Silver Under Nightfall

Silver Under Nightfall Rin Chupeco

Resenhas - Silver Under Nightfall

artscoups 10/01/2024

Melhor do que imaginei
Esse livro é muito bom! Os personagens foram bem desenvolvidos, conseguiram me cativar, eu senti tristeza, raiva, frustação com eles.
Não dava nada e já é um dos meus livros favoritos. Eu amei como o Remy foi desenvolvido, como ele teve crescimento e admitia quando estava errado.
Achei bom demais como o relacionamento da Xiaodan, do Remy e do Zidan foi introduzido e logo depois desenvolvido. Não foi uma coisa rápida, deu pra ver que foi preciso de tempo pro Remy se sentir a vontade em assumir um relacionamento com os dois.
Espero muito que tenha continuação porque tem muitas coisas que ainda precisam ser explicadas, muitas coisas que ficaram em aberto, até mesmo o relacionamento dos três protagonistas.

BrunnagR 14/12/2023

Não é um livro perfeito, porém entrega demais. A história é contada num ritmo mais acelerado, cheia de cenas de ação espetaculares. Você se vê preso a história do Remy, se preocupando com um caçador de vampiros um tanto quanto ingênuo em alguns assuntos. Sem contar na química entre Remy, Xiaodan e Malekhn. Xiaodan perfeita, as interações dela com Remy deixando o bichinho desconcertado kkk. Triste é ter que esperar uns meses pra continuação.

julia 09/02/2023

Resenha: Silver Under Nightfall
Silver Under Nightfall seria uma leitura de 5 estrelas, se não fosse por uma (1) coisa.

O capítulo de abertura aqui foi fantástico! Ele capturou minha atenção imediatamente quando entrou na ação e nos deu a oportunidade de conhecer e ver do que Remy, o personagem principal, era capaz. Foi uma cena tão emocionante e funcionou bem em definir o tom para o resto do livro e certos relacionamentos nele.

E a construção do mundo aqui foi tão interessante! Adorei como Rin Chupeco introduziu e desenvolveu o cenário através da perspectiva de Remy - desde a intriga da corte até seu trabalho como Reaper, e sua visão sobre os vampiros e como isso foi desafiado ao longo do caminho. Havia muitas diferenças culturais a serem superadas em relação a humanos e vampiros e isso foi bem abordado aqui.

Remy como narrador também foi tão envolvente. Sua história e perspectiva eram intrigantes e divertidas de se ler (e às vezes muito tristes) e eu me diverti muito nessa jornada com ele. Também gostei muito de Xiaodan e Zidan aqui como personagens e seu relacionamento com Remy.

E por falar em relacionamento! Quero dar um abraço tão apertado em Chupeco por realmente seguir o caminho poli com o romance deste livro. Foi muito gratificante para mim, pessoalmente, não ter que ler sobre um triângulo amoroso e, em vez disso, ter Remy, Xiaodan e Zidan se comunicando abertamente sobre quererem ficar juntos e depois ficarem juntos! :D

A única (1) coisa mencionada no início que impediu que fosse uma leitura de 5 estrelas foi o fato de não ter um final. Eu tive que verificar se isso faria parte da série, e parece que sim apesar de não ter sido promovido como o primeiro livro de uma série? E acho isso inaceitável, considerando a expectativa desse livro ser volume único e a quantidade de pontos da trama não resolvidos e perguntas sem resposta. Isso me deixa incapaz de dar 5 estrelas, pois não sinto que tenha uma resolução ou uma sensação de encerramento para a história de Remy. Quero só ver o segundo livro agora.

aninha 09/01/2023

?????
rin chupeco saiba que eu estou pronta para o segundo livro assim que você estiver pronte para escrevê-lo

como pode um livro ser sobre tantas coisas (vampiros, relações poli, vingança, redenção, aprender a amar) e conseguir fazer todas elas tão bem?

a caracterização dos personagens principais e das relações entre eles é tão maravilhosa, as descrições dos combates são muito vivas, assim como as dos cenários, o desenvolvimento do relacionamento principal, as intrigas, os plot twists. não consigo descrever o quanto eu amei.