A ovelha e o pastor

A ovelha e o pastor Lavínia Queiroz

Resenhas - A ovelha e o pastor

Lidy 18/11/2022

Um conto bem curtinho, mas com ensinamentos profundos, além da parábola da ovelha perdida, esse conto me fez lembrar a parábola do filho pródigo, a escrita da autora é maravilhosa, descreve as cenas com detalhes e apesar de ser curto ela soube desenvolver bem a história e tudo se encaixou muito bem.

theconfethy 16/11/2022

até onde a curiosidade pode nos levar?
bom, para Lilah foi quase a morte, normalmente é a coisa que mais nos atrai, mas é a coisa mais traiçoeira que se existe, pode se tornar o pior pesadelo do mundo
devemos escutar as pessoas que amamos, elas querem nosso bem, devemos confiar, Lilah quase perdeu a vida por uma simples curiosidade, mas o amor a salvou
e o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

Bialencar 14/11/2022

A ovelha e o pastor
É um conto curto que li em um dia, muito fácil de ler e um dos melhores contos que já li. Fiz várias marcações, por que o livro tem muitos ensinamentos. Me surpreendeu por que é um livro em 3° pessoa e normalmente não gosto desse tipo de livro. Recomendo muitoo

Rock 03/11/2022

coração quentinho ????
que conto lindo! Minhas palavras se tornam falhas para descrever está linda história.
Uma paz sem tamanho e uma alegria sem fim, com o coração quentinho termino aqui, obrigada

NaiaraAimee 27/09/2022

"As dores vem quando vocês tentam seguir os próprios caminhos, simplesmente desprezam a segurança desse muro, acham que é prisão, quando na verdade é liberdade. Não precisaria existir muro se não houvesse mal, contudo, ele existe, minha pequena criança, e luta ferozmente para te levar para longe."

O conto é curtinho, mas muito profundo. Fiquei encantada com as metáforas que fui encontrando pelo caminho. A autora soube trabalhar bem em fazer você compreender tudo que estava sendo dito e passado sem ser óbvia demais. A escrita também é muito boa e envolvente. Enfim, recomendo.

Debora.Ciampi 06/09/2022

Alguém me leva pra Charis!
A história da Lilah é a história de todos nós.
Em poucas páginas, a Lavinia nos apresenta um mundo novo bastante consistente. Ela consegue aprofundar relações, personagens e ambientes, ainda que esse não seja o foco da história.
O mundo foi tão bem construído que fez com que as decisões da Lilah tivessem um peso maior, ainda que a gente, como leitores, conhecesse há pouco tempo aquele universo.
Os personagens são bem consistentes e a Lilah apresenta uma profundidade surpreendente, se formos considerar o tamanho da história.
Ela é uma menina curiosa, que ama a vida, e, sim, ela toma uma decisão errada, mas não é uma rebeldia crua, que dispensa explicações; é uma rebeldia rebuscada, repleta de camadas; não é a rebeldia pela rebeldia. Assim como muitos de nós.
Em menos de 50 páginas, conseguimos acompanhar o grande dilema da Lilah, que, ao mesmo tempo em que ama profundamente seu rei, seu povo e sua vila, também cede aos seus próprios desejos e curiosidades. (Isso parece familiar para você?)
E, então, vem Raah. Um eco, um reflexo, um vislumbre do nosso verdadeiro Pastor, mas que, ainda assim, consegue trazer o acalento à nossa alma.
Raah é uma ótima ilustração da bondade e eterna misericórdia do nosso Deus.
As mensagens do livro, além de verdadeiras, são profundas, porque foram tiradas da própria Palavra de Deus.
Inclusive, aproveito aqui para destacar as referências bíblicas ao longo da história. Elas não foram enfadonhas nem forçadas, muito pelo contrário: contribuíram para o desenvolvimento da narrativa e estavam ali de forma orgânica; somente os conhecedores da Palavra pegariam algumas delas, inclusive.
Enfim, acho que não tenho mais o que dizer.
Uma leitura leve, inspiradora, que nos lembra de verdades eternas e reabastece a esperança em nosso coração.
Terminei o conto com um desejo ainda mais profundo dentro de mim de, algum dia, enfim, conhecer a verdadeira Charis!
Nia dos Livros 06/09/2022minha estante
Aaaaaa emocionada com essa resenha! Que coisa linda. Glória a Deus ??

LuaTeresa 30/08/2022

Esse conto tocou tanto o meu coração. Era exatamente o que eu estava precisando ler nesse momento. Parabéns a autora por escrever de forma profunda sobre o amor, perdão e misericórdia.

Lyta Racielly 27/08/2022

Reconfortante e confrontante
Sem dúvida esse se tornou uma das minhas melhores leituras até hoje. Desde o início a escrita poética da autora nos prende com a beleza de Charis e o espírito animado da jovem Delilah.

Conforme vão passando as páginas, somos levados junto a ela nessa aventura para fora dos muros.

Através de analogias, a Lavinia nos obriga a olhar para nós mesmos, encarar o meu próprio pecado e quais as intenções do coração. Ao mesmo tempo ela nos leva a contemplar a Cristo e o seu amor.

Se você está procurando um conto curtinho para ser confrontado e sair com o coração quentinho, encontrou a leitura ideal. Recomendado para todas as idades.

site: https://www.instagram.com/tulipaperegrina/

Borboliteraria 23/08/2022

"Então escreva!"
Esse conto me tocou muito. É delicado e cheio de uma mensagem importante. Não importa o tamanho do nosso erro, o bom pastor é pronto a limpar e perdoar?

@_viajante_literaria 13/08/2022

Esse conto tem como base Salmos 23. Foi uma leitura edificante e bastante reflexiva. Aqui, conhecemos Delilah, ela vive em Charis que é um lugar maravilhoso. Lá, o povo vive sob os cuidados de Raah que sempre se preocupa em mantê-los felizes e em segurança.
Um certo dia, Delilah fica curiosa em saber o que está além do muro de Charis. Devido a essa curiosidade, ela não imagina o perigo que está correndo.
A narrativa é incrível e aguça a curiosidade do leitor. Esse conto nos mostra que o Bom Pastor cuida das suas ovelhas e sempre está pronto a resgatar aquela que se perdeu.

Sara 19/07/2022

Todo cristão deve ler!!!
Delilah é uma mocinha curiosa e, às vezes, desconfiada, que acaba duvidando do amor mais seguro que ela já conheceu. Muitas vezes somos como a Lilah, querendo nos aventurar além dos muros protetores do Bom Pastor.

Raah aqueceu meu coração do começo ao fim com seu cuidado com sua ovelha, sua atenção com comportamento dela, o incentivo para que ela compartilhasse seus pensamentos e, no fim, sua misericórdia e compaixão.

Foi impossível não chorar.

A Ovelha e o Pastor é um conto edificante que todo cristão, velho ou novo, deve ler.