Conto de fadas

Resenhas - Conto de Fadas

Myzlen1 25/09/2022

Fantástico
Escrita - 5

Distante do que estou acostumado do king, com várias das coisas que me incomoda suprimidas ou BEM amenizadas como a habitual enrolação de vários nadas, nesse livro foi quase imperceptível, aqui temos uma escrita que flui muito bem te ambienta com maestria entre universos distintos e ao cruzar a fronteira do fantástico a escrita acompanha e isso é algo muito bom apesar de sutil.

Personagens - 5

Os personagens são convincentes, carismáticos, interessantes e passam realidade. Aqui o narrador insuportável de outros livros do king resolve dar menos as caras e a babaquice habitual dos personagens também, o que nem de longe significa que todo mundo é paz e amor e sim que as personalidades foram melhor trabalhadas..

Histórias - 5

História cativante, dividida em dois grandes arcos, do real ao fantástico, pode causar um pouco de frustração na leitura quando saímos do primeiro para o segundo e a sensação é quase a de uma nova história que está começando, mas ao se acostumar logo a coisa ganha embalo novamente. O ritmo é frenético quase sempre, havendo pouco espaço para respirar, são muitos acontecimentos e as vezes a gente precisa de um tempo para processar o que tá rolando, traz bastante da vibe contos de fadas antigos.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ ] Um filme
[ x ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Velho Vesgo 28/09/2022minha estante
Aguardando baixar o preço pra comprar.

Myzlen1 28/09/2022minha estante
Sim, bom deixar passar o hype e aparecer uns cupom que sempre rola daí deve vir um preço bacana, porque esse tá muito caro ?

Lipe 09/10/2022minha estante
Gostei da sua resenha. Parabéns!

Mandys Jaeger 08/11/2022minha estante
Eu amei o jeito que vc resenha

Karine.Florencio 10/11/2022minha estante
Eu berrei nas alternativas ?Só o autor entendeu (se pá)? e ? Thanos temos um problema? ???
Cara, genial! Quero ler

HoneyBookss 16/11/2022minha estante
Estava super interessada nesse livro, mas com um grande receio de ler... gostei da resenha, já quero ler vou até adicionar na minha lista.

sofris 24/11/2022minha estante
meu deus que resenha boa!! amei o formato

Bianca 29/12/2022minha estante
Amei o modelo de resenhar kkkk Thanos temos um problema

Apollllooooo 06/01/2023minha estante
Gente, que resenha é essa? Incrível. Tava em dúvida se iria ou não ler esse livro (primeiro que eu irei ler do Stephen King) mas encontrei sua resenha e me convenceu. Thanks, sério kkk

Myzlen1 07/01/2023minha estante
Fico feliz em ser decisivo na escolha, espero não decepcionar

joskegshikta 10/01/2023minha estante
Adorei o modo da resenha, maravilhosa

Douglas Brilhante 14/01/2023minha estante
Amei a estrutura da resenha. É isso o que eu procuro quando estou atrás de saber sobre um livro. Parabéns!

purpleheart 15/01/2023minha estante
eu amei essa resenha

Thais459 16/02/2023minha estante
Haha que resenha massa ??

Bianca 28/02/2023minha estante
amei a resenha!!

domaneschi 16/05/2023minha estante
amei esse estilo de resenha kkkk perfeita

ChrisAnge 08/06/2023minha estante
resenha top, já comecei a leitura

Ruth 31/07/2023minha estante
Que milagre você gostando de um do sk kkkkkkk amei a resenha myz que saudade ??

Marcelli.Leardini 08/09/2023minha estante
Melhor resenha :D

Luana.Mattos 24/04/2024minha estante
QUE RESENHA MASSA!!

MissSummer 19/05/2024minha estante
eu dou 5 estrelas pra essa resenha!

Rafa Aggio 19/05/2024minha estante
Muito boa a resenha. Mas queria saber se mais alguém sentiu o que eu senti lendo. Eu li sempre achando "eu já vi essa história" e não, não me refiro às inúmeras referências com outros contos, mas sim com essa história, garoto encontra idoso machucado e ajuda ele, com um cachorro e esse outro mundo.
Aí fiquei na dúvida. Já teve alguma outra história parecida ou similar (desenho, animação, quadrinhos, sei lá)? E também não é Up, hehehe. Mais alguém sentiu isso?

