Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo Thalita Rebouças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda 25/05/2024

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Comprei esse livro na bienal que teve na minha cidade pois tinha visto uma palestra da autora e me interessei em comprar alguns livros dela. De primeira, só olhando a capa, achei que ia ser um livro bobinho. Depois quando li a sinopse, fiquei empolgada pra ler um livro que prometia tantas reflexões. E tudo o que prometeu com uma simples sinopse se cumpriu. Não foi só a história de Natali se assumindo a sua família, foi acompanhar uma linda história de autoconhecimento e os diversos desafios que a personagem enfrentou durante a sua jornada até que de fato ela falasse a sua família que é lésbica. Uma coisa que parecesse tão simples se olhada superficialmente mas exige muito não só dos outros mas especialmente de si mesmo, de se sentir seguro, de se aceitar. Principalmente no contexto atual, que mesmo com tantas pautas sendo levantadas, ainda existe muito preconceito. E além de tratar um tema tão profundo, aborda de uma forma que nos deixa imersos na história. Não é um livro tediante, é um livro cheio de emoções e que dá vontade de ler sem parar. Não poderia estar mais recomendado, sério, leiam!!

Nat 15/03/2024

Apenas seja você
Adorei a leitura! Comprei o livro porque vi que o nome da personagem principal era parecido com o meu, então fiquei curiosa. Thalita Rebouças nunca decepciona, sempre traz uma escrita fácil e juvenil, mas com reflexões profundas por trás. O livro reflete sobre questões como autoimagem, julgamento, sexualidade e coragem. Imediatamente me encantei pela personagem principal, minha quase chará, e torci por ela do começo ao fim. Se aborda bastante essa questão que todos temos, sobre medo da opinião dos outros e, como diz no título, vontade de agradar a todos. O problema de querer que todos gostem de você, e que, desse jeito, você nunca consegue ser quem é, se entender e fazer o que quer. Afinal, por que fazer apenas o que os outros querem? Nunca vai existir um momento que ninguém te julgue, então, se você será criticado de qualquer jeito, faça o que você gosta. Não tem como você se arrepender de ser você e exercer a sua própria vontade!

Nia 16/02/2024

Somos um pouco "Natali"?
Confesso que quando vi o título do livro, me encantei de cara, afinal, me identifiquei muito. Sempre tive uma vontade louca de agradar todos à minha volta, sem pensar em mim primeiro. Embarcar com a Natali nessa jornada me fez refletir muito e a escrita da Thalita é fantástica para isso.

Eu amei muito!

Alexandre Issao 28/01/2024

Divertido!
Li sem muita preocupação, queria ler algo divertido e leve e foi exatamente o que encontrei, além de me surpreender com o enredo, o desenvolvimento dos personagens foi incrível, toda a família da protagonista era incrível e claro os demais personagens, amigos e amigas! Recomendo!

NaMello 27/01/2024

O livro conta a história de Natali, uma menina que quer contar para a sua família que gosta de meninas no Natal (que também é seu aniversário). Como em outros livros da Thalita, a escrita é leve e torna a leitura bem tranquila. Muito fácil para qualquer jovem brasileira se identificar em algum momento - não só com a protagonista, mas com toda a família dela e situações típicas do cotidiano e do Natal. Outro ponto interessante do livro é a importância do psicólogo da protagonista. Recomendo a leitura.

Barbara.Ferrer 22/01/2024

Eu amo a Thalita
Livro leve, gostoso de ler e que não dá vontade de soltar até terminar (e quando termina da vontade de continuar).
Apesar de ser um livro adolescente fala de um tema importante e de forma tranquila, o que é o mais legal da Thalita.
Recomendo super!

Maria10364 08/01/2024

Pela sinopse e titulo esperava um pouco mais. N tem quase desenvolvimento nenhum, as coisas simplesmente acontecem e ñ é mostrado pra gente, é como se a gente lesse um diario (só q ruim). E da claramente pra ver q ñ foi alguem """jovem""" q escreveu, pq adolescente nenhum fala/pensa assim kkkkk, a ñ ser na ironia, mas mesmo assim acho dificil (ñ q eu conheça todos os adolescentes do planeta, mas acho q ninguem fala "ai eu to na bad" ou "minha mãe é muito cringe" seriamente).

Esse livro ñ é ruim ou problematico, e as vezes tem ate momentos bonito, mas n valeu a pena pra mim, pq no geral achei bem chatinho.

Ps.: n achei q tenha uma vibe natalina :( . Sei q tirei a informação do uc q teria, mas em minha defesa tem um >>arvore de natal

cahlendo 30/12/2023

Uma Thalita Rebouças surpreendente e exploradora...
"Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo" é a obra da autora carioca Thalita Rebouças que mais me surpreendeu. Esse é o 8o livro dela que leio, e ele junta tudo de suas características de escrita que conheci nos demais. O livro como o todo é a exploração da sexualidade e da luta contra os medos da personagem principal, a primeira protagonista gay de Thalita Rebouças, Natali.
Obra super moderna e com bastantes referências musicais, literárias, etc. E também é a cara da literatura contemporânea!
Eu esperava algo completamente diferente. Primeiramente porque achei que seria infanto-juvenil, porém o linguajar é bem +18 por conter cenas explícitas de s3x0, menções pouco corriqueiras como m4sturb4çã0 e palavrões. Não que isso seja ruim.
Além do mais, senti falta de um clima natalino/de fim de ano (pelo fato de Natali ter nascido no Natal e pelo design da capa), e também achei a protagonista confusa, quando a narrativa nos tenta convencer de que ela está decidida. Fora que ela é a sua própria vilã, a que toma as piores decisões e tem os piores pensamentos, porém essa é a armadilha-chave da história.
A escrita é muito boa, porém ficou mal dividida.
Ah, e Thalita Rebouças só faltou apelar explicitamente para ele virar filme. Quem leu até a última página, sabe.
Bom, não é minha obra favorita dela, porém talvez a mais marcante e surpreendente para todos!
cahlendo 30/12/2023minha estante
Dá para ler em 3 dias tranquilamente. Eu comecei ontem e terminei hoje. É de leve leitura. Esse livro poderia ter mais páginas tranquilamente, a fim de explorar alguns aspectos que ficaram para trás...

InaêSB 19/12/2023

Conheçam a Natali
Eu sou suspeita pra falar de livros da Thalita Rebouças, muito suspeita. Mas esse aqui, merece tudo, todos os elogios, a indicação ao prêmio, todas as aclamações.
Conhecer a Natali foi um privilégio e, como sempre, a Thalita consegue fazer a gente rir, chorar, se chocar, em menos de uma hora.
É um livro que deveria ser distribuído em escolas, pq fala de algo tão importante e de uma forma tão leve.
Apenas conheçam a Natali.

Duda 18/12/2023

A Natali é uma personagem incrível e muito carismática ao mesmo tempo que representa toda a confusão que é ser adolescente, sendo incrivelmente representavel!
O livro é muito fluído e fácil de ler, acabei em 2 dias!

Karen Baltazar 09/12/2023

Gostosinho
É um livro beeeem adolescente mas vale super a pena a leitura, sério, é fofo demais e trabalha pontos extremamente importantes!

Náty 08/11/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Impecável, um romance perfeito, que retrata exatamente, sem tirar nem por, absolutamente todos os conflitos que uma adolescente em autodescoberta pode passar, a Thalita foi cirúrgica, magnífica, sem palavras, pra descrever o quão incrível e enriquecedora foi essa leitura! Recomendo a qualquer pessoa!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5