Before I Let Go

Before I Let Go Kennedy Ryan

Resenhas - Before I Let Go

Angélica Patriano 02/04/2024

Renascimento.
Josiah e Yasmem conheceram-se no college, e estavam juntos desde então. Casados, com dois filhos e um negócio próprio. Até que ocorrem fatos que levam ao divórcio.
Dois anos após o divórcio, Josiah está tentando seguir adiante, superar o grande amor que sente pela ex-esposa, aquela que partiu seu coração ao pedir para ele ir embora.
Yasmem segue em sua recuperação, em retomar a sua vida. Ela cuida de seus filhos e também tenta seguir adiante.

Nós perdemos muitas pessoas no decorrer de nossas vidas, aqueles que amamos imensamente. Cada processo de luto é individual, e sim, muita gente ainda não passou pelo processo mesmo que anos tenham se passado da morte do ente querido.
A depressão pode atingir as pessoas de diversas maneiras e é algo muito sério, temos que zelar pelo bem das pessoas.

Esta história é sobre o abalo que atingiu essa família, e como cada um persistiu para se reerguer na determinação por enxergar a vida como "rica".

Boa leitura!

Daniele487 28/03/2024

Do people remember the exact moment they fall in love?
Eu AMO essa autora, todos os livros que eu leio dela de uma forma ou de outra eu amo, até pq ela sabe escrever personagens muito bem, personagens reais e aqui não foi diferente. Ela soube desenvolver a Yas e o seu luto e a sua luta com a depressão, assim como soube desenvolver o Josiah e seu processo de aceitação com a terapia. Então de forma individual foi muito bem feito, mas acho q esperava mais no desenvolvimento deles como casal, senti que eles prolongaram muito A CONVERSA e a impressão q dava era sempre q eles davam um passo pra frente, eram 2 pra trás. Mas no todo, eu amei os dois, tive uma montanha russa de emoções enquanto lia, fiquei com raiva, fiquei com ciúmes pela Yas (rs), mas tbm entendi suas ações, assim como as dele.

Pathy 13/02/2024

Eu amei
Eu realmente gostei desse livro só n dei 5 estrelas pq alguns pontos eu achei que falto mas eu amei de qualquer forma e recomendo mt

Ana 18/01/2024

A MELHOR
Kennedy Ryan é uma das minhas autoras favoritas, eu sabia que iria amar e me apaixonar por esse livro e eu estava certa. Que livro incrível, maduro, emocionante e tão real. Eu gosto muito de livros de segunda chance, principalmente quando envolve casamento, se você gosta de todas as suas imperfeições leia esse livro.
O amor é mais profundo do que a gente imagina e sempre que eu leio livros emocionantes assim eu só consigo pensar que eu não sei quão cru e profundo pode ser amar alguém?

Amanda396 20/08/2023

PERFEITO!!
Devorei em dois dias e é impecável! A escrita da Kennedy Ryan é bem leve e gostosa de se ler, fora o quanto ela escreve assuntos sérios com todo "cuidado" devido. Eu amei tanto o Josiah e a Yas, se tornaram um dos meus casais literários favoritos. 10/10???

maririb 13/02/2023

Drama de segunda chance, personagens quebrados, vc vê, literalmente SENTE o amor deles um pelo outro e a DOR de tudo. simplesmente perfeito, kennedy, meus parabéns

Mariana.Vilela 07/12/2022

Before i let go
Esse aqui é um daqueles casos que o problema é mais eu do que o livro em si.
Eu gostei bastante dos tópicos desse livro (saúde mental, divórcio, relações familiares), mas queria ter me apegado mais a história em si. Achei o ritmo do livro devagar; mesmo que eu estivesse lendo pelo audiobook, numa boa velocidade, parecia que o livro não ia acabar nunca. Não é que ela seja muito descritiva ou detalhista, mas sim porque as coisas demoravam para acontecer.
E tem uma coisa nos "Second chance" que não são muito a minha praia: a falta das cenas de conexão/paixão dos personagens. Sabe aquela cena boba, mas que você enxerga o quanto eles podem ser um bom casal? Não tô falando só de química sexual, mas sim da conversa e dos detalhes. Como eles já tinham se apaixonado uma vez, era muito mais uma coisa de "ainda podemos ficar juntos", do que "olha como a gente se ama".
Gostei da relação entre eles e os filhos. Não dá para esperar que os filhos fossem 100% compreensivos com o que aconteceu. Não concordo com que acha a reação da filha exagerada. Talvez eu não fosse reagir assim, mas não posso dizer que não seja uma reação válida.
No mais, se o ritmo do livro não tivesse sido tão difícil pra mim, talvez eu até gostasse mais da história.

Mabeshelf 18/11/2022

A Kennedy Ryan é uma das minhas autoras favoritas e eu amo absolutamente TODOS os livros que ela escreve, e com Before I let go não seria diferente.

Ryan nos apresenta personagens imperfeitos e que cometem erros, enquanto tentam lidar com tudo o que a vida joga pra eles e tentam fazer o melhor que podem por eles mesmos e sobretudo, pelos filhos.

A Yasmen é uma das personagens mais fortes que já tive o prazer de "conhecer" e o Josiah, mesmo com todos os os seus defeitos, que me deixaram bem irritada em alguns momentos, é um cara incrível.

Before I go é uma história sobre perdão, amizade, luto, superação e principalmente, amor.

bia prado 16/11/2022

minha leitura mais aguardada do ano
já vou logo dizendo que sou fã de carteirinha de Kennedy Ryan e tudo que essa mulher escrever eu vou estar lendo. então, sim, meu juízo pode estar enviezado pelo meu amor por ela. e não, não é uma coisa que dá pra explicar, mas quando alguém escreve um livro tão extraordinário quanto Reel, ela vai ter o meu coração numa bandeja (para toda a eternidade).

e claro, precisava ler o novo lançamento dela: Before I Let Go. só pra contextualizar um pouco e não dando muito spoiler: diversos motivos fazem o casal principal se divorciar e essa é uma história sobre segundas chances, perdão e esperança.
e meu deus, que montanha-russa de emoções. numa página eu tava sorrindo e na outra chorando kkk é um livro que trata de diversos assuntos, como depressão, luto, divórcio, perda de um filho, suicídio… e provavelmente não é um livro para todo mundo. além desses assuntos pesados, tem drama de other woman/other man nas páginas do livro e a gente vê ambos os personagens com um ciúmes bravo, mas tendo que fingir que nada ta acontecendo. e o mutual pining serviu muito aqui, pois, como sempre, a autora consegue trazer uma química incrível pro casal principal. além disso, você fica numa angústia pelos personagens, pelo que eles passaram e ainda estão tentando processar no presente, e dá vontade de abraçar cada um deles!! também amei a mensagem positiva sobre terapia com psicólogo e como isso pode ser um fator essencial no processo de cura e de autoconhecimento.

enfim, é um drama diferente de tudo que já li e recomendo tudo que a autora escreve.

trope: second chance romance, only one bed, dual pov,

site: instagram.com/trechosdelivros
Mabeshelf 17/11/2022minha estante
Eu tô passando malll com esse livro

bia prado 17/11/2022minha estante
eu seiiii é um sofrimento louco mas não consegui parar de ler sjjsjs