Stidda

Stidda Maria Flávia Calil

Resenhas - Stidda - O Capo

ana paula 19/05/2024

Cate e teo tem várias tropes que eu gosto, e adorei demais a história deles

a introdução sobre a stidda, em como o teo se tornou capo, os abusos que a cate sofreu e o reencontro deles foram muito bem contados sem deixar a história maçante

em alguns momentos, mesmo acontecendo várias coisas, senti o livro um pouco "parado", mas logo a autora colocava uma revelação nova no enredo que deixava o contexto super interessante

simplesmente amei a cate ser grandona e sem medo o livro todo, mesmo com as coisas que ela passou com o tio e o primo, ela nunca abaixou a cabeça, todo momento deixou o teo (o mau e o dani também) comendo na mão dela kkkkkkk

eu já tinha a minha desconfiança sobre o traidor da stidda, mas mesmo assim a revelação dele não perdeu brilho pra mim e o segundo plot sobre as famílias achei ok e gostei de não ter um grande drama pq a cate já sabia de tudo

ótimo livro, com certeza lerei os próximos ???

ianad 03/05/2024

?? clã Ricci
Muito gostosinho de ler.

amei Cate e Teo ?? e todo o clã Ricci

duas coisas que achei meio bleeh (?) foi o segredo do Teo, achei que era algo maior e consequentemente esperava mais drama da querida, e a luta da família, achei desnecessário para a construção da história já que não mudou nada no comportamento dos envolvidos.

gostei do desenvolvimento. não ficou perguntas sem respostas que sejam relevantes para esse primeiro livro.

e por fim,
amamos homens servindo mulheres e se vingando de todos que um dia a m4chucar4m.

*lerei o conto e o próximo livro, do Mau.

alexiabzr 19/01/2024

Agradável surpresa
Nunca tinha lido nada dessa autora, então quando baixei esse livro foi só pela sinopse que me chamou atenção, e confesso que foi uma ótima escolha. Gostei de enredo, gostei dos personagens e o casal principal super fofo (sou apaixonada por primeiros amores). O único ponto que não gostei muito foi a grande descrição dos carros, muito chato aquilo tudo, mas de resto foi ótimo.
Ansiosa pra começar o livro do Mau ?

Renata.Amaral 11/01/2024

Maravilhoso
Excelente livro.

Um homem cadelinha pela sua Cate e a RAINHA de tudo.

Precisa do Google tradutor pra entender as expressões em italiano? Precisa! Mas nada que atrapalhe essa leitura

Nai- @pecadoraliteraria 02/11/2023

Facilmente um dos melhores livros do ano
Facilmente um dos melhores livros do ano e um dos meus favoritos também. Meu primeiro contato com a escrita da @mariaflaviacalil e eu já estou completamente viciada e cativada por esse universo que ela criou. Teo e Cat lutaram muito para ficarem justos, lutou contra o tempo e vários inimigos que estavam dispostos a separa-los. Mas juntos, como a família que são eles conseguiram destruir qualquer um q tentasse minar a máfia deles. Cat foi perfeita, o amadurecimento dela no decorrer do livro, ela sendo livre, tendo a oportunidade de se mostrar e crescer dentro da Stidda. Teo é um homem perfeito, a maneira como ele venera, cuida e sempre prioriza os sentimentos dela.. A união deles, o amor . Companheirismo. E como se não bastasse fazer um casal perfeito, ainda nos brinda com secundários maravilhosos.
Stidda é um dos melhores livros de mafia que já li na vida e eu estou na expectativa pelos outros..

Pietra 08/12/2022

A rainha da Stiddia
Tá, esse livro é um dark romance raiz, mas imaginei que o plot dele, quando ela descobre e tals, ia ser mais pesado, que ela ia fazer uma greve, não ia querer ele e tals. Mesmo assim amei o relacionamento deles (no nível saudável) e achei fofo o fato dela tratar ele como uma pessoa e n um monstro.
Todo mundo merece amor, e não julgo ele pq é o trabalho dele ser assim, e ele paga as contas dele e de muita gente com isso então né?

Maria 09/11/2022

Gostei muito, a historia é envolvente a escrita é muito só boa também, só tenho uma coisa pra reclamar que é a descrição dos cenarios do livro, são muito detalhado e quando digo muito quero dizer tipo Outlander 5. Porém me apaixonei pelos Ricci e pelo Fedez (primo da Cate) e esperou que o quarto livro que a autora falou nas notas seja dele

Gi Caroline 31/08/2022

Me surpreendi
Bom a história é simplismente muito boa, apesar de seguir aquele velho esquema do mafioso e a mocinha foi bem feito. O personagem apesar de ter defeitos como qualquer um não é um completo babaca, a personagem é muito forte e cheia de opiniões próprias, apesar de começo não parecer. A leitura é rápida e muito fluída, as cenas hots são bem escritas e o casal tem muita química.

Apesar de ter amado tudo ainda tenho algumas questões com a história na parte escrita. No caso a autora detalha muito tudo e isso pode ser bom porque você consegue imaginar exatamente como é, mas o problema para mim é que... algumas partes chegam ser tão detalhadas em questão principalmente ambiental, que fiquei perdida de tanta informação que recebi. Muitos momentos minha mente ficou em branco e fiquei extremamente confusa.
Acho que os detalhes poderiam ser uma pouco mais objetivos, assim facilitando o acesso ao ambiente inteiro sem se peder por excesso de detalhes.

Tonkinhos 17/08/2022

Envolvente e empolgante!
Nunca tinha lido um livro nessa temática e foi um primeiro contato muito gostoso! (Literalmente, né Sr. Ricci? oof)

Não podemos esquecer que estamos falando de mafiosos, então a questão da violência esteve presente, mas na medida certa. Não foi nada exacerbado e fora de controle. Tem violência, mas tem romance.

A construção das personagens foi bem interessante de acompanhar. Cate é uma vítima desde o momento 1 do livro e consegue passar por cima de muita coisa para chegar onde chegou. Teo é perdidamente apaixonado por ela, mas por motivos de poder e influência não pode deixar isso escancarado para todo mundo ver.

As cenas entre eles dois são incrivelmente quentes e me deixaram quase ofegante kkkk Muito bem escritas, transmitem o que precisam transmitir e não entram no espectro da vulgaridade.

Gostei demais e estou louco pelos próximos!!

GonAalvez 03/08/2022

Que livro perfeito, que história bem escrita. Apenas Teo e Cate sendo cadelinhas um do outro, mal posso esperar pro 2 livro com o Mau, espero que tenha o 3 com o Dani também. Amei demais.