O Caminho dos Reis

O Caminho dos Reis Brandon Sanderson

Resenhas - O Caminho dos Reis

Marcela 25/04/2024

Que história meus amigos.
Não tenho palavras pra dizer o quanto eu fiquei emocionada com esse livro. Ele facilmente virou um dos melhores livros da minha vida.
É isso, sou incapaz de redigir algo coerente no momento, eu nunca me arrependo lendo Brandon Sanderson, vou ficar tão órfã quando acabar a série, que já estou triste e nem o segundo livro comecei ainda.

Apenas leiam, por favor!

L D 24/04/2024

Uma mina de ouro debaixo das palavras.
''Irmão, você precisa encontrar as palavras mais importantes que um homem pode dizer.''
É minha terceira história da Cosmere que eu leio e infelizmente não dá pra desenvolver muito a resenha sem ficar super extenso ou entregar os pontos devido o tamanho do livro. Mas em resumo esse livro me soou como um grande prelúdio de um colosso, pois o segundo livro já começa na loucura, caos e surtos.
Não deixa de ser uma leitura interessante por isso, muito pelo contrário, as bases pros personagens mais importantes são construídas aqui, e no final é possível entender porquê ele é tão longo.
São 3 núcleos de personagens principais bem diferentes intercalados com interlúdios de personagens únicos que pingam um pouco de lore de Roshar e acontecimentos importantes que estão bem longe(ou não)das Planícies Quebradas, que é onde a maior parte das coisas acontecem.
Eu pessoalmente senti que as coisas começaram a engrenar pra valer apenas a partir da metade dele, e se tornaram a descida da maior montanha russa do mundo nos últimos capítulos, então é um livro que exige paciência do leitor para sentir cada sabor de cada fase do personagem pois muita coisa do começo é carregada para o fim, lembre-se das palavras...
''Jornada antes do destino'' define ipsis litteris oque O Caminho dos Reis é.

Annpa 23/04/2024

Pqp
O que foi esse livro?
Esse universo que o brandon criou é simplesmente magnífico, tão majestoso e cheio de curiosidades.
Os personagens tão bem escritos, surpreendentemente reais apesar de suas habilidades.
Esse livro é uma instrução a essa série de livros muito bem feita, o quanto que você consegue entender e viver o que personagem está sentindo e passando é incrível.
O final não ficou devendo em nada e me deixou extremamente animada para começar o próximo livro.
Uma obra muito bem escrita e cheia de sentimentos.

Wilson Sartori 22/04/2024

Impressionante.
Sem me estender muito. Este é o primeiro livro que eu leio do Brandon Sanderson e posso dizer que estou disposto a encarar os 10 livros dos Relatos da Guerra da Tempestade e tudo sobre a Cosmere. Que livro extraordinário.

Cris 22/04/2024

Incrível !
Apaixonante, essa é a palavra que define essa história maravilhosa.
A construção de universo é perfeita, em alguns momentos o livro se torna um pouco lento, mas isso é necessário para que possamos entender as motivações com mais clareza.
Kaladin e Dalinar foram os meus personagens favoritos, impossível não gostar desses personagens.

A forma como o livro acaba te faz ficar ansioso para o segundo livro, preciso de respostasssss.

Uma informação importante para quem for ler, nenhuma informação nesse livro é jogada atoa, tudo tem sentido, nada é jogado, o autor é sensacional.

Carol.Camargo 21/04/2024

Brandon f*cking Sanderson ??
Está não é a primeira obra que leio do autor, mistborn já havia feito com que ele ganhasse meu coração, mas o caminho dos reis com toda certeza me tornou uma fã ainda maior, devo dizer que devido aos comentários cheguei a este livro com altíssimas expectativas e depois de ler posso afirmar que ele é realmente a obra prima que falam, personagens bem desenvolvidos e cativantes, mundo e magia incríveis, só tenho elogios, e quanto aos capítulos finais, pqp o que foi isso, reviravoltas surpreendentes, simplesmente amei e recomendo demais. Uma bela introdução mal posso esperar pelos próximos volumes.

