Shorefall

Resenhas - Shorefall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fe Miranda 03/06/2024

Genial²
LIVRO EXCELENTE, consegue ser melhor que o primeiro com um desenvolvimento muito Mais completo que o primeiro e com um final surpreendente. Nesse livro você passar inteiro com a sensação de que pode perder algum dos personagens que mais gosta, a percepção de possível morte deles é real. Tem a vantagem de não precisar explicar mto a história é acaba sendo melhor que o primeiro

milenavifer 31/05/2024

É realmente a noite do caos
Ainda fico surpresa como há poucos leitores dessa trilogia do Skoob. Ela entrega reviravoltas surpreendentes e dinâmicas muito diferenciadas entre os personagens. Recomendo!

Bruna Chaves 25/05/2024

Desisti da série
Esse livro é bom, tem um final que achei muito interessante, mas não vou ler a sequência. O desenvolvimento do livro foi TODO destinado a uma certa resolução...chegou no final e o desenvolvimento serviu para NADA! Tudo dava pra ter se resolvido em bem menos páginas, mas claramente o autor/a editora precisavam estender a história e fazer um segundo livro. O terceiro tem quase 800 páginas...mas eu que não vou arriscar meus poucos e preciosos minutos de leitura diária pra mais enrolação! É uma pena, pois o primeiro foi um dos favoritos esse ano

Marcos.Leste 21/05/2024

Continuaçao muito boa.
Em "A Noite do Caos", o segundo livro da Trilogia Os Fundadores, mergulhamos de volta na cidade de Tevanne, agora em meio a uma revolução mágica e sob a sombra de um mal ancestral que ameaça ressurgir.
O mundo de Tevanne é rico em detalhes e história, com uma cultura vibrante, um sistema político complexo e uma mitologia fascinante.
Ao mergulhar nas páginas deste livro, você será surpreendido por reviravoltas e descobertas inusitadas. É uma leitura agradável, mas lembre-se: os pequenos detalhes são cruciais! Preste atenção neles e você será recompensado com surpresas sensacionais e uma experiência de leitura ainda mais fascinante.

Henry 15/05/2024

Sério mesmo pensa num livro muito bom eu recomendo demais até hoje eu não conseguirei outro livro me deixou tão obcecado assim já quero muito o terceiro

Bruno.Romano 25/04/2024

Livro MUITO BOM!!!
Gostei bastante do livro, mesmo com a pausa de algumas semanas que fiz nele por conta das provas na faculdade quando voltei a ler essa semana eu ainda lembrava do que estava acontecendo e as situações que cada personagem estava passando então não foi algo que realmente tenha atrapalhado a leitura. Foi um bom livro de desenvolvimento de mundo e de cada um dos personagens (comecei a me importar com eles bem mais agora do que no primeiro) e deixou um belo de um gancho para ser trabalhado no livro 3 (que já espero pegar pra ler num futuro não tão distante).

Pedro 30/03/2024

Excelente continuação para uma história magnífica. Os personagens que conhecemos no primeiro livro são ainda melhor desenvolvidos nesse

Rafxelll 17/02/2024

Um vilão melhor ainda
A continuação de foundryside começou muito bem, já com ação e mantendo os acertos do primeiro livro: personagens bem desenvolvidos e um universo muito interessante. Mas pra mim, Shorefall foi ainda melhor pois apresentou um vilão muito bom e ameaçador. Ansioso pra ler o fechamento dessa saga.

Brê 05/02/2024

A continuação segue na linha do primeiro livro, com bastante ação e muita informação sobre o universo. O final foi de explodir ? ansiosa pra ler o desfecho da trilogia ?

Xingmi 31/01/2024

Esse livro é o bicho, ficção científica de alta qualidade, muito bem escrita sem deixar a leitura pesada. Desde o começo o livro já é bom e em momento algum deixa de ser, conseguindo superar o primeiro. O plot é sensacional, cheio de reviravoltas; em suas 600 páginas, os pobres dos personagens não tiveram uma sequer em paz, tomaram apavoro o tempo todo, viveram tudo o que tinham pra viver na vida na única semana em que se passa o livro.
Foi deixado a entender que a continuação promete ainda mais problemas, sinceramente, estou exausta pelos personagens, mas logo mais pretendo lê-la. Loucura, loucura, recomendo super.