Marcos 12/04/2023

Mitos e Contos de Fadas
O jovem Charlie Reade atende a um pedido de socorro do senhor Bowditch. Após o incidente, Charlie cria um vínculo de amizade com Bowditch, e descobre que o mesmo esconde segredos que podem levá-lo a outro mundo.

?Todos os mundos são mágicos. A gente só se acostuma.?

Conto de Fadas é a maior prova de que o King é especialista em contos e mitos espalhados pelo mundo todo.

O mestre transparece tal conhecimento através do Charlie, que uso todo o aprendizado em Conto de Fadas para resolver problemas reais!

Quanto aos personagens, Charlie e Radar são os maiores destaques. Charlie é um personagem cinza, e Radar é a representação de como os animais de estimação são carinhosos e fiéis.

Ótimo livro! Mais um do mestre pra conta.
dedag 24/02/2024minha estante
Ahhh nem sabia da existência desse livro! Amo contos de fadas! Vou colocar na lista ??

Marcos 24/02/2024minha estante
É um ótimo livro Andreza ?????

Marcos 24/02/2024minha estante
Mas são contos de fadas dark Kkkkkkkk

dedag 25/02/2024minha estante
Ahh mas eu curto tambémmm ?

Marcos 25/02/2024minha estante
Então fechou Kkkkkkkkkkkkkkk

Marcos 25/02/2024minha estante
Tu vai gostar ????

Felipe 21/03/2024

Fairy tale?
A obra mostra a história de Charlie Reade, Um rapaz que perdeu a mãe muito cedo em um atropelamento. O jovem rapaz na adolescência ajuda um senhor que mora sozinho com a sua pastor alemão.

O que acontece, é que a cachorra, que se chama Radar, está ficando muito doente e Charlie descobre um mundo "mágico", mas perigoso, onde tem a suposta garantia que ele conseguiria curar a cachorra.

Basicamente o mundo do livro é muito bem escrito, e o senhor Stephen King conseguiu fazer uma obra prima e personagens extremamente envolventes e cheio de personalidade Onde conseguiu entregar uma obra de extrema qualidade e perfeição do começo ao final do livro. Eu nunca vi uma personagem tão maravilhosa quanto a radar, todos os traços da cachorra mostram que realmente companheirismo significa.

Se você gosta de fantasia e também de alguns momentos Sobrenaturais, Esta obra é uma obra que você realmente precisa ler e vai se deliciar bastante.

Parabéns senhor Kingo, nunca critiquei.
Emilia.Reis 22/03/2024minha estante
ahh não acredito!!! Terei que por mais um livro na lista ?

Felipe 22/03/2024minha estante
Coloque, Emiiiii! É muito bom

Miresenhs 22/03/2024minha estante
Eu comprei esse livro, tô maluca para começar

marianabl 22/03/2024minha estante
esse ta na minha lista tem um tempo já ?

Felipe 22/03/2024minha estante
Comecem gente! É um livro muito gostoso de se ler ??

Milena 09/10/2022

Stephen king nunca decepciona... Muito bom, mas eu fiquei com a sensação de de que o grande momento não chegou... Talvez esperasse um desfecho diferente pro príncipe Charlie.
Luciana 09/10/2022minha estante
Nesse ele ainda tá mais naquela vibe dos últimos livros né? Sem tanto terror ou sobrenatural?

Felipe 09/10/2022minha estante
Concordo! ?

Lie Guimarães 09/10/2022minha estante
Eu fiquei com vontade de ler esse, mas não tenho coragem se for de terror. É um livro mais suave? Dá pra ler tranquilo?

Milena 09/10/2022minha estante
Não é terror, tá mais pra uma aventura fantasiosa....

Silvia Cristina 18/02/2023

Gostei da história e das referências, mas eu curti mais a primeira metade do livro. A segunda metade, mudou bastante o tipo de narrativa do livro. O final ok . Eu acho que poderia ter desenvolvido melhor as histórias dos personagens que aparecem a partir do capítulo 16.
Manoel.Ramalho 22/11/2023minha estante
Ansioso para começar a obra... mas tenho um grande problema com o Rei... após o início, não consigo parar... por este motivo ainda n iniciei os calhamaços... tenho que reservar para fazer isso nas férias...mas este, danca da morte, saco de ossos e Rose madder, novembro de 1963, sao só alguns da grande lista das obras dele na minha meta... infelizmente minha meta de leitura para o ano que vem é extensa... 100 livros... porém dará para colocar mta coisa dele...

