Como a nossa vida é linda

Como a nossa vida é linda Vovó Marina
Vovó Marina
Vovô Chan
Vovô Chan




Resenhas - Como a nossa vida é linda


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dâmares Liberato 10/05/2024

É uma leitura leve, que faz a gente refletir sobre a vida cotidiana e dar mais valor aos momentos que passamos com quem amamos.
comentários(0)comente



Nat 30/03/2024

"Como a Nossa Vida é Linda"
Eu nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou o casal do livro, mas ele estava em promoção e eu achei interessante, então comprei, comecei a leitura sem esperar nada, e confesso que me emocionei no final do livro, a forma com que eles vêm a vida agora e valorizam as pequenas coisas me tocou bastante! Uma leitura leve e meio hopecore!
comentários(0)comente



Flavinha 18/03/2024

Fofinho, com ilustrações lindas mas não passou disso. Acho que faltou uma conexão, histórias soltas , algumas interessantes mas pra mim não rolou, ficou a sensação de faltou algo. Mas a ideia do livro é maravilhosa, imagina encontrar um livro de memórias que seus avós fez especialmente para você?
comentários(0)comente



joyce585 11/03/2024

Nossa vida...
Eu gostei bastante, tem artes muito linda . E uma delicadeza na escrita,contando os fatos e lembranças. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia.Machado 01/03/2024

Despretensioso e tocante
Passei a leitura toda pensando como esse livro é uma ótima opção de presente para qualquer um. As ilustrações delicadas e os textos curtos, hora reflexivos hora emotivos, vão despertando os mais diversos sentimentos durante a leitura.
Não só a relação familiar é mostrada, como temas relativos ao meio ambiente, migração e guerra são abordados no livro por meio das memórias dos autores.
comentários(0)comente



whozkay 28/02/2024

Um livro de recordações
Esse livro é algo bem tranquilo de se ler. é bom para pegar para ler em momentos aleatórios e também apenas para tirar a ressaca literária e também ter um pouco mais de fé no mundo.

as ilustrações são lindas e os textos... não sei por qual motivo não me pegaram tanto.

em certos momentos achei os textos muito pessoais, pessoais demais para eu poder me identificar ou me apegar, mesmo eu sabendo que a ideia é realmente ser algo bem pessoal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ingrid145 17/02/2024

Fofo!
Livro 8 de 7 do desafio de Carnaval (Livro bônus que também furou a fila da TBR)

Own! É tudo que eu consigo dizer depois de ler esse livro FOFO. Com FO maiúsculo!

Gente, que gracinha. Me deu saudade dos meus avós. Que lindo seria se eles tivesse feito algo parecido (sem o Instagram, mas em forma de livro). Que doce seria lembrar o amor deles através de pequenas histórias e desenhos! 

O Vovô Chan e a Vovó Marina são coreanos, mas imigraram para o Brasil e passaram vários anos por aqui. Decidiram voltar para a Coreia do Sul recentemente, e para matar a saudade dos netos, criaram um Instagram com os desenhos do vovô e os textos da vovó.

Os textos e desenhos falam sobre o amor que sentem pelos netos, pelo Brasil e pelas pessoas em geral. Eles são super sensíveis e falam até mesmo de bichinhos abandonados, de moradores de rua...

"Como é linda a nossa vida" encontra beleza nos pequenos momentos do dia-a-dia. Recomendo demais. 

Estrelinhas: ?????
comentários(0)comente



ncamilafreitas 14/02/2024

Ai que leitura querida! ? primeiro que quando o livro chegou, eu posso estar louca, mas as páginas tem cheirinho de chá??

os desenhos são lindos, os textos são lindos e toda a história por trás do livro e da criação de tudo é ainda mais linda. em muitos momentos me vi reflexiva e tentando lembrar momentos com os meus avós.

bom demais pra olhar e pensar que realmente a vida é linda e como apreciar pequenos momentos são essenciais.

