Para Sempre Seu

Para Sempre Seu Julia Braga

Resenhas - Para Sempre Seu

Pri 15/08/2022

Sem palavras
Eu não estava preparada pro tanto que esse livro ia me fisgar, eu esperava muitas coisas mas nada do que eu coloquei de expectativa poderia me preparar pra isso.

É difícil falar muito sem dar spoilers mas o livro me prendeu do início ao fim, a escrita é extremamente fluída e a narrativa te faz querer acompanhar o desfecho da história e o final eu simplesmente vou demorar pra superar.
Madu 23/08/2022minha estante
Qual a classificação?

Pri 23/08/2022minha estante
Acredito que +14

Yas 27/08/2022minha estante
sim! meu Deus, eu comecei a ler e juro que isso aqui superou todas as minhas expectativas e especulações de como essa história poderia acabar. eu estou sem palavras pra tamanha perfeição em relação a fluidez da história, escrita, construção dos personagens e o quanto tudo isso me fez ficar com um misto de sentimentos

Pri 27/08/2022minha estante
Nossa sim, eu ainda não superei tudo isso, esse livro é sensacional demais

Thaynara 02/06/2023

Brasil tá diferente
Em vários momentos me questionei "realmente estou lendo um livro nacional?" Sem brincadeira, apenas em duas cenas consegui vizualizar um cenário brasileiro: a mãe fazendo pão de queijo e um momento em que amiga pergunta 'pq essa cara de bunda?'. Todo o clichê inicial é forçado, as falas, o drama desproporcional, a suposta crise no relacionamento e os desabafos. Para ser bem sincera eu achei a Thalita muito chata tbm. Então tem uma reviravolta na história e o q eu já tava pensando em acabar na obrigação e não passar de três estrelas na avaliação começa a ficar interessante. Vc, leitor, acaba pegando pistas do q está por vir (acredito q depende de cada um pra ver onde elas começam) e já fica o aviso de GATILHO DE PERSEGUIÇÃO/STALKER, não me importo se isso configura spoiler, acho importante avisar. Eu não me abalo com muitas coisas dark nem gatilhos mas esse me pegou, cada um tem sua vulnerabilidade né, e justamente por esse pico de adrenalina q senti meu entusiasmo pra terminar o livro aumentou apesar de manter minha crítica como no máximo razoável (justamente por não sentir nenhuma conexão emocional com a história antes e a única emoção q me veio depois é negativa). Particularmente gosto de qualquer emoção intensa, por isso me motivou. Já sem grandes expectativas com o livro no geral o final me decepcionou ainda mais. Pegaram a essência? O LIVRO É RUIM! Zero representatividade brasileira. Zero envolvimento com a trama. Zero personagens cativantes.
Tayanne0 02/06/2023minha estante
Eita, quero ver se é tão ruim mesmo agora kkk

Gabi 15/07/2023minha estante
Única pessoas até agr q eu vi q concorda cmg

D'frança 24/12/2023minha estante
Amg, qual é a classificação?? Tem hot?

Nunes26 27/12/2023minha estante
Não tem hot

Gigizm 30/11/2022

Para sempre seu ?
Eu li esse livro em menos de 2 dias, eu me interessei demais! Nunca havia visto alguém citando este livro, achei por um acaso na Amazon.

A capa é linda, a narrativa é muito interessante. Enquanto você lê, você consegue ver umas "pistas" do que irá acontecer, além da capa ter um detalhe no buquê.

De primeira me apaixonei demais no Erick, nunca havia elogiado tanto um personagem como eu elogiei ele. Mas, no final de tudo, viraram vários xingamentos KKKK.

O plot final eu fiquei meio (MUITO) em shock.
??Mini spoiler agora: Eu pensava que ela iria morrer por ele, e não ele fazer o que ele fez.??

Mas enfim, um livro de 5 estrelas, nunca havia lido um livro de romance que me prendeu tanto quanto esse.

Leiam!! É realmente muito bom. ?????
Para mim, a classificação é de 12+ (Somente por causa dos palavrões mesmo, achei bem tranquilo).

OBS: Se houver pessoas que não gostem de palavrões, devo citar que há. (Não muito, mas somente avisando, principalmente para as crianças).
Gigizm 30/11/2022minha estante
os "?" eram p ser emojis, soq n sabia que ficava assim ?

Gigizm 30/11/2022minha estante
as vzs aparece e outras não, só falando caso alguém não tenha entendido

kamy 27/08/2022

O QUE É ESSE LIVRO???
Sabe quando você está no tédio e começa a escolher as próximas leituras pela capa? Chega até a ler sinopse, o resumo na orelha, o gênero literário, a classificação indicativa e acha que não vai encontrar muitas surpresas?

Pois muito que bem, é exatamente o que eu pensei quando peguei esse aqui.

Pela sinopse dá pra se pensar: Beleza, Thalita vai trocar o namorado bostão pelo bonitão e vamos acompanhar todo esse trajeto de crescimento da personagem, o quanto ela vai passar a si amar e não aceitar mais o mínimo e blá blá blá

Mas aí fica tudo muito estranho quando chega na página 100 (de 219) e já está tudo certo vc fica pensando ?? O que será que vai acontecer?

E aí meus queridos, queridas e querides... é que fica tenso o negócio. Sabe a sensação de ser surpreendida, mas não por um plot twist nas últimas páginas de um livro de mistério, um tipo de surpresa que você REALMENTE não fazia ideia de que ia vir?

