Como a nossa vida é linda

Como a nossa vida é linda Vovó Marina
Vovó Marina
Vovô Chan
Vovô Chan

Resenhas - Como a nossa vida é linda

Flavinha 18/03/2024

Fofinho, com ilustrações lindas mas não passou disso. Acho que faltou uma conexão, histórias soltas , algumas interessantes mas pra mim não rolou, ficou a sensação de faltou algo. Mas a ideia do livro é maravilhosa, imagina encontrar um livro de memórias que seus avós fez especialmente para você?

manuella.rosasilva 30/08/2022

Inspirador.
Não tenho muito o que dizer. Dei 3 estrelas porque gosto de dar estrelas a todas as minhas leituras, sem grandes avaliações de mérito.

É um livro tocante, bonito e inspirador ? é a trajetória de uma vida e então duas, três, quatro... Enfim. As ilustrações são belas e bem pessoais, assim como os textos que vêm de companhia.

Nina 25/12/2023

Cartas
Um lindo livro, belamente ilustrado sobre o amor, mas não amor romântico sim um amor que todos nós deveríamos poder sentir !

Bia 17/08/2022

A vida em três atos, dois países e quatro netos
Não tem como não se emocionar com a história de vida do Vovô Chan e da Vovó Marina. Em desenhos lindos, ora singelos, ora potentes, esse simpático casal coreano fala sobre vida e morte, amor e separação, família, imigração, voltar para casa. Este livro é uma joia rara.

Dhu 25/01/2023

Interessante
É um livro interessante, mas eu esperava mais textos inspiradores. Talvez eu não tenha me sensibilizado tanto porque sou bem mais nova quanto os texto eram algo en pessoais de seus avós para seus netos.

Livia Barini 23/11/2022

Tocante
Esse é um tributo de amor de dois avós (um desenha e a outra escreve os textos) aos netos.
As ilustrações são belíssimas e de muita sensibilidade. Alguns dos textos são bem tocantes.
Mas minha experiêcia de leitura com este livro foi agridoce. Fiquei pensando nos momentos que meu pai (falecido no ano passado) teve e outros que nunca terá, com os netos.
Mas recomendo a leitura.

ncamilafreitas 14/02/2024

Ai que leitura querida! ? primeiro que quando o livro chegou, eu posso estar louca, mas as páginas tem cheirinho de chá??

os desenhos são lindos, os textos são lindos e toda a história por trás do livro e da criação de tudo é ainda mais linda. em muitos momentos me vi reflexiva e tentando lembrar momentos com os meus avós.

bom demais pra olhar e pensar que realmente a vida é linda e como apreciar pequenos momentos são essenciais.

?às vezes, sentimos dor e sofrimento, com uma coisa acontecendo atrás da outra, como ondas terríveis quebrando em sucessão. há momentos em que eu tenho medo até de ir dormir, de acordar de manhã. há vezes em que não quero ver ninguém, em que a ideia de me encontrar com outra pessoa me assusta. quando isso acontece, com a ajuda da família e dos amigos, e com a contribuição do tempo, esse medo começa a se desfazer. então, acima de tudo, o lugar onde existem pessoas que vão me defender e dizer "qual é o problema? quem fez isso?", o lugar que eu chamo de meu, o lugar onde a minha família está, é isso que eu chamo de lar.?

Geane.Gouvea 02/02/2023

Da série: achados na livraria! ??
E esse aqui, deixa o coração quentinho! ?

Vi a capa e gostei..
Dei uma folheada, e já curti..
Mas decidi ler no Kindle mesmo ?

Do Instagram, para o livro.
Essa obra, reúne vários desenhos e textos, numa celebração do amor familiar que atravessa gerações e, não se deixa limitar pela geografia.

Embarque em um testemunho comovente, dos laços de amor, entre avós e netos, pelo mundo.

? Embale pra presente:

Dê leveza, e um toque familiar, ao coração de alguém. Cada um tem a sua maneira de eternizar memórias, e por aqui, note a simplicidade e os detalhes, que as ilustrações de Vovô Chan e os textos de Vovó Marina, ganham vida, e o coração de quem lê, vale muitíssimo a pena.

