Sombras de Sangue

Sombras de Sangue V. F. Duquina

Resenhas - Sombras de Sangue

Bruu 29/09/2022

?Mas a verdade é que eu sou o vilão???
Gente, esse livro.
?Sombras de sangue? é o spin-off da duologia sobrenatural ?O Segredo das Sombras?, composta pelos livros ?O garoto morto? e ?A garota que vê os mortos?. Desde que eu li esses livros, fiquei completamente obcecada pelo universo, história e personagens criados pela autora, o que fez com que eu os panfletasse até não poder mais. Quando soube sobre esse spin-off, surtei demais, obviamente, e criei altas expectativas. E olha, não decepcionou não, viu.
Apesar de ser um spin-off da duologia, pode ser lido de forma independente tranquilamente, caso prefira (mas, sinceramente, ?O garoto morto? e ?A garota que vê os mortos? também valem muito a pena!). Aqui você vai encontrar a história do Matteo, um personagem extremamente complexo, muitos fantasmas e assassinos. Mas o melhor, além disso você também encontra:
? (muitos) flertes
? um (quase) enemies to lovers
? MUITA porradaria
? um sistema criminoso envolvendo a elite da cidade
? representatividade :)
E muito mais!!!
A história vai se passar meses depois do final da duologia e vai retratar (juntamente com a nova trama) um pouco de como o Matteo ficou depois de todo aquele rolê (sim, essa sou eu tentando evitar spoilers). A nova trama em questão vai envolver suicídios que se tornam possíveis assassinatos, investigações e muito mais, seguindo essa pegada de sobrenatural com uma pitadinha de tensão romântica pra deixar tudo ainda melhor. Como eu já citei, o protagonista, Matteo, é super complexo, e, assim, o livro vai despertar muitos questionamentos sobre fazer o ?bem? e o ?mal? e lidar muito com essa questão sobre ser realmente ?bom? ou ?ruim?.
A história vai ser quase inteiramente narrada pelo pov do Matteo. No entanto, há alguns capítulos em terceira pessoa que fazem um paralelo acompanhando outro personagem, de forma que, em determinado momento, as duas coisas começam a se interligar e te prender ainda mais até tudo fazer sentido, é genial. Eu realmente amei isso. O livro em si é extremamente VICIANTE (bem aquele tipo que você não consegue largar e quando vê já tá acabando, amo) e todo o enredo é muito interessante e bem escrito (eu AMO a escrita da autora, juro).
Ahhh, e assim como os outros, esse livro tem playlist também! E que playlist, viu, tem uma vibe incrível e só música boa!!
Sério, gente, nunca vou parar de recomendar os livros desse universo, vocês precisam ler!!! Eu amo cada detalhe sobre cada um deles e ?Sombras de Sangue? seguiu totalmente esse padrão. Lembrando que são nacionais e definitivamente merecem muito mais reconhecimento! Leiam, vocês não vão se arrepender!!

PS. Só lembrando/esclarecendo pra quem já leu OGM: apesar de ter a mesma essência da duologia, esse livro vai focar exclusivamente no Matteo, então não espere muito a respeito da Naomi e do nosso querido Gasparzinho por aqui (mas ainda assim é muito bom, confia em mim) ;)

(Perdão pela resenha estilo Bíblia, galera!! Eu só talvez tenha me empolgado um pouco pra falar desse livro?)

~ quotes favoritas:

? ?A imagem de um anjo. É por isso que ninguém nunca desconfiou. Os piores monstros são aqueles que parecem inofensivos.?

? ?? Pessoas quebradas não são difíceis de identificar, Matteo. Nós temos as mesmas cicatrizes. Somos iguais.?

? ?É surreal a forma que ele consegue ser tanto um anjo quanto um demônio.?

? ?A nossa escuridão. Sim, todos nós temos uma. Sei muito bem que as pessoas são complexas. Não se pode resumir tudo em bom ou ruim, certo ou errado. Cada um tem as suas crenças, ideologias, experiências pessoais e modo de lidar com as emoções. Somos um pouco de tudo. Somos muitas coisas. Mas às vezes a parte escura é assustadora demais.?

