Noivado de mentira

Noivado de mentira M. Colchero

Resenhas - Noivado de mentira

Jess_ 06/08/2022

Marisol uma mulher determinada, linda e muito forte, dona de uma floricultura cheia de vida, se vê perdida depois que seu ex-noivo a deixou com um divida terrível e a trocou por outro mulher.

Dominic é aquele tipo de homem viciado em trabalho, resume sua vida a isso e boas noitadas para esquecer os problemas. Sua fama pelas mídias não é nada bem vista, já que a todo momento é visto com uma mulher diferente, mas isso precisa mudar quando ele pretende ser o número um na indústria automobilística.

Marisol com todas os problemas e dividas que tenha, precisava de ainda mais ajuda. Foi aí que entre um pedido de flores, uma ida ao escritora e um súbito beijo roubado, a vida de Marisol e Dominic nunca foi a mesma.

Um livro que vai além de um noivado de mentira, contém reviravoltas familiares, ensinamentos, lições para a vida, amadurecimento e recomeços. Marisol chegou na vida de Dominic dominando todo o espaço e enchendo a vida dele com sua luz e o aramo leves das plantinhas que a mesmo sempre tentava encaixar nos arredores.

Dominic sempre aprendeu a se resolver sozinho, e quando Marisol chegou se topou com sentimentos que jamais um dia achou que sentiria. Aquilo tudo era demais para ele, mas ao mesmo tempo sentia que todas as sensações novas eram necessárias e que não conseguiria deixa-las do lado de fora por muito tempo.

A autora não mostrou um simples noivado de mentira, mostrou também que um casamento não é apenas um papel comprovando que estão casados, um casamento é confiança, é um encontro de almas, é abrir mão de coisas, é estar disposto a ceder, e também ter a maturidade de mantê-lo.

O livro traz uma reflexão muito boa sobre muitos assuntos, como o quanto o dinheiro pode cegar as pessoas, a ganancia de querer ter sempre mais e mais e no fim você pode acabar ficando sem o que você tinha e o que você almejava.

Mostra o quanto as coisas precisam de tempo para serem construídas e moldadas. Como por exemplo. se você comprar uma planta e deixar ela sem cuidados e atenção ela vai morrer. Mas se você podar ela, cuidar, regar, esperar o período dela de crescer, a plantinha vai ficar bonita e bem cuidada, pois você respeitou o processo, você foi paciente. O mesmo mostra na obra, não tenha pressa, seja paciente, respeite o tempo das coisas e ai tudo vai sair melhor do que o planejado.

Eu amei essa obra, foi simplesmente linda e maravilhosa. Eu não tenho palavras para descrever meus sentimentos sobre a mesma, só consigo dizer que amei e espero que todos vocês possam ler essa obra e sentir na pele tudo o que eu senti, e que se apaixonem pela obra tanto quanto eu ❤️

Italo Bernardo | @wesleyliterario 21/01/2023

Apaixonante
"A vida quer apenas ser experimentada em toda a sua liberdade e em todas as suas estaçõ es, seja sob o choro intenso ou sob o riso atordoante. Ambas as sensaçõ es fazem parte de toda a sua completude e ignorar tais vivências por medo, desconfiança ou até ignorâ ncia é um desperdício de tempo."

A florista Marisol Reys está passando por momento complicado: seu ex-noivo deixou uma dívida altíssima para ela quitar enquanto ela precisa lidar com a frágil saúde de sua tia, tantas preocupações que parecem longe da solução. O CEO Dominic Fuchs está sempre nas redes de fofoca, mas um ultimato de seu avô pretende juntá-lo a herdeira de uma grande empresa, tudo que Dom não deseja. Como uma brincadeira do universo, ambos acabam se encontrando e a proposta de um acordo surge para salvar esses dois, mas sentimentos surgem exatamente quando não são planejados.

Ao estrear na Amazon com essa narrativa, M. Colchero mostra seu potencial enquanto autora, pois apresenta uma narrativa coerente, atrativa, encantadora, usando clichês apaixonantes e dando um toque de originalidade para deixar tudo ainda mais gostoso de acompanhar.

