O Foro de São Paulo

O Foro de São Paulo Olavo de Carvalho

Resenhas - O Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano

Fabricio268 01/05/2024

Você pode até não querer ver, mas o Foro de São Paulo existe
Se o leitor quiser entender como a esquerda age para dominar e manter-se no poder, esse é o livro. Tudo que vemos hoje diante dos nossos olhos foi alertado há muito tempo. A tática comunista de dominação é antiga e vem sendo posta em prática há séculos. Veja bem: "inchaço" do estado, controle da mídia (censura), feminismo, aproximação de guerrilhas e narcotráfico (O PT, O Foro de São Paulo e as FARC são amigos íntimos, ajudam-se mutuamente). Infiltração de apoiadores no judiciário, (não só no judiciário, mas também nos outros poderes), controle da população através do medo (medo de que outro governo que não seja o de esquerda deixará a população desassistida). Enfraquecimento das forças armadas, transformação ideológica das crianças e jovens (basta vermos o que nossas universidades se transformaram. Local de doutrinação marxista, lavagem cerebral). Ridicularização do cristianismo. Ora, quando se defende o aborto, e outras maneiras são criadas para a desestruturação da família, que é a base da sociedade, abre-se um caminho para enfraquecer o cristianismo.
Isso é o Brasil atualmente.

Há uma passagem no livro muito interessante:

"No mundo dos direitistas pode haver direitistas e esquerdistas, mas, no mundo dos esquerdistas, só esquerdistas têm o direito de existir: o advento do reino esquerdista consiste, essencialmente, na eliminação de todos os direitistas.(...)."

A esquerda quer e procura a dominação geral e irrestrita.

Quando o atual presidente criou o Foro de São Paulo lá na década de 1990, junto com Fidel Castro e seus outros amigos comunistas, o plano era um só: dominar toda América latina com ideias esquerdistas e assim ter um conglomerado comunista.

Para finalizar. Alguém conhece qualquer país governado pela esquerda que deu certo? Um país onde a população vive economicamente bem, livre e feliz? Não existe.
Fica a pergunta: o brasileiro hoje vive economicamente bem, livre e feliz?
Michela Wakami 01/05/2024minha estante
Infelizmente muitos não querem enxergar, preferem viver enganados. ?

Silvio 17/04/2024

Livro ESTARRECEDOR! Ele mostra, explica, esclarece e denuncia grandes problemas da sociedade brasileira; falcatruas, corrupções, enganações, controles, sujeiras e muita coisa podre. Explica como os responsáveis por tanta podridão se safam tranquilamente.
Explica o Foro de São Paulo, grande organização político-criminosa, as FARC, o narcotráfico, o governo socialista/comunista; as relações desses grupos entre si. Fala também da decadência dos sistemas educacional, cultural e judiciário.
Fala também da tentativa de impor o comunismo em toda a América Latina e explica os meios para tanto.
Livro altamente recomendável a todos os patriotas.

Gabrielli 08/01/2024

Ótimo
Boa coletânea de textos sobre o assunto, embora tenha ficado um pouco repetitivo. Necessário para os dias de hoje.

Ezequiel.Soares 23/12/2023

O comunismo no Brasil
Olavo de carvalho foi um dos primeiros brasileiros a denunciar o ressurgimento do comunismo Pós- muro de berlin, e seu surgimento na américa latina, tendo como protagonistas Fidel castro e lula, ( nosso atual presidente). chamado pelos jornalistas como teoria da conspiração, hoje se percebe claramente que tudo era verdade e que a mídia nunca deu a mínima. um livro que nos faz abrir os olhos contra as ameaças do comunismo em nosso pais.

Amaurijbarros 15/11/2023

O Foro de São Paulo
Se interessar, façam uma leitura isenta e pensem nas suas experiências ou conhecimentos sobre o tema e tire suas próprias conclusões. Instigante.

Tatiane 18/08/2023

Este livro me surpreendeu com a riqueza de informações e análises apresentadas pelo autor que conseguiu observar de perto o surgimento da maior organização criminosa da América latina.
Todo brasileiro deveria ler esse livro.

Deeh 05/03/2023

Eu diria que é um livro de denúncia.
Um apanhado de artigos sobre a ascensão do comunismo na América Latina. Vários artigos publicados em vários jornais, a mídia comprada, a "cultura" contaminada pelos ideólogos do socialismo.

Um chamado à criar vergonha na cara e ir estudar.
Não ser analfabeta funcional.
Para reler, sim.
Vale a pena.

Léo 26/12/2022

Repita comigo: O comunismo não morreu
Este livro, que é um conjunto de artigos publicados pelo professor Olavo de Carvalho, nos mostra de forma deprimente, o quanto o brasileiro tem dificuldade em formar um raciocínio lógico. É incrível a incapacidade de juntar as peças e formar uma linha de raciocínio. Obviamente, isso não é uma característica biológica do nosso povo. A destruição da capacidade de raciocínio e a prática de negar a verdade, ou mascará-la foi implantada no subconsciente do brasileiro e foi aceita facilmente.

Lendo esse livro, me senti especial, por saber que não me encaixo na grande parcela de brasileiros que possuem as características citadas acima, porém, me sinto igualmente desesperançoso.

É garantido que seremos governados por comunistas. Na verdade, o nosso país não sai das mãos dos comunistas há muito tempo. Tivemos um pequeno lampejo de esperança por pouco mais de 4 anos, porém, como quem tira um doce da mão de uma criança, eles nos tomaram a liberdade novamente.

A desesperança não vem daí. Isso já era uma coisa garantida. Triste, porém, inevitável. O que podemos fazer agora? Primeiramente, devemos parar de negar a verdade. O comunismo não morreu. Não se combate um inimigo que não existe. Se continuamos negando que esse inimigo existe, ele continuará agindo, enquanto fechamos os olhos. Após nós esforçarmos muito para admitirmos o óbvio, devemos unir forças e ganhar espaço. Devemos ganhar espaço na mídia, nas universidades, nas igrejas, em todo canto. Devemos espalhar a verdade. Além disso, devemos parar de debater ideias com comunistas. Não se debate com comunista. Não se mostra a verdade a um comunista, pois, a verdade não interessa para o comunista. Ele produz as suas falsas verdades.

Entedendo isso, talvez possamos reagir e ganhar um pouquinho de esperança.
Lucas 26/12/2022minha estante
Resenha incrível mano. Fez eu me sentir muito mal. Parabéns. Agora quero muito ler também.

Tatiane 26/12/2022minha estante
Sua resenha é incrível, bem pensada, confesso que não tenho a capacidade de fazer uma resenha neste nível, por isso faço de suas palavras às minhas. Estou lendo no momento, e garanto, é tudo isso que vc disse e muito mais. Parabéns

Léo 29/12/2022minha estante
Obrigado!

Roberta 22/10/2022

Olavo tem razão!
Edição com páginas amarelas, diagramação confortável e uma ótima apresentação do Silvio Grimaldo.

"O Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como outra qualquer. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria de sequestros, como as FARC e o MIR chileno, todos empenhados numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão íntima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre política e crime" (página 25).

"A opinião pública brasileira não é refletida nem representada pela grande mídia. Não tem direito a voz, a não ser por exceção raríssima concedida a alguma colaborador ocasional" (página 63)

"Jamais, na história da mídia mundial, tantos traíram ao mesmo tempo sua missão de investigar e informar" (página 72)

No capítulo 'Tudo dominado'  "Um dos sinais mais inequívocos é o direito adquirido que qualquer esquerdista tem de ser interpretado sempre de maneira mais benévolo, enquanto toda palavra que venha da direita é, infalivelmente, ouvida com malícia" (página 185)