Os Caprichos do Destino

Os Caprichos do Destino Gilmara Machado

Resenhas - Os Caprichos do Destino

Suelen Mattos 10/10/2023

Muito bom!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei demais! Eu adoro um enemies to lovers, proximidade forçada e aquele famoso "ai, meu Deus, só tem uma cama". Faltou só um epílogo, mostrando a vida que os dois construíram e os filhos que tiveram (quem sabe até numa visita àquela senhorinha que os acolheu), mas nada que atrapalhasse a história, não. Super recomendo!

Jeny (@eivc_vemler) 02/08/2023

Apaixonante!
Impossível não cair de amores por Aurélio e Gracinha, além de se divertir com a implicância deles um com o outro e com essa viagem cheia de dificuldades kkkk amei acompanhar essa história, a leitura é leve e prende do início ao fim, no final fiquei com gostinho de quero mais!

Kalina2 22/02/2023

Leve e apaixonante
#LidodaKalina
#ResenhaEntreLivroseFotos
?Os Caprichos do Destino de @livrosdagilmara disponível em ebook na Amazon
?Um romance leve e divertido que me conquistou já nas primeiras páginas.
?Em uma viagem de carruagem dois primos que não são primos (kkkkkk) precisam se aturarem para fazer uma visita urgente ao avô. Uma viagem que tinha tudo para ser rápida se torna um pesadelo já que os primos não se dão nada bem.
?Isso mesmo, Aurélio implica com Gracinda desde o primeiro dia em que ela colocou os pés em sua casa ainda criança, aí já viu vai rolar enemies to loves.
?Mas apesar dos altos e baixos é uma história que deixa o coração do leitor quentinho.
??????????

Renata Floro 23/12/2022

Uma notícia urgente obriga os primos Aurélio e Gracinda a dividirem a carruagem por pouco mais de um dia em uma viagem rumo ao campo.

?Ele, um jovem tão trabalhador quanto libertino.
?Ela, uma futura viscondessa. Porém, existe um detalhe muito importante: eles não se suportam desde a infância.

??Um erro durante o trajeto faz com que a viagem curta e incômoda se transforme em uma sequência de desastres preocupante. Porém, será que tudo realmente vai dar errado?

?? Eu amei os dois personagens, o Aurélio é encantador do jeitinho dele e a Graça é muito doce e amorosa.
É muito legal e divertido o enemies to love que vai se desenrolando e as situações que eles passam por conta desse erro no trajeto ?

É o tipo de romance de época leve, rapidinho de ler e que vai aquecer o seu coração!

Rosangela Thomaz 01/09/2022

OS CAPRICHOS DO DESTINO
Um romance de época, que resgata um tempo de ouro. Um tempo romântico, que no nosso dia a dia, quase não sentimos e sonhamos! Graça e Aurélio são primos de consideração, mas Aurélio não se sentem assim é não se falam...É quando o partriarca chama toda a família, pois está nas últimas, eles dois são obrigados a viajarem juntos! É nessa viagem, muitas coisas serão reveladas! É um enredo que me envolveu do início ao fim! Amei ler e indico, sabendo que irão amar!

Sara 31/08/2022

Divertido , Leve e Romantico
Ah esse livro é todo na medida certa.
Divertido , leve, leitura fluida, rapida, você só vai passando as páginas de tão gostoso de ler, e claro por curiosidade.
A Senhorita "Gracinha"uma menina determinada , curiosa , e divertidissima . Danadinha também.
Aurélio , marrentinho , tenta se esconder atras dos sentimentos, mas é um homão !! Honrado , querido .
Eu termino esse livro apaixonada e suspirando por mais !!!
Amei !

Profª Pam 30/08/2022

Divertidissimo
Esse livro é muito divertido, as cenas que a Gilmara descreve são comicas em muitos aspectos. Dá para imaginar os dois juntos numa pequena carruagem. A viagem que deveria durar um pouco mais de um dia, e por um erro na estrada os leva a lugares inimagiveis pela nossa Gracinha

site: @aprofpam

Amanda 30/08/2022

CASAL AZARADO
Eu dei tanta risada com esse casal, eles são primos, porém só a Gracinha considera Aurélio como primo, pois ele não quer nem saber dela sendo prima dele, o que ele quer ser dela vai muito além... Ambos ficam presos em uma viagem a casa do avô que está em leito de morte, e a viagem de um dia se transformou em três, eles passaram por situações constrangedoras e perigosas enquanto estavam perdidos, mas o lado bom dessa desgraça toda, foi que ambos finalmente poderam se conhecer melhor, e descobriram que não se pode fugir do destino, e nem do amor.

Aquele enemies to lovers fofo e muito divertido.