Os personagens são simplesmente maravilhosos! Com personalidades marcantes a seus modos, os protagonistas vêem os sentimentos surgindo de modo gradativo em meios às farpas, teimosias e discussões que nos divertem. Marisol tem uma bondade tão genuína que nos ganha assim que a conhecemos; Dominic irrita, mas é o típico boy para o qual passamos pano hehe

Colchero traz temáticas bastante pertinentes como imigração, ganância humana e recomeços, mostrando ao leitor que às vezes precisamos fazer o que é certo apesar das circunstâncias. Eu deveria ter lido esse livro faz um tempo, mas acho que a mensagem sobre não temer recomeçar deveria chegar para minha vida nesse momento e sou grato a M. por ter escrito algo tão lindo assim.

Com um drama familiar intenso, um romance arrebatador e momentos de pura tensão "Noivado de Mentira" inicia de modo extasiante a série que chegou para ganhar nossos corações. A escrita clara de Colchero completa a imensidão apoteótica dos sentimentos que essa leitura desperta em nós. Vocês precisam ler.

Rosangela Thomaz 30/07/2022

NOIVADO DE MENTIRA
Um romance com suspense, intriga! Marisol e Dominic, conquistaram meu coração...Não conhecia a autora, mas gostei muito da maneira dela escrever. Amei ler e recomendo a todas!

@oarquivode 13/08/2022

Não precisava ser tão longo
O livro se enrolou em uma parte do romance e o auge ficou mais pro final, e no fim das contas ficou corrido. Muitas revelações e acontecimentos atropelados na reta final.

Ewellyn 29/10/2022

Amei, perfeito.
Bem oque falar sobre Marissol e Dominic??

Eu nunca fiz uma resenha então não sei muito bem o que falar.

Esse casal me surpreendeu de tantas formas.

Da para sentir o amor deles, o quanto Dominic mudou por ela, e o quanto ela se entregou nessa relação. Mesmo com todos os obstáculos, eles ficaram juntos...

Eu passei tanta raiva em algumas partes, mas também ri muito e senti meu coração ficar quentinho, chorei de ódio, de felicidade e também chorei???... Kakakakakaka

Bem, espero que os próximos leitores se emocionem tanto quanto eu.

Essa obra é toda uma primavera.

Gabriele.Neca 17/07/2023

O típico não julgue pela capa
Esse livro é a mais pura expressão não julgar pela capa, ou pelo título do livro.

Sério, é um livro poético que expressa alma e seu mais profundo amor. A gente pensa que vai ser apenas mais um clichê de estória de um noivado de contrato, mas não é.

Os plots são sensacionais. Um atrás do outro que nem tem tempo direito para respirar. ?

Esse livro ganhou meu coração. A única coisa ?ruim? que nem se pode chamar assim, é que ele é muito denso. Um livro grande. Mas que no fim vale a leitura.

Claudia Paiva 21/12/2022

Bom...
A história de Marisol e Dominic ou a Florista e a Raposa é bonita e até mesmo emocionante, é bem clichê, pois tudo começa com um contrato de um falso noivado e eu amo um clichê que sempre termina da melhor forma, com os dois apaixonados... porém eu senti certa dificuldade em acompanhar a escrita em alguns momentos, pois a autora incluiu detalhes por demais , que muitas das vezes fez com que a história se tornasse cansativa e por vezes repetitiva... também teve alguns acontecimentos que na minha opinião foram desnecessários como eles serem irmãos, sem contar que em muitas partes a história se perdeu em meio a tantos "poemas" e algumas partes tive que voltar a leitura para conseguir entender alguns pontos...

Larissa.Borges 22/11/2022

Amo livros que envolvem um bom contrato. Estava amando esse, mas teve uns plot atrás de plot que eu tive que voltar a leitura pra entender melhor, por que fiquei assim ????? Mas como um todo o livro é de fácil leitura é ótimo pra passar o tempo, vale a pena

Aritania 14/01/2023

Dom e Sol
Historia apaixonante. Completissima daquelas que quando começamos a ler não dá vontade de parar. Ameiiii!!! Amor, emoção, paixão, carinho, cuidados e muitos momentos de a gente prender a respiração literalmente. Cenas de filme e poderia virar um filme rsrs Impossível não se apaixonar pelo casal, os detalhes de cuidado de Dom com a Marisol e ela com ele, super fofos. Leiam!!! :)Simplesmente maravilhosa!!! Virei super fã da autora. Nota 1000000...

Dara 30/07/2022

Amooo
Fake dating + Hot + Contrato de Noivado + Intrigas de família = livro sensacional.

