Os Caprichos do Destino

Os Caprichos do Destino Gilmara Machado

Resenhas - Os Caprichos do Destino

Maria15475 01/08/2022

Amei
Uma leitura leve, divertida, fluída, bem escrita, os personagens são cativantes e o enredo envolvente.
Recomendo muito!

Patty 23/08/2022

Apaixonante demais ?
Livro maravilhoso, livro bem feito, livro charmoso!

Fiquei apaixonada por Aurélio e Gracinda, são fofos demais!

Mais uma vez a Gil arrebatou meu coração com esse livro maravilhoso, só mais um dentre tantos sucessos!

AlechandraClio 24/07/2022

Gracinda e Aurélio
Os Caprichos do destino representa o nascimento do amor em vários momentos de duas vidas, mesmo estando lutando contra seus próprios sentimentos.

Gracinda teve seu destino entrelaçado com a de Aurélio no momento em que foi apresentada a família numerosa de seu padrasto. Ela não imaginou o quanto receberia de volta.

Aurélio é um homem inseguro e que sempre reprimiu sentimentos tão avassalador durante anos por não se ver digno em declarar a mulher que sempre amou.

O que mais amei nessa história é a sequência de contratempos que o casal teve que enfrentar até que todas as barreiras tinham sido desfeitas.

O amor pode te dar força e ao mesmo tempo receio em declarar a um amamos e pensamos não ser correspondido.

Recomendo a leitura.

Evy 08/08/2022

Minha opinião:

A Gil fez esse romance com muito carinho, você sente a conexão dos personagens e toda a confusão no ar dessa história. Dei muitas risadas com toda a atrapalhação que a viagem foi e isso fez com que a empolgação de ler  crescesse a cada página.

Plot:
Graça e Aurélio não esperavam que uma viagem pudesse mudar todo o rumo das suas vidas e que ao longo do caminho coisas erradas fossem acontecer. Tiveram que quebrar esse impasse para essa viagem dar certo e assim chegarem ao seu destino.

Escrita:

A Gil como sempre ganha meu coração a cada livro que leio de autoria dela, sou extremamente apaixonada pela escrita dela e confesso que pretendo ler todos. Ela me encantou com essa história apaixonante, que deixou meu coração quentinho.

Personagens:

Tanto a Graça quanto o Aurélio tem personalidades fortes, isso faz toda a diferença para que ao longo do enredo as surpresas e perspectivas sejam grandes.

Renata Floro 23/12/2022

Uma notícia urgente obriga os primos Aurélio e Gracinda a dividirem a carruagem por pouco mais de um dia em uma viagem rumo ao campo.

?Ele, um jovem tão trabalhador quanto libertino.
?Ela, uma futura viscondessa. Porém, existe um detalhe muito importante: eles não se suportam desde a infância.

??Um erro durante o trajeto faz com que a viagem curta e incômoda se transforme em uma sequência de desastres preocupante. Porém, será que tudo realmente vai dar errado?

?? Eu amei os dois personagens, o Aurélio é encantador do jeitinho dele e a Graça é muito doce e amorosa.
É muito legal e divertido o enemies to love que vai se desenrolando e as situações que eles passam por conta desse erro no trajeto ?

É o tipo de romance de época leve, rapidinho de ler e que vai aquecer o seu coração!

Rosangela Thomaz 01/09/2022

OS CAPRICHOS DO DESTINO
Um romance de época, que resgata um tempo de ouro. Um tempo romântico, que no nosso dia a dia, quase não sentimos e sonhamos! Graça e Aurélio são primos de consideração, mas Aurélio não se sentem assim é não se falam...É quando o partriarca chama toda a família, pois está nas últimas, eles dois são obrigados a viajarem juntos! É nessa viagem, muitas coisas serão reveladas! É um enredo que me envolveu do início ao fim! Amei ler e indico, sabendo que irão amar!

Clara 27/07/2022

Por quê temos tanta dificuldade de externar nossos sentimentos? As vezes os escondemos sob falsas indagações para fingir que não estamos sentindo.
Aurélio e Gracinda se conheceram ainda crianças, quando seu tio se casou com a mãe dela. Foram criados como primos, o que é bem comum. Mas para Aurélio, foi amor à primeira vista. Conhecê-la foi o momento mais incrível e o mais triste. Porque todos a tinham como membro da família. Era muito claro, que o senso familiar pesava sobre assunto e o medo da opinião alheia também. Mas como enxergar alguém como parte da família quando tudo que se via era a linda mulher que havia se tornado? Passou a evitá-la.
A vida seguiu e rotina também. Gracinda como toda moça em idade de casar estava a procura de um pretendente e ele tentava se conformar com a ideia de que ela seria a estrela na vida de alguém, mas que infelizmente não seria da dele.
Mas o destino resolveu brincar com as expectativas.
Seu avô Paulino entrou em contato com todos da família alegando estar morrendo e querendo vê-los antes do fim. Dramático? Que isso, nem um pouco.
Então todos viajaram para a casa dele, porém Aurélio e Gracinda acabaram ficando para trás e foram juntos. O que seria uma simples viagem se transformou em uma bela aventura que permitiu que eles se conhecessem de verdade, sem amarras e medos. Por quê se negar a um sentimento tão puro e verdadeiro por um mero detalhe?
É uma história que mostra que nós nos autosabotamos e deixamos nossas inseguranças criarem uma visão deturpada do real, usufruindo de um pré-conceito que de fato não existe, mas o medo de que ele possa existir nos faz parar e nem tentar.

Mila 26/08/2022

Uma história leve, divertida e cheia de romance.
"O amor não é uma joia pronta que você encontra caída no chão. É um diamante bruto. Em cada dia da sua vida é preciso lapidar um pouquinho mais, polir, redefinir. Ele brilha porque nós cuidamos dele."