?às vezes, sentimos dor e sofrimento, com uma coisa acontecendo atrás da outra, como ondas terríveis quebrando em sucessão. há momentos em que eu tenho medo até de ir dormir, de acordar de manhã. há vezes em que não quero ver ninguém, em que a ideia de me encontrar com outra pessoa me assusta. quando isso acontece, com a ajuda da família e dos amigos, e com a contribuição do tempo, esse medo começa a se desfazer. então, acima de tudo, o lugar onde existem pessoas que vão me defender e dizer "qual é o problema? quem fez isso?", o lugar que eu chamo de meu, o lugar onde a minha família está, é isso que eu chamo de lar.?
comentários(0)comente



Claudia164 04/01/2024

Como a nossa vida é linda ?
"Houve épocas em que sobreviver a cada dia aparece um desafio insuportável e a vida era simplesmente exaustiva. Cada dia era uma montanha a ser escalada. Mas hoje, ao olhar para trás, vejo que cada um desses momentos foi lindo. Foram radiantes. Apesar de tudo, a nossa vida foi linda eu queria muito dizer isso vocês."

Pode até parecer um livro simples, e realmente é. Nem sempre uma pessoa precisa viver coisas extraordinárias para a vida dela ser registrada. Esse livro mostra que a beleza está nas coisas ordinárias e simples da vida, e dependendo de como olhamos para essas coisas simples e ordinárias elas podem se transformar em momentos lindos e especiais.
Esse livro me mostrou que a pesar de todas as dificuldades que nós possamos viver na vida ela ainda vai ser linda, pois foram esses desafios e essa caminhada que fizeram com que nós formassem a nossa história, e isso é incrível!
comentários(0)comente



fernandaugusta 03/01/2024

Como a nossa vida é linda - @sabe.aquele.livro
"Por muitos anos achei que a vida não passava de uma sequência de dificuldades, preocupações e exaustão, mas quando olho para trás agora, vejo que a vida foi linda."

Este livro nasceu da saudade dos avós por seus netos. Vovô Chan e Vovó Marina vieram da Coreia para o Brasil em 1981, para viver em São Paulo, onde puderam se estabelecer com conforto, e muito trabalho. Anos depois, a filha deles resolve voltar para a Coreia, levando os dois netos deles, Arthur e Allan.

Triste, Chan começou a fazer desenhos e Marina escrevia pequenos textos para acompanhá-los, publicando tudo no Instagram, dedicando suas criações, observações e lembranças aos netos. Só que o perfil viralizou e ficou bastante conhecido.

No livro, temos um compilado destas postagens, organizados pelas estações do ano e por reminiscências pessoais. Vemos a chegada dos netos Astro e Lua, impressões da vida do casal em São Paulo e de seu posterior retorno à Coreia, onde vivem atualmente. Tudo relatado com muita delicadeza, o casamento entre as aquarelas de Chan e as palavras de Marina reflete o desejo de proximidade, de memória, e também o resgate do entuasiasmo pela vida.

Algumas microcrônicas são bem simples, meras descrições de cenas cotidianas. Outras são reflexões, relatos históricos, memórias familiares que vão do divertido ao emocionante com facilidade, provocando no leitor essa nostalgia da infância e a saudade de ser mimado pelos avós.

"Às vezes sentimos dor e sofrimento, com uma coisa acontecendo atrás da outra, como ondas terríveis quebrando em sucessão. Há momentos em que eu tenho medo até de ir dormir, de acordar de manhã. Há vezes em que não quero ver ninguém, em que a ideia de me encontrar com outra pessoa me assusta. Quando isso acontece, com a ajuda da família e dos amigos, e com a contribuição do tempo, esse medo começa a se desfazer. Então, acima de tudo, o lugar onde existem pessoas que vão me defender e dizer 'Qual é o problema? Quem fez isso?', o lugar que chamo de meu, o lugar onde a minha família está, é isso que chamo de lar."
comentários(0)comente



Hailita 31/12/2023

Mto bonitinho
Fala muito sobre os pequenos detalhes da vida e de reparar no que realmente importa!
Para ler quando a vida parece meio sem graça ;)
comentários(0)comente



Lika.Tanaka 28/12/2023

Um testemunho comovente dos laços de amor entre avós e netos dispersos pelo mundo. Este livro traz uma
comentários(0)comente



Nina 25/12/2023

Cartas
Um lindo livro, belamente ilustrado sobre o amor, mas não amor romântico sim um amor que todos nós deveríamos poder sentir !
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR