Vox

Vox Christina Dalcher

Resenhas - Vox

Bruna1173 05/04/2024

Uma Boa distopia
O livro é muito bem escrito e flui muito bem.Como o livro é do ponto de vista da Jean a gente fica sem muito respostas que vamos ficar com dúvida. Gostei muito mais da primeira parte de que o segunda parte , também não gostei do romance entre a Jean e Lorenzo e gostaria que fosse mais pouco. A parte que mais gostei é parte científica. O livro faz você refletir muito sobre tudo e me deixou muito noiada.

Margarida.Justiniano 10/09/2022

VOX
Quando comecei a ler este livro, notei muitas semelhanças com ?A história de uma serva?, na realidade a premissa é idêntica, retirar os direitos às mulheres. Contudo, à medida que ia avançando na leitura, fui-me esquecendo do outro livro e a achar este cada vez mais interessante. Este livro conta a história de uma sociedade, onde as mulheres só tem direito a dizer 100 palavras por dia. Centra-se, sobretudo, na vida da Dr. Jean. Do arrependimento que esta mostra por não querer saber de política, quando era nova, por nunca ter lutado pelos seus direitos, enquanto mulher, pois achava que estes nunca lhe seriam retirados.
É um livro de leitura fácil e rápida, por vezes, acho que certos acontecimentos se resolveram demasiado rápido. No geral, gostei muito!