Eu só terminei e pensei: Cara, que livro é esse? O QUE É ISSO?

Julia Braga virei sua fã.
Yas 28/08/2022minha estante
sim!!

Isa 31/01/2023

Loucura
Gente que livro louco, o ranço pelo Davi e no final ele era o mocinho kkkkkkkkk socorro Deus loucura demais
Mar Fernandez 22/02/2023minha estante
Mana!?!?! Spoiler

Zyy 18/09/2023

Para! Para tudo que vc tava pensando, porque este livro não é nada do que você está pensando.
No comecei achei super cansativo, e ao mesmo tempo esquisito *um pressentimento meio Midsommar tlgd
Todo o pressentimento tava certo de certa forma, e acho que vale a leitura.
Segue abaixo as recomendações de música:

Perfect World - Twice
Dark Red - Steve Lacy
TALES OF DOMINICA - Lil Nas X
Rät - Penélope Scott
malukjkj 19/09/2023minha estante
ORGULHO DA MAMÃE

nicoleni.ni 27/11/2022

"Quando amamos somos infinitos"
Comprei o livro pela capa maravilhosa e graças a Deus o conteúdo não decepcionou. A escrita é tão fluida que li em meros seis dias, não conseguia parar de tão viciante. É um livro nacional que deixa muitos internacionais aí no chinelo.
Já sabia um pouco do plot por conta da capa, e achei muito óbvias as pistas ao longo do livro. Mas aquele final... Me surpreendi demais, e mesmo que muitas pessoas tenham odiado (o fim), eu achei muito condizente com algo que o Erick faria.
A minha única reclamação é o fato de não haver muito desenvolvimento dos personagens, gosto quando é trabalhado a personalidade deles.
Pra finalizar apenas digo que o Davi e a Tita foram feitos um pro outro, beijos ?
gabi 04/12/2022minha estante
Eu adorei o final, achei muito bem escrito e fez muito sentido, nao sei pq as pessoas não gostaram

Let 14/09/2022

Uma baita reviravolta, mas o final me decepcionou
Quando cheguei em 70%, eu estava pronta pra dar 5 estrelas! Sim, eu estava apaixonada pela narrativa! Pelo modo como a autora me fez de trouxa, me enganou certinho. Foi uma quebra de expectativa tão forte, uma surpresa tão inesperada, que eu não conseguia largar o livro! Achei revolucionário.

As pistas que ela foi deixando, o spoiler na capa, tudo parecia genial pra mim. A leitura foi fluída, tem capítulos curtos e um bom desenvolvimento. Mas ai chegou nas últimas 50 páginas e desandou tudo pra mim ?

Sabendo dos ricos a Thalita tomou todas as piores decisões. Fiquei realmente com raiva dela. Principalmente no cap. 33.

O final simplesmente não funcionou pra mim. Esperava um desfecho com uma vibe meio ?vingança?, mas recebi um final aberto e um prólogo vago que não mostrou nada do futuro da protagonista. Afinal, o que aconteceu com ela depois? Não sei kkkk e isso me incomodou.

Por tudo isso dei 3 estrelas. Pq a reviravolta me conquistou demais, a autora me ganhou com tudo nessa parte. Mas o final? realmente não funcionou pra mim.
Clarinha 29/11/2022minha estante
A Júlia Braga sempre escreve final em aberto, infelizmente

Giovanna.Geraldo 24/11/2022minha estante
SIM FOI EXATAMENTE ISSO EU AMEI ESSE LIVRO

Lola Chambrety 21/08/2022

I think he did it, but I just can?t prove it
Uma vez Taylor Swift cantou ?eu acho que ele fez, mas não posso provar? e essa foi a minha sensação durante boa parte da leitura.

Erick e Thalita viveram um romance de verão inocente aos 13 anos e nunca mais se reencontraram. Uma década depois, ele reaparece na vida dela e o destino parece conspirar pra que os dois fiquem juntos.

Romântico e atencioso, Erick é bom demais pra ser verdade e eu me peguei devorando uma página depois da outra, buscando evidências de que ele fez o que eu desconfiava que houvesse feito.

Você PRECISA ler esse livro especialmente se:

a) gosta de livros com mistério que te prendem da primeira a última página, com um final surpreendente;
b) ta procurando a leitura perfeita pra sair da ressaca porque não tem como não devorar ?Para Sempre Seu?.

nics0 28/08/2022

para sempre seu
o história prometeu tudo e nao entregou nada, achei que teria um plot uau como vi falarem mas acabou sem pé nem cabeça, nao teve desfecho, fiquei bem decepcionada esperando algo a mais
me prendi na história toda esperando algo de inusitado mas tombei demais

Gabrielle 30/08/2022

Para sempre seu..
A gente compra pensando que é um romance fofinho onde a protagonista se apaixona por dois ao mesmo tempo e bla bla bla.. NADA DISSO! A história tem um plot que te prende e você fica agoniado tentando pensar em uma solução para a jovem Thalita. Os últimos capítulos foram agonizantes, o último então, SOCORRO! Coitada de Thalita.
PS: quero meu casal com Davi de volta!

Kaue Garcia 08/09/2022

Amei amei amei
Superando todas as expectativas desde o primeiro capítulo, que delícia de leitura! Impossível parar e com um final de tirar o fôlego! Agora quero muito ler o outro livro dela, Júlia Braga me conquistou ?