Lucas 22/01/2024

Intrigante
Bom, tive alguns problemas com esse livro, da mesma forma que tive com o primeiro livro da trilogia. Li o primeiro livro há cerca de um ano, e tive um pouco de dificuldade de relembrar o que havia acontecido na história pra poder engatar nessa continuação. E isso demorou um pouco. Até 30% da leitura, eu ainda estava um pouco perdido e não estava assimilando muito bem o que estava acontecendo com os personagens.

Acho que a história em si é bem promissora e diferente (no bom sentido). O sistema de magia é muito criativo. No entanto, esse livro repete alguns dos mesmos erros do livro anterior: a escassez de desenvolvimento dos personagens e a conveniência de resolução de problemas.

Na verdade, até me surpreendeu a tentativa do autor de desenvolver mais a personalidade dos personagens, mas creio que ainda assim não foi suficiente. O que mais teve sucesso nesse quesito foi o Gregor. Mas ainda sinto falta de diálogos profundos que abordem sentimentos, preocupações e estabeleça melhor o arco de cada personagem.

A conveniência de resolutividade ainda é um obstáculo pra mim (por mais que ache que nesse livro teve bem menos do que no primeiro).

Apesar de tudo, a história é cativante pelo que se propõe (é uma fantasia distópica YA) e os plot twists do final valeram a pena (mesmo que alguns deles sejam extremamente previsíveis). É uma leitura muito rápida e fluida, então acho que possa agradar os amantes de fantasia YA por aí.

Qnat 04/01/2024

Vale cada página
Incrível continuação, com um final avassalador!
Temos mais da construção de mundo, e um enredo que evolui magistralmente.

Davi Lima 02/01/2024

Continua ótimo MAS?
?a complexidade desse universo não é pra qualquer um, não. Eu mesmo optei por simplesmente seguir baile várias vezes, porque se tivesse que parar para realmente compreender a mecânica (ou a lógica) do sistema de magia, eu ia demorar meses pra ler.

Quando você acha que entendeu, o autor insere um novo elemento, uma camada a mais que dificulta a visualização do que está acontecendo.

O livro (enquanto desenvolvimento de história e personagens) segue sendo excelente, minha única crítica é quanto ao livro ter se tornado muito complexo nas explicações de como a magia funciona. E, mais do que isso, nas ramificações da magia, que levam a mais ramificações, que levam a mais ramificações, e por aí vai. Acho que dava pra simplificar, principalmente nas cenas de ação, que são muitas. Foi difícil acompanhar o que estava acontecendo em detalhes em algumas delas.

Pode ser que seja um problema de tradução, embora eu acredite que não. Também não vou descobrir porque não vou me atrever a ler essa série em inglês.

Minha única dúvida é se eu já pego o terceiro (e último), ou se dou um descanso para minha cabeça antes ?

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / Shorefall, a Noite do Caos /@porqueleio
A situação política de Tevanne já era muito ruim, mas com a chegada de Crassedes, a situação rapidamente chega próximo ao insustentável. Como o primeiro livro, Shorefall é cheio de tensão, e cada capítulo vai trazendo algumas respostas e mais mistérios. Sabe aquele jargão – soltou o ar que não sabia que estava prendendo? Ler esses livros nos colocam nessa situação recorrentemente.

Alguns personagens novos passam pela história, mas acredito que serão muito importantes na finalização. Sancia se torna uma protagonista muito forte, e seu laço com Berê se torna gigante – e fofo. Gregor... que vontade de dar um abraço apertado, ele sofre demais nesse livro. Descobre alguns mistérios em relação ao seu passado e, ainda que de laços rompidos com a mãe, ainda vai passar por poucas e boas. Nunca imaginei que me apegaria tanto ao Orso, ele é divertido de tão sisudo.

Não estava preparada para aquele final, é de destruir o coração! Foi necessário, mas deixou nosso grupo em cacos – justamente quando precisam ser mais fortes para enfrentar não um, mas dois problemas bem fedegosos!

site: https://www.instagram.com/p/Cz1FSvcrt1-/?img_index=1

1 | 2 | 3 | 4 | 5