Silvia Cristina 23/11/2023minha estante
Manoel , eu sou fã do King. E pretendo ler muitos livros dele também , li Saco de Ossos e gostei também . E quero ver se o ano que vem encaro It .
Mas tenho muitos outros autores que quero ler também, então vou tentar equilibrar.

Manoel.Ramalho 23/11/2023minha estante
Em meio à tantos autores quero tentar novamente me aventurar em Agatha Christie... por incrível que pareça até hj não consegui passar de um capítulo... em todo livro que leio dela... mas tentarei... juro que tentarei... quero degustar de outras obras... tentarei ceder à Coollen Hoover (espero ter escrito certo) degustarei Napoleon Hill, quero descobrir novos autores como surpresas que o Kindle me concedeu este ano (O Galinheiro e Nova Jaguaruara são exemplos perfeitos) quero conhecer Rafael Montes (se não me engano o nome) e explorar mais obras do Christian Couto... quero viajar nos mundos de Brandon Sanderson... enfim... ainda estou montando um croqui da minha lista de leitura...aceito sugestões...

Silvia Cristina 23/11/2023minha estante
Sim Manoel , é muita aventura para desfrutarmos , boa leitura .

Beatriz Gaudio 30/03/2024

Uma Princesa, uma Maldição, um vilão... e um Príncipe
O começo livro parece mais uma história de Stephen King. Esperamos conhecer o mistério e poder saber sobre, afinal, do que se trata a história. A partir de 25% do livro, a história se transforma e realmente vemos que o título faz jus à história.
Victor 30/03/2024minha estante
Quero ler vale a pena ?

Beatriz Gaudio 30/03/2024minha estante
Sim. Eu gostei. Sabe quando no final você gostaria de saber mais sobre a vida do personagem? Quando lamentamos ter que nos despedirmos dele? Ficou essa sensação.

Victor 31/03/2024minha estante
Ah legal estarei atrás do livro

Paloma.Rocha 14/07/2023

Diferente, mas ok
Eu gostei, no geral. Não è um livro de terror, é sobre fantasia, a mais clássica e pura da fantasia.
O começo foi muito bom, o ritmo bacana, os mistérios me prenderam bem.
Mas confesso que achei o meio um pouco cansativo e arrastado. O fim foi algo que eu já esperava, preferia que fosse diferente? Claro. Mas eu até senti um up depois de tanta monotonia, então aceito o final como foi rs
Recomendo para quem gosta de fantasia e não procura histórias de terror.
Fabio 16/07/2023minha estante
A mesma nota que eu! kkkk
Pra variar, o King derrapa no final!

Paloma.Rocha 16/07/2023minha estante
Eu até gostei do fim, preferia que ele e o pai mudassem para o outro mundo, mas achei esse ok.
Pior para mim foi o meio hHha

Fabio 16/07/2023minha estante
Digo o mesmo, Paloma kkkkk

Carolina1097 31/08/2023

Pra ser ruim precisa melhorar muito
Ai gnt, sinceramente.
queria muito começar a ler stephen king por gostar dos filmes, mas esse livro não condiz em nada com o que eu esperava do autor.
- a narrativa é chata e do meio para o final se torna bem arrastada.
- a única personagem que me cativou foi a cachorra, o resto é muito sem sal.
- além disso, a história não é nem um pouco original, e desde o início fica nitido o desenrolar que está por vir.

acho que no geral é isso.
se vc n ama de paixão o gênero, provavelmente vai achar chatinho.
Michele Duchamp 02/09/2023minha estante
Esse livro não tem absolutamente nada a ver com tudo o que eu li de Stephen King. Poderia tranquilamente ter sido escrito por outra pessoa - estou começando a desconfiar que foi isso o que aconteceu. Vou te sugerir Os Olhos do Dragão, um conto de fadas escrito por SK que é verdadeiramente inovador e muito eletrizante! Obrigada pela resenha. Estou me sentindo enganada pela nota desse livro no skoob.

Thaina143 05/09/2023minha estante
Leia ?Depois?. Acho que é o melhor livro pra começar! Mt mt bom! De vdd, da mais uma oportunidade com esse livre!