??Atenção: o livro contém alguns gatilhos. Eles são indicados na sinopse e no início do livro, deem uma olhadinha antes de iniciar a leitura. Tomem cuidado e lembrem sempre de se cuidar em primeiro lugar!! ????
ellen s 01/10/2022minha estante
história com vilão que delícia

Bruu 01/10/2022minha estante
??????

mwnuzitta 14/01/2023minha estante
tenho crush no matteo porém não me orgulho

vou ler esse depois

como dizia Evelyn Hugo ninguém é completamente bom ou ruim

Amanda2856 02/10/2022

Eu sou o vilão
O que foi essa leitura???? Mdsssss, esse livro do Matteo você pode ler separadamente dos outros livros.
O Matteo ele é um anti herói , que querem transformar em vilão e ao mesmo tempo que ele não quer ser o vilão, ele é meio vilão tlgd.
O Dário, eu passei metade do livro odiando ele e amando ele ao mesmo tempo em uma outra narração , quando eu vi que são a msm pessoa eu quase morri.
Livro maravilhoso!
Deh 17/10/2022minha estante
Tem livro anterior???

cherrieswinterbear 26/07/2022

As sombras que nos cercam
Que história!!! A leitura foi extremamente fluída e quando eu vi já tinha lido metade do livro em poucas horas, de tão entretida que estava. Cada detalhe do livro tem sua importância e conforme fui avançando na leitura, comecei a notar que certas coisas que prestei atenção em capítulos anteriores voltaram pra revelar segredos. Prestar atenção a esses detalhes fez com que eu me sentisse parte do livro, quase como se estivesse junto dos protagonistas tentando descobrir o que tá acontecendo e quem está por trás de tudo.

Nesse livro temos fantasmas, pessoas que podem ver fantasmas, um enemies to lovers de leve, um slowburn que faz vc ficar na ponta da cadeira e muuuuita porradaria. Além disso, há muito mais nesse mistério do que só as coisas que descrevi, o buraco do coelho é fuuundo.

O livro não só tem um plot bom, mas também tem personagens muuuito interessante e complexos, especialmente o protagonista Matteo. Matteo não é o seu protagonista comum, conforme vamos descobrindo mais sobre ele, mais ele se mostra alguém diferente do que eu imaginava. Essas camadas do personagem apenas tornaram a história mais rica do que era, e foi o que fez eu me apegar ainda mais com o livro. E nem me deixa começar a falar do Dário, esse homem me fez sorrir que nem boba kkkkkkkkk

Enfim, que livro fantástico!! O livro perfeito pra quem curte um mistério sobrenatural com um toque de romance, e muuuuito flerte :)

dancingqunn 15/05/2023

Eu tô????????!?!?!!?!?!?!
eu surtei quando descobri o spin off, comecei a ler logo depois da duologia e QUE LIVRO BOM!!!!!
fiquei super curiosa com o matteo em OGM e finalmente pude conhecer ele mais afundo, que homem complexo ein
eu amei que a cada pedacinho ele ia se revelando mais e mais e finalmente aceitando quem ele realmente é e fazendo algo que vai fazer bem pra si próprio;
para o dário que não é mais dário: EU TE ODIEI NO INÍCIO, mas terminei o livro morrendo de amores, vc merece tudo de bom juro
queria MUITO ver o lovers e não veio aí ?? mas o desenvolvimento da relação dos dois foi muito legal de ler!!
amo tanto o meu trio querido matteo naomi e oli, surtei a cada aparição dos queridos;
só tenho coisa boa pra falar dessa leitura e o quanto ela é INCRÍVEL ?

