨ Com uma narrativa envolvente somos apresentados a versão da personagem Mônica, a irmã gêmea de Marina, e sua aventura ao passado.
✨ Conhecemos Jack, que a princípio demonstra indiferença pela protagonista, mas por fim se desenvolve a relação deles, que me passou uma vibe de Pocahontas e Mulan.
✨ Gostei muito do desenvolvimento do enredo e da escrita, no crescimento pessoal dos personagens e temas misturados (piratas, guerra, treinamento e realeza), além das críticas sociais e referências culturais.
✨ Recomendado para todos que desejarem conhecer e se aventurar em uma viagem no tempo turbulada e cheia de descobertas.

site: @leiturasdotrio

Amorim Cunado 02/04/2024

Não parei até acabar!
Leitura envolvente e fluida, instigante. Com um toque de comédia e muita música! Amei todas as referências musicais nos capitulos e fui atrás de algumas que não conhecia.

Leticia1761 02/04/2024

Forte de Areia ????????
Quando eu acho que finalmente posso tirar todas as minhas dúvidas, vem esse livro divonico e me faz ter mais perguntas!!

Um livro engraçado, que faz vc rir com os inúmeros trocadilhos que existe!!

Realmente não tava mt empolgado para ler esse livro mas quando comecei, não consegui parar de ler!

Amei conhecer o ponto de vista da Mônica e saber dessa vês o lado dela da história

Estou ansiosa para o encontro da Mônica com a Marina e o livro 3 já está na minha lista de quais quero mais ler esse ano!

Amei o estilo do romance, dos suspenses e desfechos da história, espero ler mts mais livros da autora.

Vanessa.Martins 02/04/2024

Livro curto mas acontecem muitas coisas
Gente, não li o primeiro livro mas mesmo assim deu para entender esse. Me aventurei num gênero novo e até que gostei, Mônica e Marina são gêmeas e a mãe morreu no parto porque não sabia que seria gêmeas e com isso a mais nova Marina é odiada pelo pai que faz experimentos científicos nela e então num desses experimentos ela e Mônica vão parar no século 18 só que fica cada uma em um lugar e Mônica vai parar na casa dos Franklin e inicia sua busca pela irmã, e ela conhece muitas pessoas e acontece muitas reviravoltas.

Lana 01/04/2024

Mônica
Forte de Areia é uma fantasia muito interessante, cheia de surpresas.

A história inicia com a Mônica uma quase adolescente sendo desacreditada por seus colegas, pelos profissionais da escola, enfim qualquer um que a ouvisse dizer sobre o pai cientista que fazia experimentos em sua irmã. Mônica é envolvida no mesmo acidente que enviou Marina para um passado distante.
Mônica acaba indo parar na Inglaterra do século XVIII apenas com a roupa do corpo e um discman. Muito assustada com a viagem no tempo é resgatada por Jack, um garoto pra lá de mal-humorado. O lado bom disso tudo é que agora ela tem a chance de encontrar Marina.
Contudo essa busca a faz se meter em várias confusões, principalmente quando se vê diante da oportunidade de mudar os costumes da época.
No momento vivência seu primeiro amor e faz novos amigos, Mônica começa a confiança em si mesma e inicia uma luta para se fazer ouvir.
Mônica faz grandes descobertas e tudo isso mexe muito com ela.

A fantasia terá continuação e eu não vejo a hora de ler.
Recomendo ?!

@1livro_1sonho 01/04/2024

Esse é o livro 2 de uma trilogia, no entanto ele pode ser lido fora de ordem que não altera a compreensão da história.
Aqui temos uma romantasia com viagem no tempo, enemies to lovers, slow burn e uma protagonista forte no estilo Mulan. Só tropes perfeitas e ainda tem ilustrações.
A leitura é bem fluída e rápida, os capítulos são títulos de músicas e eu amei isso, como li em LC já comecei pelo livro 2, mas isso não interferiu em nada na minha leitura.
Com essa obra tive meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei.
O enredo tem uma linguagem simples, mesmo se passando a maior parte em outra época, tem cenas engraçadas, fofas, mas também tem momentos mais tensos, com muito caos e mistérios.
Eu amei a experiência da leitura e recomendo!

Juliane 01/04/2024

Uma história muito boa
A história é muito boa, com uma ideia super legal, tem ótimos personagens e uma boa dinâmica, senti falta de um pouco mais de desenvolvimento da parte escrita, um pouco mais de profundidade traria ao livro uma leitura ainda mais agradável e dinâmica, com um pouco mais de emoção.

no geral, estou bastante curiosa sobre como será o reencontro das gêmeas, será que vai ser em paz ou com brigas? estou no time da Marina em todo caso kkk mas gostaria muito que no fim as duas irmãs pudessem viver em paz e felizes
só na espera do terceiro livro

Mara Regina 01/04/2024

Maravilhoso
Gostei muito da história da Mônica.
Mônica viaja no tempo durante uma experiência de seu pai ela é a irmã Marina.
Porém cada uma vai pra um lugar.
Mônica acorda e é resgatada por Jack que a leva pra sua casa.
Mônica é acolhida pela família Franklin.
Mônica tem esperança de encontrar a irmã.
Algum tempo depois Jack se alista, porém Mônica vai em seu lugar.
Mônica não queria que Jack se afastasse de sua família.
No exército ela se faz passar por um menino.
Sua trajetória é bem intensa.
Muitas coisas acontecem na sua vida.
Vale muito a pena ler.
Ansiosa pelo próximo livro e o encontro das irmãs.
Parabéns a autora nota 10.

Brenda.Pita 28/03/2024

Forte de Areia
(4.5) Forte de Areia é a continuação de Honra Pirata, só que a protagonista aqui é Mônica e não Marina. Forte de Areia acerta em quase tudo que tinha me incomodado em Honra Pirata, o ritmo dos acontecimentos é muito mais realista e fácil de compreender, os personagens são muito mais relacionáveis e esclareceu melhor as questões fantásticas do universo. Sem querer rivalizar irmãs gêmeas, mas eu gosto mais de Mônica, Marina tinha uma ingenuidade que eu não conseguia associar muito bem a uma pirata e adolescente em risco. Jack SURRA Mateo enquanto par amoroso da protagonista e GRAÇAS A DEUS não rolou triângulo amoroso por aqui. Apesar de minha personalidade ser muito mais bookstan do que amante de músicas, também gostei mais dos nomes dos capítulos referenciarem músicas, diferente do primeiro que referenciava livros, a autora conseguia encaixar muito bem as músicas da atualidade na ambientação de passado que ela construiu. Essa leitura foi bem mais fluída pra mim, gostei muito mais dos personagens e do ponto de vista de Mônica. A autora novamente conseguiu finalizar o livro de uma forma que deixa o leitor faminto pelo próximo e estou ansiosissima pra ler a conclusão da trilogia Espadas e Pistolas.