Geraldo André 12/09/2023minha estante
O melhor livro dele para começar na minha opinião é Joyland tente ele.

marcinha 30/01/2023

King em um livro versátil
Nesse livro mais uma vez King mostra sua versatilidade como escritor misturando num mesmo livro mistério, aventura , terror.
É Tb uma história de amizade e superação. Super indico a leitura desse livro.
Daniela 05/02/2023minha estante
Indica o livro, mas só dá meia estrela?

marcinha 05/02/2023minha estante
Não é a configuração do negócio não consigo por as estrelas kkk

marcinha 05/02/2023minha estante
Pronto arrumei kkkl

Will 21/10/2022

Abaixo da expectativa
Acredito que após ler aproximadamente 35 livros do King, criei um perfil de admirar mais a escrita "bruta" do mestre (O Cemitério, Cujo, Duma Key, O Iluminado, Misery, etc).

Já havia lido uma fantasia escrita pelo Stephen (O Talismã), e acho que o Conto de Fadas é uma mistura entre Novembro de 63 com O Talismã. O título não faz jus a história, pois, não vi nada de conto de fadas aqui kk se você, assim como eu, está esperando encontrar clássicos como Chapéuzinho Vermelho, Rapunzel, etc. em uma versão mais sombria ao estilo King, esquece.
Flávia Menezes 21/10/2022minha estante
Bom saber isso sobre ?O Talismã?. Ainda não li esse. Mas também tive a mesma impressão que você. Me lembrei de Novembro em algumas coisas. Que pena que o faz de conta ficou devendo, pq a primeira parte foi tão boa!

Will 21/10/2022minha estante
A primeira parte foi sensacional, se continuasse nesse ritmo e introduzisse realmente o conto de fadas no restante do livro...seria facilmente uma das melhores obras dele.

Flávia Menezes 21/10/2022minha estante
Concordo plenamente. E a surpresa é porque ele fala tanto sobre contos de fadas? mas ele não conseguiu desenvolver.. Se nossas expectativas foram altas, foi exatamente por achar que ele faria um contos de fadas como eles eram nos primórdios (e que o King sabe bem): histórias de terror! ?????

Quinho1 14/02/2024

O livro tem uma primeira parte bem com cara de King. Muito descritivo, psicológico, acabamos sabendo muitos detalhes da vida do protagonista, do passado de sua família, de seu pai e a situação atual do pai, mas aí o livro dá uma virada e entramos no mundo da fantasia e King se liberta, não que antes ele não estivesse no elemento dele, mas quando entra no mundo mágico ele parece que não está nem aí pra a correção do texto, tudo acontece de um jeitão meio largado que é agradável e é muito legal você apenas viajar nesse mundo sem peso, sem páginas e páginas de tradição e cultura, é apenas um lugar por onde o protagonista passeia, ele e a sua cachorra. E aí vem a terceira parte e o livro dá uma outra guinada e parece que o King estava a fim de escrever sobre aquilo, aquele lugar fechado onde se desenvolve a parte final da história e é quase uma terceira história. King tem essa escrita meio despretensiosa muitas vezes e que vai te levando e levando e quando você percebe está bem longe no livro e pode até não gostar tanto quanto os outros, mas sempre fica com vontade de querer ler mais e saber mais.
Naraliz 14/02/2024minha estante
Demora quantas páginas pra ele entrar no mundo fantasioso amg?

Kate N. 14/02/2024minha estante
Com o King como escritor a gente fica sabendo basicamente da vida toda até de personagens secundários. Eu tava lendo Carrie a Estranha esses dias e até agr me lembro que ele escreveu até sobre o pente que um personagem "secundário" tinha ganhado do pai...

Victor 09/01/2023

Conto de Fadas
Perfeito é a definição que posso dar a este livro, que diga-se de passagem é muito bem construído. Meu primeiro contato com o mestre Stephen King e confesso estar ansioso para explorar outras histórias desse grande autor. Um mundo incrível e mágico que amei conhecer, adquiri o livro na pré-venda pela Amazon, quando li a resenha confesso que fiquei bastante intrigado e não perdi tempo, já fiz a compra. Demorei alguns dias para ler e gostaria de ter esperado mais. Uma história envolvente do começo ao fim, cheia de reviravoltas com um toque de suspense, mistério e muitas aventuras! Minha primeira leitura do ano e um dos meus livros favoritos já, indico a qualquer um!