Aurélio e Graça precisam compartilhar a mesma carruagem para chegar a casa do avô que está aparentemente muito doente e diante da ocasião delicada, eles enfrentarão a companhia um do outro.

Aurélio implica com Gracinha desde o primeiro momento em que a viu, mas a longa viagem trará a tona sentimentos que estavam trancafiados debaixo de sete chaves.

Inúmeros acontecimentos atrasam a viagem e obrigada horas à mais de sobrevivência um ao lado do outro. Absolutamente nada parece dar certo no trajeto e o que parecia ser uma sequência de situações azarada, se transforma na história mais certa de todas.

Aurélio tem um humor descarado e é um tremendo libertino, mas acima de tudo é um homem honrado e tudo o que enfrenta ao lado de Graça desperta seu instinto protetor. Gracinha é uma mocinha doce, encantadora e determinada, ela encara tudo como uma grande aventura e não recua com as implicâncias de Aurélio.

Que história envolvente, divertida e apaixonante, os personagens se envolvem de forma gradativa e a medida que passam mais tempo ao lado um do outro, vão desnudando suas almas e deixando transparecer o que realmente grita o coração. A trama é recheada de clichês e de situações surpreendentes.

Aurélio passa de um implicante desinteressado, a um mocinho extremamente apaixonado e preocupado com o futuro de sua amada, ele tenta resistir de todas as formas mas o sentimento que carrega é mais forte e explode antes que ele possa recuar.

É uma história curtinha, mas recheada de sentimentos. E apesar da química e faíscas entre os personagens, é um romance leve e sem hot.

Eu amei a história. Os personagens são mega cativantes, finalizamos a história com o coração quentinho e um gostinho de quero mais.

Indico a leitura para quem procura uma leitura rápida, leve, divertida e super romântica.

Mileide 29/08/2022

cuidado, proteção e amor
Aurélio implicou com Gracinda desde o dia em que a conheceu. Ela tentou de tudo para se aproximar, mas sem sucesso. Meu coração ficou quentinho, porque imaginei que onde há implicância, há um sentimento muito mais forte. E como sempre, a Gil trouxe um romance com nuances apaixonantes. O mocinho que à princípio parece meio ogro, logo logo se torna um príncipe encantador e protetor.

A história se desenrola durante uma viagem de carruagem que demorou muito, mas muito mais tempo do que o programado. É uma linda história em que a diversão é garantida com farpas jorrando a todo momento.

Leia esse quote e me diga se é possível não se apaixonar por Aurélio: "...acho que merece o mundo, todas as estrelas do céu e as cores do arco-íris."

Muitos suspiros da minha parte, li e já reli e provavelmente daqui um tempo lerei novamente.

Sou completa e irremediavelmente apaixonada pelas histórias que a Gil escreve. Dos 24 livros que tenho dela, restam apenas 3 para serem lidos.

ThaAs73 24/07/2022

Apaixonante
Mais um livro apaixonante, que me deixou com o coração quentinho. Já estou com saudades desse casal. Todos os livros que li da autora foram maravilhosos.

Girl_lovebook 31/07/2022

Maravilhoso ?
Um livro super rápido de ler não só pela quantidade de páginas e fluidez, mas pelo grau de envolvimento que temos com a leitura.

Um enemies to lovers de época, onde os protagonistas vão ter que se suportar por alguns dias de viagem por um bem comum, mas esses poucos dias são duplicados, e viram uma verdadeira aventura, com novos caminhos, novas pessoas, problemas, e tempo para que eles se conheçam melhor, e quem sabe, deixem as barreiras caírem.
A relação cão e gato dos protagonistas nos proporcionam momentos divertidos e nos colocam em expectativa do que estar por vir. Um enredo bem elaborado, desenvolvido e amarrado, com personagens carismáticos que nos puxam para dentro do livro, prometem e entregam uma linda história de amor.

Vale a pena conferir.

Elaine 22/08/2022

Um encanto.
Personagens fofos e a história é mega divertida e encantadora. A Gil mais uma vez fez escreveu um livro lindo de aquecer o coração.

Re_Resenhando 26/08/2022

Inimigos de uma vida inteira?
O libertino Aurélio e Gracinda pertencem a mesma família, mas nunca foram próximos, muito pelo contrário, pois ele sempre a afastava, o que a entristecia muito.
Porém quis o destino que diante de uma emergência familiar eles precisassem dividir a mesma carruagem.
E o que aconteceu? Venha ler mais uma história de Gilmara Machado para descobrir!

Rita.Liziet 26/08/2022

Graça e Aurélio não são primos de sangue, mas por consideração familiar. Mas o moço nunca a aceitou como prima e viviam em guerra desde criança.
Cresceram, cada um com seus objetivos e no momento precisavam viajar juntos porque o avô escreveu para sua numerosa família dizendo estar nas últimas.
Foram obrigados a viajar juntos?
Caminhos errados os fizeram atrasar a viagem, e pernoitar em alguns lugares impróprios.
Aurélio estava protegendo Graça e sua inocência, apesar de continuarem se desentendendo? mas será que era só isso mesmo?
Acho que um amor guardado há muito no peito vai fazer com que Aurélio comece a repensar sobre suas reações junto a Graça? e essa viagem desencontrada será providencial para eles.
Um romance de época encantador e cheio de surpresas, como só a Gil sabe escrever!

Suelen Mattos 10/10/2023

Muito bom!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei demais! Eu adoro um enemies to lovers, proximidade forçada e aquele famoso "ai, meu Deus, só tem uma cama". Faltou só um epílogo, mostrando a vida que os dois construíram e os filhos que tiveram (quem sabe até numa visita àquela senhorinha que os acolheu), mas nada que atrapalhasse a história, não. Super recomendo!