O nosso casal me fez apaixonar, odiar, e depois me apaixonar novamente. Que lindo intenso é maravilhoso, ainda não superei todos plots dele, toda hora era uma surpresa nova eu amei cada capítulo.

M. Colchero meus parabéns pelo livro que é um sucesso, é muito obrigada pela oportunidade de conhecer esse casal tão intenso. Não vejo a hora do segundo livro da série, altas expectativas.

MillaSafira 30/07/2022

Lindíssima ❣❣❣
Uma Lindíssima História. Um Romance Inesquecível. Uma História Sensacional. Um Casal Fascinante. Um Livro Maravilhoso. Amei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Marisol e Dominic Vão Juntos Superar Medos e Obstáculos Para Construírem Uma Linda História de Amor, Uma Apaixonante Família e Viverem Muito Felizes. Um Romance Arrebatador que Nos Fascina. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Um Livro Irresistível que Te Conquistar a Cada Página. Uma História Encantadora. Completamente Apaixonada por Esse Esplêndido Livro. Parabéns a Autora M. Colchero Por Essa Belíssima História. 💖💖💖

Trish 17/08/2022

Um fake dating muito gostoso de ler
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei. Para mim, a leitura foi super fluída e bem cativante, acredito que seja porque a escrita é super envolvente.

Admito que no início me assustei um pouco com a quantidade de páginas, mas isso se tornou algo insignificante ao longo da leitura, pois fui capaz de me emocionar, rir muito, e também sentir raiva em alguns momentos haha, justamente porque a história foi escrita de uma forma que proporciona uma maior conexão do leitor com os personagens (e com a narrativa em si). Terminei sem nem sentir e ainda queria mais haha

?Os personagens são ICÔNICOS, super engraçados e fofos. Os personagens secundários são bem presentes na história e eu amo quando é assim, pois isso acaba deixando a narrativa ainda mais completa e abrangente. Foco especial para a avó de Dominic e a tia da Marisol, que são senhoras muito fofas e casamenteiras haha

?O casal é de milhões. Marisol e Dominic me conquistaram desde a primeira interação deles e, apesar de terem me irritado em alguns momentos, eles são completamente apaixonantes e possuem aquela vibe "Grumpy X Sunshine", ou seja, enquanto um é bem sério e meio rabug3nto, o outro é todo falante e animado. Achei lindo acompanhar a descoberta e o desenvolvimento dos sentimentos de um pelo outro, achei que foi tudo bem desenvolvido e a a química deles é muito boa;

?A Marisol é a representação de uma mulher forte e batalhadora, que corre atrás de seus sonhos e que, apesar da vida tentar lhe dar várias rasteiras, não desiste nunca de seus sonhos e objetivos. Amei a construção dela;

Esse livro é uma ótima escolha para quem procura um f4ke dating bem desenvolvido e envolvente. Amei a leitura!

Vicky Fênix 19/08/2022

Perfeita!
Gente, que história!

Fazia tempo que eu não ficava desesperada para ler uma história e saber a continuidade. Marisol e Dominic são um casal mega fofo e quentes juntos. A química dos dois é maravilhosa.

A história conta com personagens secundários incríveis, que trazem elementos muito importantes para a narrativa.

E os ensinamentos... Quantos quotes lindos! Estou encantada com esse universo, deixei essas páginas já com saudades. Por favor, autora, libera a história 2 logo para a gente. ???

Lorrayne Almeida 18/01/2023

Fazia tempo que eu não lia um livro tão grande como esse, mas valeu cada capítulo. Amor e ódio.
Uma linguagem fluida, um ritmo intenso, disfarçam a quantidade imensa de páginas?

Ester.Moore 11/01/2023

Gostei
Eu gostei do livro em si, a pegada dele é algo que é impossível de não gostar. Eu amei como foi construído amor do Dom com a Marisol, essa pegada de contrato deixa tudo muito especial. O que mais amei nesse livro foi a amizade da Aitana com a Marisol, essas duas são irmãs de alma mesmo, o laço sanguíneo se torna praticamente nada, em relação a essas duas. O que menos gostei foi, o hot poético. Eu amo o hot em livros, mas aqui não rolou para mim. Eu amei a história como um todo, mas o hot não pegou, não teve a pegada que eu esperava. Também achei um livro muitoooo longo, achei que ele poderia sim ser escrito com menos cenas e que tem cenas ali que não fariam tanta diferença na história em geral. Mas é um ótimo livro, eu recomendo horrores.