Mileide 29/08/2022

cuidado, proteção e amor
Aurélio implicou com Gracinda desde o dia em que a conheceu. Ela tentou de tudo para se aproximar, mas sem sucesso. Meu coração ficou quentinho, porque imaginei que onde há implicância, há um sentimento muito mais forte. E como sempre, a Gil trouxe um romance com nuances apaixonantes. O mocinho que à princípio parece meio ogro, logo logo se torna um príncipe encantador e protetor.

A história se desenrola durante uma viagem de carruagem que demorou muito, mas muito mais tempo do que o programado. É uma linda história em que a diversão é garantida com farpas jorrando a todo momento.

Leia esse quote e me diga se é possível não se apaixonar por Aurélio: "...acho que merece o mundo, todas as estrelas do céu e as cores do arco-íris."

Muitos suspiros da minha parte, li e já reli e provavelmente daqui um tempo lerei novamente.

Sou completa e irremediavelmente apaixonada pelas histórias que a Gil escreve. Dos 24 livros que tenho dela, restam apenas 3 para serem lidos.

Mila 26/08/2022

Uma história leve, divertida e cheia de romance.
"O amor não é uma joia pronta que você encontra caída no chão. É um diamante bruto. Em cada dia da sua vida é preciso lapidar um pouquinho mais, polir, redefinir. Ele brilha porque nós cuidamos dele."

Aurélio e Graça precisam compartilhar a mesma carruagem para chegar a casa do avô que está aparentemente muito doente e diante da ocasião delicada, eles enfrentarão a companhia um do outro.

Aurélio implica com Gracinha desde o primeiro momento em que a viu, mas a longa viagem trará a tona sentimentos que estavam trancafiados debaixo de sete chaves.

Inúmeros acontecimentos atrasam a viagem e obrigada horas à mais de sobrevivência um ao lado do outro. Absolutamente nada parece dar certo no trajeto e o que parecia ser uma sequência de situações azarada, se transforma na história mais certa de todas.

Aurélio tem um humor descarado e é um tremendo libertino, mas acima de tudo é um homem honrado e tudo o que enfrenta ao lado de Graça desperta seu instinto protetor. Gracinha é uma mocinha doce, encantadora e determinada, ela encara tudo como uma grande aventura e não recua com as implicâncias de Aurélio.

Que história envolvente, divertida e apaixonante, os personagens se envolvem de forma gradativa e a medida que passam mais tempo ao lado um do outro, vão desnudando suas almas e deixando transparecer o que realmente grita o coração. A trama é recheada de clichês e de situações surpreendentes.

Aurélio passa de um implicante desinteressado, a um mocinho extremamente apaixonado e preocupado com o futuro de sua amada, ele tenta resistir de todas as formas mas o sentimento que carrega é mais forte e explode antes que ele possa recuar.

É uma história curtinha, mas recheada de sentimentos. E apesar da química e faíscas entre os personagens, é um romance leve e sem hot.

Eu amei a história. Os personagens são mega cativantes, finalizamos a história com o coração quentinho e um gostinho de quero mais.

Indico a leitura para quem procura uma leitura rápida, leve, divertida e super romântica.

Rita.Liziet 26/08/2022

Graça e Aurélio não são primos de sangue, mas por consideração familiar. Mas o moço nunca a aceitou como prima e viviam em guerra desde criança.
Cresceram, cada um com seus objetivos e no momento precisavam viajar juntos porque o avô escreveu para sua numerosa família dizendo estar nas últimas.
Foram obrigados a viajar juntos?
Caminhos errados os fizeram atrasar a viagem, e pernoitar em alguns lugares impróprios.
Aurélio estava protegendo Graça e sua inocência, apesar de continuarem se desentendendo? mas será que era só isso mesmo?
Acho que um amor guardado há muito no peito vai fazer com que Aurélio comece a repensar sobre suas reações junto a Graça? e essa viagem desencontrada será providencial para eles.
Um romance de época encantador e cheio de surpresas, como só a Gil sabe escrever!

Re_Resenhando 26/08/2022

Inimigos de uma vida inteira?
O libertino Aurélio e Gracinda pertencem a mesma família, mas nunca foram próximos, muito pelo contrário, pois ele sempre a afastava, o que a entristecia muito.
Porém quis o destino que diante de uma emergência familiar eles precisassem dividir a mesma carruagem.
E o que aconteceu? Venha ler mais uma história de Gilmara Machado para descobrir!

Patty 23/08/2022

Apaixonante demais ?
Livro maravilhoso, livro bem feito, livro charmoso!

Fiquei apaixonada por Aurélio e Gracinda, são fofos demais!

Mais uma vez a Gil arrebatou meu coração com esse livro maravilhoso, só mais um dentre tantos sucessos!

Elaine 22/08/2022

Um encanto.
Personagens fofos e a história é mega divertida e encantadora. A Gil mais uma vez fez escreveu um livro lindo de aquecer o coração.