Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo Thalita Rebouças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiane.Nogueira 07/02/2023

Perfeito
Amei demais li em três dias praticamente devorei este livro, fala de uma maneira muito fofa sobre o preconceito que existe no mundo, seja na família ou até amigos também tem um certo preconceito amei tanto que quando eu terminei , quis começar a ler ele denovo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

dandarafreitasd 30/01/2023

leitura fácil e fluída, definitivamente um livro que eu teria amado ler quando era adolescente e tinha os mesmos questionamentos de natali.

chavesz_ 29/01/2023

Melhor do que eu esperava!
Eu comecei essa leitura achando que não ia ser tão legal, mas a mensagem desse livro me conectou cada vez mais com ele. Pude emergir completamente na história de Natali, e amei a leitura.

Luciana 17/01/2023

Natal
Fofo e engraçadinho, porém fraco, mas não vou julgar muito, pois é um livro bem juvenil, (mas já vi melhores). Pronto julguei.
*O mais legal é que é natal.

Lynn_Pestana 16/01/2023

Infelizmente, eu perdi... Mas você pode vencer.
Minha mãe costuma dizer que, Política, religião e futebol não se discute. Não sei se concordo, mas de qualquer forma, gostaria de acrescentar mais um tópico a essa lista, gosto. Realmente acho que gosto não se discute, tem um canal no youtube que costumo acompanhar chamado "entre migas" e um dos bordões dele é "Se você gostou, você venceu" e acho que é muito sobre isso. Odeio falar mal das coisas, e a cima de tudo, livros. Por mim eu gostaria de todos sem exceção. Mas infelizmente a vida não é fácil assim. Não gostei desse livro, pra mim faltou trama, faltou desenvolvimento e acima de tudo, faltou força. Mas, você pode gostar e só vai descobrir isso lendo, então.. Recomendo sim. É um livro curtinho e muito fácil de ler, coisa de uma sentada.

raissinha 12/01/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Não compraria, mas como me emprestaram, aproveitei pra descontrair. A leitura é bem tranquila e da pra ler de forma relativamente rápida. O título é meio tosco e acaba tirando o interesse pelo livro, numa perspectiva imediata.

Tâmise Pereira 12/01/2023

Necessário!
Eu amo a forma como Thalita vem trazendo tabus de forma natural. Como vem trazendo temas importantes e reforçando de forma constante a sua necessidade. Eu amo como adolescentes/jovens que estejam se sentindo perdidos conseguem encontrar ajuda nos livros dela.
Não é atoa que a autora da minha infância, está comigo até hoje.

alesszs 04/01/2023

legal
Achei esse livro bem mediano, uma leitura fluida e divertida mas com poucas descrições e, por isso, deixou o livro """pobre""". Eu sei que, por ser para o público adolescente, é comum o livro ser escrito dessa maneira mais simples, mas já li outras obras (como mvfs da paula pimenta) que com o mesmo público e leitura fácil conseguiu deixar o livro """rico""".

Juju.leitora 03/01/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Eu gostei bastante desse livro, pelo fato de ter poucas paginas a leitura foi bem rapidinha, mas foi muito gostosinha. A escrita da Thalita é bem facíl de ler.
Esse livro é muito engraçado e traz muito a realidade dos adolescentes hoje em dia com essa nessecidade de ser "aceito".
Eu achei o livro em geral bem legal

Rafael.Tadeu 26/12/2022

Se eu fosse uma adolescente em fase de descobrimento,acho que esse livro poderia ter conversado comigo,mas como não é o caso,foi só mais um clichê sobre romance e se descobrir lgbt e como lidar com isso.

Ponto positivo pra escrita fácil e fluida da escritora,até pq se não fosse por isso acho que não teria terminado o livro

Tiveram alguns pontos que me incomodaram por ser muita frase de livro de auto ajuda e outros momentos muito clichezão de militância

Petselivros 26/12/2022

Uma agradável surpresa, leitura fluida e com camadas
Não esperava nada por esse livro ainda mais por ser um livro para adolescentes. No entanto que delícia de leitura, super fluido, envolvente e cativante. Aborda vários assuntos importantes e de forma leve, divertida e com uma linguagem super acessível para o público alvo. Amei a Natáli amei a forma que ela lidou com seus problemas e de como a autora colocou com personagem essencial na história o pisicologo dela. Acho que é um livro necessário para todas as idades. Só não favoritei pois achei o final muito rápido

Manuela.Passos 26/12/2022

Adolescentes são chatos
O livro é fofo e bom pra passar o tempo, mas em vários momentos tive que dar uma respirada, pq a Nat é adolescente e adolescentes são dramáticos e chatos, mas não torna a experiência do livro ruim. Recomendo, bom pra passar o final de semana

Cinara... 21/12/2022

A péssima necessidade de ser aceito pelos outros...
"Brigas são um clássico natalino, acho que é para isso que o Natal existe, na real, mas a minha família... a minha família capricha nas brigas. Parece teatro, parece até que eles ensaiam."

A Thalita descreveu mais da metade das famílias brasileiras no Natal, brasileiras e famílias do mundo né?!
Acredito que quase 90% da infelicidade do ser humano está na necessidade de ser aceito, ter a aprovação de tudo o que fazemos pelos outros.
Natali queria a aprovação e aceitação por ser gay, mas também existe outra Natali que quer a aprovação de sua nova cor de cabelo, ou de sua escolha de curso da faculdade, ou do seu novo emprego, ou de seu novo apartamento. É bem em datas como o Natal onde as pessoas insistem em passar com parentes que não querem, ou pessoas que dão a "validação" de suas vidas que vêm a insegurança de querer contar seus objetivos e caminhos de vida seguidos junto com o medo da rejeição.
Já alguns anos decidi que o Natal é meu, eu faço, eu escolho com quem passar, sempre meus escolhidos nunca vão me deixar insegura, afinal eles são escolhidos porque sempre respeitam minhas decisões.
Agradar todo mundo é um saco é algo impossível de ser feito. Por isso tantas pessoas odeiam o Natal e datas que se vêem na obrigação de encontrar parentes, eu mesma passei de um evento desconfortável para um dos dias mais felizes do meu ano.
Já até escutei de um primo e padrinho, uma vez que meu churrasco não prestava, porque era de espetinho, tinha que ser pedaço de carne????
Ah vá ele e os pedaços de carne pro cacete.
A regra é clara, se a pessoa não se preocupou, não te viu pessoalmente no ano todo, não participou da sua vida em 364 dias, porque raios no Natal, nesse único dia dos 365 você tem que fazer pavê pra essa pessoa?
No dia que descobrimos que não temos a obrigação de agradar ninguém, esse dia passa ser o primeiro dia de uma vida mais feliz.
Mais vale passar o Natal sozinho ou com 2 pessoas , do que a casa cheia de gente julgando umas outras de suas decisões.

1 | 2 | 3 | 4 | 5