A Invasão

A Invasão Peadar O'Guilin

Resenhas - A Invasão

Carolina747 04/03/2024

Hmmmm não sei
A premissa da história é ótima! Mas a execução deixa a desejar.
Muitas vezes o tom da narração me deixa confusa e me dá vontade de largar o livro. Não sei dizer o que acontece, mas as vezes o narrador conta a história em um tom de ingenuidade, como se falasse de uma criança ou um animal fofinho. Essa é a impressão que eu tenho, talvez esteja maluca.
Foi um bom encerramento para a história, bem satisfatório (o epílogo poderia ter sido trabalhado melhor)
Num geral, não foi um bom uso do meu tempo, não recomendo a duologia

Alê | @adagaliteraria 18/10/2022

Isso significaria não uma, mas duas promessas quebradas
Uma mistura de Jogos Vorazes com As Crônicas de Gelo e Fogo.

O universo criado pela autora é de tirar o fôlego, em vários momentos me peguei prendendo a respiração esperando para ver o que iria acontecer com cada personagem.

Quem sobreviveu a convocação tenta ter esperanças, mas a luta ainda está longe de ser encerrada.

Acusada de traição, Nessa é jogada em uma das últimas prisões existentes na Nação, ela e outros jovens que lutaram pela sua vida e nação, tentando combater os sídhes.

?Ainda existe uma chance, sussurra Megan. Ainda tem calor o bastante para transformá-los em cinzas.

Enquanto os jovens das prisões tentam resistir e fugir, outros grupos externos tentam fazer o seu melhor quando descobrem que o local em que o que restou da instituição está perto de ser cercada, então decidem fugir para Dublin e manter sua comunicação com o resto do país.

Terra Gris e Terra das Muitas Cores estão mais próximas que nunca, agora humanos e sídhes lutam com todas as suas forças.

Ariane 24/09/2022

História que prende... Sombrio mas inesquecível!
Essa história realmente não é para qualquer um, entendo que muita gente não tenha gostado do primeiro livro! Mas se você chegou a ler o segundo, já sabe o que te aguardava.

Continuação e finalização de uma história muito diferente de tudo que já li, é bizarro, é sombrio, é aterrorizante. É praticamente um terror psicológico misturado com fantasioso.

Sem dar spoilers, achei que o final foi bem construído e bem justificado, mas ainda fiquei com uma duvidazinha sobre como aconteceu um detalhe importantíssimo no último capítulo sobre nossos protagonistas preferidos... Acho que vai ficar pea imaginação, mas mesmo assim fiquei feliz e satisfeita com o desfecho!

Esse segundo livro me reforçou a construção dos sidhes, criaturas que são complexas e estranhamente "atraentes" ao leitor (pelo menos pra mim), sendo extremamente cruéis e inocentes ao mesmo tempo. Gosto muito da construção e do comportamento deles! Principalmente da maneira que falam em muitos momentos.

Uma duologia que me fascinou, apesar de bem sombria.