A vida de nosso Senhor

A vida de nosso Senhor Charles Dickens

Resenhas - A vida de nosso Senhor

Rogéria Martins 19/02/2024

Uma boa história para crianças
Temos aqui uma história que o anglicano Dickens contava a seus filhos quando eram crianças. A ideia era que a historinha ficasse apenas na família, até que seus herdeiros decidiram publicá-la.
É uma leitura curtinha e fácil, porém conta com algumas imprecisões históricas sobre a vida de Nosso Senhor. Um pequeno exemplo disso é que Dickens menciona que Jesus Cristo viveu com a Sagrada Família entre 30 e 35 anos, o que não é completamente verdadeiro.

Recomendo a leitura para crianças com ressalvas, desde que não seja usada como base e sim complemento. Acredito que para alguém que já conhece a história de Jesus não exista um prejuízo muito grande.
Mariana 19/02/2024minha estante
Aaaa que fofo!! Dickens ?. Adoreiii

Rogéria Martins 20/02/2024minha estante
Mari, vale a pena! É bem legalzinho ??

Mariana 20/02/2024minha estante
Gostei, vou salvar! E pequeno, é fluido né?

Rogéria Martins 20/02/2024minha estante
Demais! Dá pra ler em um dia só, a linguagem é bem fácil!

Mariana 20/02/2024minha estante
Tudo que eu preciso na vida!! ahahah

Michela Wakami 16/01/2024

Aqui o autor fez um resumo dos evangelhos, mas com algumas alterações, acredito que para facilitar o entendimento dos filhos, uma vez que esse livro foi escrito para eles.
Também contém alguns pequenos erros no relato das histórias, visto que foi escrita a mão, não passou por qualquer revisão, sendo por tanto um rascunho espontâneo.

O intuito do autor ao fazer esse resumo, foi simplesmente ensinar os filhos sobre a fé cristã e nada mais, tanto que ele proibiu veementemente a publicação do mesmo.

Foi escrito em 1849, vinte e um anos antes da morte do autor.
E foi publicada pela primeira vez, em 1934, após a morte do seu último filho que autorizou a publicação. Mas que deixou claro que só poderia ser feita após a sua morte.
Vanessa.Castilhos 16/01/2024minha estante
Resenha maravilhosa, amiga! E muito esclarecedora! ?????

Michela Wakami 16/01/2024minha estante
Obrigada, amiga.??

B.norte 13/01/2024

Recomendo... ... para todos, crianças e adultos!
Em resumo, temos a história de Jesus Cristo, desde seu nascimento, contada por Charles Dickens. Durante muito tempo essa história era contada apenas para sua própria família, mas em 1934, os herdeiros do escritor decidem levá-la a público.

Queria ter lido esse livro em dezembro, mas infelizmente o Kindle Unlimited nos dá um limite de livros que podem ser lidos simultaneamente. Logo, resolvi começar 2024 com ele e não me arrependi. O livro é curto, apesar de ter levado alguns dias, a leitura dele pode ser feita em algumas horas, pois os capítulos são curtos.

Disponível no Kindle Unlimited para leitura. (13/01/2024)
Michela Wakami 14/01/2024minha estante
Vou tentar encaixa-lo. Obrigada pela dica.???

B.norte 14/01/2024minha estante
Por nada! ?

Vanessa.Castilhos 14/01/2024minha estante
Adorei! ? Vou incluir p ler. ?

Fred 14/01/2024minha estante
Vou pegar agora ?
Vlw

Queridolivro0 11/12/2023

Amor incondicional ?
Que história linda, achei muito comovente a intensão de Charles Dickens em apresentar aos filhos uma breve história da vida de Cristo, achei lindo, em poucas palavras ele descreve todo sofrimento e tudo que passou por nós.
As vezes é bom nos lembra r que não estamos sozinhos nessa terra, que temos um Deus que nos ama incondicionalmente.