Leidi 18/04/2024

Excepcional
Foi uma leitura dificil no inicio, talvez devido a complexidade do universo que estava sendo apresentado. Mas quando pegou ritmo foi impossível não devorar as + de 1000 paginas!
Sem dúvida Kaladin é o meu favorito, cada capítulo que era sobre ele só sentia vontade de oferecer um abraço, como esse rapaz sofre kkkkkk Shallan e Dalinar são extremamente cativantes.

Ansiosa para os próximos livros.

Matswada 18/04/2024

Livro gigante, mas incrível.
Estava com receio de começar devido ao tamanho e que era só o começo de uma série de livros ainda maiores, mas não me arrependo. Excelente construção de personagens e de cenário.

Alice2329 16/04/2024

Jornada antes do destino ...
Primeiramente, que jornada incrível e que destino ainda mais satisfatório foi ler esse livro.

O que mais me impressiona é as pessoas falarem que este livro é um grande prólogo, e que o segundo livro é muito superior. Por que isso me impressiona? Bom, porque este livro é incrível, uma das melhores coisas que já li em toda minha vida. Eu amo o desenvolvimento dos personagens, a escrita do autor é impecável (entrei pro culto do Sanderson), a ambientação e criatividade são de arrepiar, quem leu sabe o quão épico é as últimas 200 páginas, é impossível largar. Estou muito ansiosa pra ler o próximo, porém vou ler mistborn primeiro, apenas pra entrar mais na Cosmere, mas sinceramente esse livro de 1240 páginas, passou muito rápido, não queria sair desse universo. Tô contando a estória até pro meu cachorro, apenas leiam.

Mychel.Barreira 14/04/2024

Épico, memorável....
Leitura sensacional, que livro bom. Não tenho muito o que falar, só quero continuar e ler a continuação. Khaladin e Dalinar por enquanto meus personagens favoritos.

an_ne 13/04/2024

P!t! que pariu que livro pica, to tendo ate tremelique de ansiedade pra ler o segundo livro
VALE A PENA DEMAIS LEIAM LEIAM LEIAM

Uelinton.Caique 13/04/2024

Foi uma jornada e tanto para concluir esse livro. Apesar desse longo período para terminar a leitura, O Caminho dos Reis me fez lembrar de todos os motivos por entrar nesse mundo literário.
É realmente uma pena a longa espera para esse livro chegar no Brasil, pois os acontecimentos presente nessas mais de 1.200 páginas faz sentir todas as emoções que tornam um livro inesquecível. Medo de acontecer algo com os personagens, mistérios enormes por trás do mundo e da trama, empolgação em acompanhar cada personagem, os momentos épicos e tensos.
Tenho minhas ressalvas quanto aos exageros durante muitos momentos de batalha, inclusive ficando um tanto confuso em certos momentos, mas no geral deu para compreender o que se passava.
É complicado fazer uma análise sobre esse livro, pois acho necessário no mínimo uma releitura para compreender algumas coisas, principalmente depois da reta final do livro, onde ficou mais claro o objetivo e sobre o que realmente vai ser o ponto central da história.
Esse realmente foi um livro épico e só consigo imaginar o que vem por aí e o que espera por Kaladin, Dalinar, Shallan, Jasnah. Vai ser mais uma longa jornada.

Jenn 12/04/2024

Obra prima, majestoso, genial
Não tem ninguém na atualidade melhor que o Sanderson. Os personagens criados aqui pareciam velhos amigos, os seus sentimentos eram os meus. Foi uma experiência tão imersiva que eu fiquei perdida quando terminei.
Isso é a elite dos livros .
É mais do que uma alta fantasia sobre guerra. É um livro sobre pessoas , honra e amizade .
Fantástico