Espinhos - Poemas e Ensaios

Espinhos - Poemas e Ensaios Carlos Castelanelli

Resenhas - Espinhos - Poemas e Ensaios

Stephanie 16/08/2022

Incrível! o poema que mais gostei chama-se "Flores"
Vivemos nesse psicodelismo
Eu te peço por favor
Pois até as borboletas do meu estômago
Ousaram se apaixonar por você
Não me deixe meu amor
Pois sem ti, irei morrer
Então vamos viver o hoje
Pois o futuro nunca virá
Irei beijá-la hoje
Até "o amanhã" chegar.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B0B6YYHH44/

Mony 17/08/2022

Gostei muito to livro, tem poemas muito bons, "Blitzkrieg" e "Liberdade" me arrepiaram e me identifiquei muito com "Exausto". A leitura é bem tranquila o livro é curtinho e dá pra ler em menos de uma hora, prende muito a atenção, amei.

liaramoss 19/08/2022

sentimento de alívio do autor, mesmo em histórias fictícias
Livro curtinho com conjunto de alguns poemas e ensaios. Amei os mais longos, como o da garota com a árvore, uma história completa, linda em poucas, mas certeiras, palavras.

Outro trecho que gostei muito:

"Não pedi para nascer
Não pedi para estar presente
Cada dia fica mais pesado
A cada fardo diferente
Difícil desistir do meu futuro
Esquecer do meu passado
Aliviar minha mente
Deus deve estar ocupado..."

Patricia Salcides 16/09/2022

Crítica poética
O livro mostra de forma bela e poética assuntos sobre nossa sociedade. Fala sobre injustiça, repressão, descaso das autoridades, mas também fala de amor.
Com seus poemas de diversas formas, Carlos mostra que dá pra fazer boas críticas sociais e governamentais usando de uma linda estrutura poética.

Heliza.Astaroth 22/09/2022

Eu não sei o que dizer sobre este livro, eu tô tão anestesiado ainda, com tudo que eu acabei de ler.
Mas uma coisa é certa eu acho que todas as pessoas deveriam ler, eu não sei como dizer mas é simplesmente incrível.
Apenas leiam.

Pois o futuro nunca virá
Irei beijá-la hoje
Até "o amanhã " chegar."

Vicky8722 17/01/2023

Por meio da recomendação do próprio autor, já que ele mandou uma mensagem por aqui no Skoob anunciando a sua obra, resolvi dar uma chance e li pelo Kindle Unlimited. É um livro bem curtinho que reúne uma coleção de poemas e ensaios, onde alguns são curtinhos e outros são longos. Mas são bastante bem escritos, envolventes e fascinantes de ser ler, gostei bastante.

Maria 24/01/2023

Achei ok
Li porque me pediram e aceitei com muita boa vontade.
É uma coletânea de poemas e ensaios curtos....

Damyzinha 31/01/2023

lindo lindo
tão profundo
tão intenso
tão bonito
amei os poemas e os ensaios!
a escrita é tão facil de compreender, e é tão singela.
com ctz leria dnv, é incriveeel

Mah 02/02/2023

Que livro lindo!
No começo o autor já deixa claro que não é para trazer gatilho, mas o livro é lindo em si, a cada história parece que te envolve, a pequenas partes que lembrar algo de você. É incrível, leiam!!

Caahlivros 03/02/2023

Gostei
São poemas curtos e certeiros. Gostei mais dos primeiros poemas, mas meu prefeito foi Delirio e Velho. Tenho um poema com o mesmo tema e isso sempre me toca e nesse poema quando vai chegando pro final te toca demais, gosto de escrita assim. Não gostei de nenhum poema de amor ou relacionamento, mas normal, em geral não gosto de poemas assim seja qual foi o autor.
Agulha também foi um poema bom.

Lorrainy10 04/02/2023

Eu nunca tinha lido poesia ou ensaios antes e confesso q gostei, não são poemas de amor, são pra entreter e fazer vc refletir sobre de tudo um pouco e eu gostei disso.
O poema q mais gostei foi: Blitzkrieg
E o ensaio foi: Ponteiros

mardou 05/02/2023

espinhos
A partir da recomendação do próprio autor, resolvi ler esta coletânea de pequenos poemas e ensaios. Desde o princípio é imposta a ideia de que gatilhos não serão propositais, mas é quase impossível falar sobre sentimentos e não estar prestes a engatilhar alguma memória de outro alguém.
uma ótima leitura, fazia tempo que eu não me deparava com poemas tão vividos e maduros quanto estes.

Yago.Franklin 06/02/2023

Gostei bastante do livro e de como é escrito, uma leitura fluída e imaginava que seria mais denso. Felizmente é tranquilo de ler

Os textos "Liberdade" e "Ponteiros" me marcaram dms, principalmente liberdade.

No geral um ótimo livro.