A ovelha e o pastor

A ovelha e o pastor Lavínia Queiroz

Resenhas - A ovelha e o pastor

Bialencar 14/11/2022

A ovelha e o pastor
É um conto curto que li em um dia, muito fácil de ler e um dos melhores contos que já li. Fiz várias marcações, por que o livro tem muitos ensinamentos. Me surpreendeu por que é um livro em 3° pessoa e normalmente não gosto desse tipo de livro. Recomendo muitoo

Bia 05/10/2023

"Seus erros não mudam o amor que tenho por você"????
Que conto mais gostoso. É um continho leve, fluido, curtinho, mas que falou profundamente comigo. Por que eu já fui como a Dalilah, deixei q a curiosidade falasse mais alto, e escutei a voz errada além de ter sido muito influênciada. Mas o senhor me achou, cuidou das minhas feridas, me abraçou, me perdoou e me trouxe de volta pra casa.
Gostei muito desse conto, fala de um assunto real de forma real. Recomendo muitooo

Lyta Racielly 27/08/2022

Reconfortante e confrontante
Sem dúvida esse se tornou uma das minhas melhores leituras até hoje. Desde o início a escrita poética da autora nos prende com a beleza de Charis e o espírito animado da jovem Delilah.

Conforme vão passando as páginas, somos levados junto a ela nessa aventura para fora dos muros.

Através de analogias, a Lavinia nos obriga a olhar para nós mesmos, encarar o meu próprio pecado e quais as intenções do coração. Ao mesmo tempo ela nos leva a contemplar a Cristo e o seu amor.

Se você está procurando um conto curtinho para ser confrontado e sair com o coração quentinho, encontrou a leitura ideal. Recomendado para todas as idades.

site: https://www.instagram.com/tulipaperegrina/

Rock 03/11/2022

coração quentinho ????
que conto lindo! Minhas palavras se tornam falhas para descrever está linda história.
Uma paz sem tamanho e uma alegria sem fim, com o coração quentinho termino aqui, obrigada

theconfethy 16/11/2022

até onde a curiosidade pode nos levar?
bom, para Lilah foi quase a morte, normalmente é a coisa que mais nos atrai, mas é a coisa mais traiçoeira que se existe, pode se tornar o pior pesadelo do mundo
devemos escutar as pessoas que amamos, elas querem nosso bem, devemos confiar, Lilah quase perdeu a vida por uma simples curiosidade, mas o amor a salvou
e o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

Dani 01/11/2023

Conto cristão pra chorar de amor
Eu gostei muito da escrita e do enredo, pensei que seria uma leitura "ok". Eu me surpreendi muito,foi além das minhas expectativas,pois esse conto é similar a parábola bíblica do filho pródigo. Eu chorei muito, recomendo!

elzinha13 30/11/2022

Aqueceu meu coração
É um livro curto, mas muito lindo e inspirador. Reflete bem o amor de Cristo por nós. Vale a pena ler! ????

Nayeli | @Desejolivros 03/01/2023

Perfeito
Que escrita maravilhosa! A história te envolve, vc fica imersiva a cada acontecimento. Os personagens e a mensagem toca o coração e transborda alegria. Amei demais.

Le 28/06/2023

Emocionante
O melhor conto que eu já li. É uma releitura da parábola da ovelha perdida, contada na Bíblia. Achei muito linda a escrita da autora e super envolvente.
"? Como me achou? ? ela reuniu coragem para perguntar. ? Onde estão os outros?
? Chegou a hora de retornarmos e eu percebi que faltava você, então saí para procurá-la no mesmo momento. Os outros estão seguros em Charis.
? Deixou os que não fugiram por mim? Apenas por mim? ? indagou incrédula.
? Apenas? Cada um de vocês vale tudo para mim, minha querida. ? Beijou-lhe a testa, fazendo-a sorrir pela primeira vez desde que ele apareceu. ? São meus e não perco nenhum."

nicolenovaismf 11/03/2023

Todo cristão deveria ler ??????
Uma leitura leve, rápida e lúdica de uma pequena parcela do Amor de Deus por nós ?????? (o Amor dEle não pode ser mensurado, é infinito). Muito bem escrita, e edificante. De forma simples mas não simplória.

Diogenes Ternero 26/03/2023

MUITO BOM!
O conto A ovelha e o pastor tem como propósito firmar a nossa fé e consegue cumprir isso de tal forma, que só você lendo para entender. A história desse conto é uma conversa direta com a nossa vida.

Delilah sempre viveu bem na vila de Charis, em companhia de seus irmãos, levando uma vida muito boa sobre a proteção do seu líder Raah. A vila é cercada por um muro, que vem acompanhado de um aviso: jamais atravessar o muro. Eis que certo dia, Delilah ouve uma voz estranha a chamando para fora dos muros, causando um conflito imediato, afinal estaria ela sendo privada da liberdade ao viver dentro dos muros de Charis?

A história de Delilah provoca uma identificação com a nossa vida, principalmente se você for cristão/evangélico. O mundo criado pela autora é muito bem construído e serve como analogia para o nosso mundo. A semelhança do universo de Charis com o nosso é proposital, onde a autora consegue apresentar com profundidade os perigos dos desejos carnais que todos nós estamos sujeitos a ter.

O conflito que Delilah passa ao receber o convite para ir além dos muros é tão bem detalhado, que você praticamente passa isso junto com ela, afinal a história é de Delilah, mas pode ser facilmente a nossa história.

Os personagens possuem uma construção significativa, embora não seja o foco aqui, mas suficiente para trazer toda a profundidade que cada um representa na história. Raah como líder e protetor de Charis é um vislumbre de um pastor que tem como objetivo cuidar de suas ovelhas. E a voz estranha, capaz de proporcionar aquilo que cada um deseja, afinal são muitas as suas faces espalhadas pelo mundo, em tão pouco tempo, consegue trazer a atenção toda para si.

Por fim, quer seja você cristão ou não, as mensagens do conto são claras e profundas. Eis aqui uma boa oportunidade para ter uma leitura leve, que pode trazer esclarecimentos para quem esteja vivendo em tempos sombrios, enfrentando conflitos ou até mesmo achando que o caminho que você tomou não tem mais volta. Leia esse conto, reflita e descubra as verdades que pode trazer a esperança de volta para sua vida.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/