?Todos os mundos são mágicos. A gente só se acostuma.?

??
João 10/01/2023minha estante
meu deus amei a resenha, fiquei até com vontade de ler esse livro, já tinha um pouco de afinidade com ele

Victor 10/01/2023minha estante
obrigado haha, leia ele e você não irá se arrepender. é perfeito!

Lanna 05/01/2023minha estante
Amiga vc recomenda para medrosos com frescura com tripas e sangue ??

Deborah.Paula 06/01/2023minha estante
mas esse livro não é de terrror, stephen king não escreve só terror não, da pra ler de boa esse kkkkkkk

-Koraline 08/02/2023

Eu juro que tentei gostar, mas não deu. De todos os livros do King que já li, esse de longe foi o que mais me deixou interessada por causa da sinopse, e por isso a decepção foi grande. Primeiro de tudo, o conflito demora horrores para começar, e foi só no final que percebi que os primeiros 30% foram a melhor parte do livro, e quando o protagonista inicia sua aventura no outro mundo, tudo vai por água abaixo. O autor apresenta uma infinidade de personagens, que capítulos depois eu não me lembrava mais deles, apresenta situações específicas com essas personagens que não contribuíram em nada no conflito principal, e toda a jornada entre o portal desse mundo até o castelo é extremamende e desnecessariamente longa, porém, o que menos gostei, com toda certeza, foi a resolução tosca do conflito, que foi bastante apressada e muito boba e infantil. Enfim, não foi uma boa experiência, e eu esperava bem mais desse livro.
Juliana 08/02/2023minha estante
ai meu deus que medo desse livro kkkk

Natalia.Franca 24/02/2023minha estante
Tu disse exatamente toda a minha opinião sobre este livro kkkk, uma penaa, estava com grandes expectativas.

Junior Rodrigues 13/03/2024

Uma surpreendente aventura do mestre do terror
Stephen king é mais conhecido - até por quem não é fã - como um dos mestres do terror, já que seus livros do gênero são os mais adaptados e com isso fortalece essa aura ao redor dele. Mas, na minha opinião, os melhores trabalhos dele são fora do terror ou com algumas pinceladas sobrenaturais, vide A espera de um milagre que é um drama policial com esse recurso ou também o conto que virou o filme Um Sonho de Liberdade, o que mostra a versatilidade dele em contar qualquer tipo de histórias e isso me trouxe até essa nova aventura fora do gênero terror.

Com sua escrita altamente afiada na condução da história, King nos transporta para alguma cidade interiorana com um protagonista comum, mas que passou por algumas situações - que com certeza aproximará sua jornada a de tantas outras pessoas que também tiveram algo parecido em suas caminhadas - que o tornaram um ser humano diferente em meio a tudo isso, mesmo que tenha escorregado de vez em quando, o que torna ainda mais interessante acompanhar sua história.

Como o grande contador de histórias que é, King faz com as páginas passem rápido para quem está totalmente entretido na jornada de Charlie e Radar e isso mostra o talento dele em atrair a atenção de seus fãs, ainda mais em uma trama repleta de situações rotineiras, porém com muito suspense e tensão nas entrelinhas.

Me peguei lembrando de filmes de aventura, especialmente A História sem fim e com a maneira de King contar a jornada de Charlie ficou ainda mais latente essa sensação no decorrer dessa aventura e mesmo sendo mais velho, tenho curtido acompanhar essa história que trouxe a nostalgia de quando era mais novo e sonhava com algumas aventuras como essa. Além disso, King consegue fazer analogias interessantes e que enriquecem ainda mais a história, independente do lugar, as colocações são pontuais e encaixam bem na trama.

Conto de Fadas é um livro diferente do esperado pelos fãs de King, mas com sua maneira única de contar histórias impressa em cada capítulo e isso faz com que a viagem seja muito bem aproveitada e isso vale para grandes, pequenos ou novos fãs.

Recomendo!
Rogéria Martins 13/03/2024minha estante
Adorei sua resenha, Júnior! ??
Mesmo tendo minhas desavenças com o King recentemente, é uma resenha que aguça a curiosidade de quem lê. ??

Junior Rodrigues 13/03/2024minha estante
Fico feliz que tenha gostado e agradeço o incentivo. Como fã do King me deixo levar e mesmo no seu pior, ainda consigo valorizar alguma coisinha rsrs...