Kelly 27/07/2023

Sobre Como a nossa vida é linda
Um livro muito bonito sobre o amor e a saudade que os avós sentem dos netos. Textos curtos com lindos desenhos. Vale a pena conhecer a história da família.

Claudia164 04/01/2024

Como a nossa vida é linda ?
"Houve épocas em que sobreviver a cada dia aparece um desafio insuportável e a vida era simplesmente exaustiva. Cada dia era uma montanha a ser escalada. Mas hoje, ao olhar para trás, vejo que cada um desses momentos foi lindo. Foram radiantes. Apesar de tudo, a nossa vida foi linda eu queria muito dizer isso vocês."

Pode até parecer um livro simples, e realmente é. Nem sempre uma pessoa precisa viver coisas extraordinárias para a vida dela ser registrada. Esse livro mostra que a beleza está nas coisas ordinárias e simples da vida, e dependendo de como olhamos para essas coisas simples e ordinárias elas podem se transformar em momentos lindos e especiais.
Esse livro me mostrou que a pesar de todas as dificuldades que nós possamos viver na vida ela ainda vai ser linda, pois foram esses desafios e essa caminhada que fizeram com que nós formassem a nossa história, e isso é incrível!

Hailita 31/12/2023

Mto bonitinho
Fala muito sobre os pequenos detalhes da vida e de reparar no que realmente importa!
Para ler quando a vida parece meio sem graça ;)

André Cermaria 10/12/2023

Como nossa vida é linda
O livro é legal. As aquarelas são bonitas, sendo algumas mais simples e outras mais profundas, mas todas mostram um grande talento.
Os textos/ legendas são bons. Alguns apenas dirigidos aos netos mesmo como uma lembrança da história de vida deles. Outros mais reflexivos e inspiradores.
A jornada deles é legal e nos mostra como a vida é lindas. Mais legal ainda é ver o Instagram dos vovós após a leitura.

fernandaugusta 03/01/2024

Como a nossa vida é linda - @sabe.aquele.livro
"Por muitos anos achei que a vida não passava de uma sequência de dificuldades, preocupações e exaustão, mas quando olho para trás agora, vejo que a vida foi linda."

Este livro nasceu da saudade dos avós por seus netos. Vovô Chan e Vovó Marina vieram da Coreia para o Brasil em 1981, para viver em São Paulo, onde puderam se estabelecer com conforto, e muito trabalho. Anos depois, a filha deles resolve voltar para a Coreia, levando os dois netos deles, Arthur e Allan.

Triste, Chan começou a fazer desenhos e Marina escrevia pequenos textos para acompanhá-los, publicando tudo no Instagram, dedicando suas criações, observações e lembranças aos netos. Só que o perfil viralizou e ficou bastante conhecido.

No livro, temos um compilado destas postagens, organizados pelas estações do ano e por reminiscências pessoais. Vemos a chegada dos netos Astro e Lua, impressões da vida do casal em São Paulo e de seu posterior retorno à Coreia, onde vivem atualmente. Tudo relatado com muita delicadeza, o casamento entre as aquarelas de Chan e as palavras de Marina reflete o desejo de proximidade, de memória, e também o resgate do entuasiasmo pela vida.

Algumas microcrônicas são bem simples, meras descrições de cenas cotidianas. Outras são reflexões, relatos históricos, memórias familiares que vão do divertido ao emocionante com facilidade, provocando no leitor essa nostalgia da infância e a saudade de ser mimado pelos avós.

"Às vezes sentimos dor e sofrimento, com uma coisa acontecendo atrás da outra, como ondas terríveis quebrando em sucessão. Há momentos em que eu tenho medo até de ir dormir, de acordar de manhã. Há vezes em que não quero ver ninguém, em que a ideia de me encontrar com outra pessoa me assusta. Quando isso acontece, com a ajuda da família e dos amigos, e com a contribuição do tempo, esse medo começa a se desfazer. Então, acima de tudo, o lugar onde existem pessoas que vão me defender e dizer 'Qual é o problema? Quem fez isso?', o lugar que chamo de meu, o lugar onde a minha família está, é isso que chamo de lar."