Volta ao Mundo Numa Bicicleta Ergométrica

Volta ao Mundo Numa Bicicleta Ergométrica Derico Sciotti

Resenhas - Volta ao Mundo Numa Bicicleta Ergométrica

Barbara.Teodoro 25/06/2022

Volta ao mundo
A história do personagem Mig é uma proposta interessante: ele viaja na maionese depois de 20 minutos pedalando numa bicicleta ergométrica. O que acontece, então, são situações de viagem no tempo em diferentes momentos épicos da História, escrito de maneira bem humorada e de fácil compreensão.
Não entendi direito o final {spoiler} se o personagem morre, se ele volta, se ele só tem uma epifania por neurotransmissores. Acho que a intenção do autor era deixar que pensássemos como quisermos, o que não é ruim.
Me incomodou um pouco a quantidade de diálogos. É um livro extremamente corrido, com pouca contextualização e muitas reticências, parecia que o autor teve muitos bloqueios. Mas num geral, é uma história gostosinha pra servir de cura de ressaca literária! :-)

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
“Volta ao mundo numa bicicleta ergométrica” vai contar a história de Miguel, mais conhecido como Mig, que depois de ser traído pela namorada, perder o emprego e abandonar sua carreira no esporte que mais gostava está largado em casa levando uma vida miserável. Tendo um único amigo, Gilson é o motivo de Mig ainda sair de casa, mesmo que forçado, e conhecer algumas pessoas.

"Os sonhadores são como os pássaros, voam ao sabor dos ventos!"

Com isso, Mig percebe que precisa agir e mudar seu estilo de vida, começa com exercícios em sua ergométrica que até então só servia de cabideiro. Porém, uma coisa muito estranha tende a acontecer: atingindo 20 minutos de treino Mig viaja no tempo e se vê em situações cotidianas com personalidades mundialmente conhecidas e/ou em fatos importantes da história. Só tem um problema, Mig não faz ideia de como vai parar nesses lugares/situações e nem mesmo Gilson acredita nele.

" - Paris, Florença, Babilônia, Império Asteca... nada a ver uma com a outra! Começo do século XX, Renascimento, depois do século VI a. C., agora 1519... também nada a ver!"

É um livro ótimo para se passar o tempo além de ser bem diferente do que costumo ler. Possui ótimas informações sobre história, mesmo que de forma descontraída e várias ilustrações bem bacanas. O final deixou um pouco a desejar mas não deixou de ser uma leitura prazerosa graças a linguagem de fácil entendimento. A parte estética do livro ficou bem caprichada, a letra é grande e as páginas brancas acabam não atrapalhando na hora da leitura.

"...Quem é mais louco, né? O cara que está lá em cima vendo ou o cara que fez isso aqui embaixo?"

E para quem não conhece o autor. Derico Sciotti é saxofonista do Jô Soares.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2019/01/resenha-volta-ao-mundo-numa-bicicleta.html

Ronan.Azarias 26/07/2012

interessante
Leve e original, Volta ao mundo traz um cara bem descolado que viaja na batatinha, ou não.

Pra mim uma ótima leitura de domingo pra relaxar.

KatiaMaba 05/09/2010

Qual o papel do verdadeiro amigo?
Recomendo a leitura do primeiro livro do saxofonista do sexteto do Programa do Jô e autor brasileiro Derico Sciotti “Volta ao Mundo numa Bicicleta Ergométrica”.

Este trabalho oferece uma leitura rápida, com um humor no mínimo inteligente e descreve exatamente o papel do verdadeiro amigo em nossas vidas. Refiro-me aquela pessoa que agüenta os nossos momentos de incertezas, insanidades, conquistas, micos, etc...

Também faz uma breve chamada para um dos objetivos da leitura diária “viajar sem sair do lugar”. Adote esta idéia, recorra a um livro ainda hoje e esteja certo de que suas horas de lazer não serão mais as mesmas.

Excelente início de semana para você,
Abraços
Kátia
katiareginamaba@hormail.com

Camila 23/08/2010

Volta ao Mundo Numa Bicicleta Ergométrica
Um livro divertido e rápido de ler. A história de Mig é ótima.