mwnuzitta 06/03/2023

No fim, para o bem ou para o mal, é isso o que importa: quem realmente somos.
Após o caso do marionetista, Matteo é selecionado a resolver mais um caso sinistro e curiosamente sobrenatural. Por azar (ou sorte) do destino, terá que solucionar o caso com o cara mais misterioso e enigmático que ele já conheceu; Dário Santana.
Sombras de sangue é um livro complexo em todos os sentidos. Desde a primeira página somos introduzidos a uma história medonha de muito suspense, aconselho prestar atenção nos míninos detalhes, a autora têm o hábito de sempre nos entregar peças do quebra cabeça aqui ou ali, e quando nos deparamos, tudo se encaixa e boom!! *efeito sonoro de explosão*
Desde os volumes passados, matteo foi implementado realmente como um personagem "bad boy", do tipo de nos deixou curiosos. Porquê tão sombrio e fechado?
Protagonizando um livro próprio, acompanhamos Matteo Garcia numa jornada de enfrentar seus próprios pesadelos e encontrar quem realmente é. Garanto que vai muito além de um bad boy (apesar que ele seja, com todas as letras.) Mas, como o próprio diz: tudo é uma questão de perspectiva, existem vezes que precisamos fazer o mal para ter o bem, não é mesmo?
É realmente de se parabenizar uma pessoa que consegue escrever personagens tão reais, complicados, sentimentais, com suas próprias sombras, medos, erros e pesadelos. Ler tudo isso foi como uma grande reflexão e questionamento sobre o que seria o bem e o mal no mundo em que vivemos. Posso afirmar que o mesmo me passou muitos ensinamentos, foram frases e cenas que me tocaram tão profundamente que soltava o kindle e respirava fundo, em busca de absorver um pouquinho daquele tapa na cara, sobre arrependimentos e escolhas, para minha própria vida.
Gostaria de esclarecer que sim!! Temos um belooo de um enemies to friends? quase lovers? Com uma dose ideal de flertes & sarcasmo.
Bom, eu poderia escrever por horas sobre esse livro, porque com algum poder extremamente surreal de se acreditar, duquina deu a vida a um enredo instigante e interessante, do tipo que te deixa absorto do início ao fim. Sou incapaz de expressar o amor que tenho por esses três livros. (inclusive, as pequenas aparições de Naomi e Oliver me fizeram encher os olhos e sentir um apertinho no coração.)
Esse spin off era tudo que eu precisava: um suspense sobrenatural de arrepiar, fluído, com (muita) representatividade e ainda matei a saudade do meu universo e personagens favoritos.

PS: O livro contém gatilhos gráficos, os mesmos são avisados na sinopse e início do livro, por favor, cuide-se acima de tudo.

E por fim, obrigada por tudo isso, Vitória Francis Duquina.
Lola 07/03/2023minha estante
Wowww que resenha top manuzera

Amei, quero muito ler

5 ESTRELAS QUEE

mwnuzitta 07/03/2023minha estante
obrigada lolinha meu amor
como não dar five stars pra essa maravilha??

bia0:0 27/11/2022

Sombras de sangue
Olá, estou de volta, demorou, mas a resenha chegou. Meu Deus, que livro incrível!! Sério, sem palavras pra perfeição deste livro.
Esse livro é um spin-off de Segredo das Sombras e na minha opinião, ele consegue ser melhor que a duologia.
Cara, o quanto e me identifico com o Matteo não tá escrito e admiro muito ele, a força que ele tem é admirável e vê que ele conseguiu ser feliz depois de tudo, me deixou com coração quentinho:)
Tive milhares de surtos lendo esta obra-prima( coitada da minha amiga que teve que aturar meus surtos a cada dois minutos).
A química do casal é simplismente maravilhosa!!!!!! Mas uma crítica, nenhum beijinho poxa???? Fiquei triste que não teve nenhum beijo.
A história que esse livro vai trazer foi bem construída e a forma que se interliga foi legal. E eu não descobri o "plot", como já era de se esperar.
Recomendo muito!!! Mas caso vá lê, é melhor lê a duologia primeiro, pois o spin-off é cheio de referências a os dois livros "principais". Até a próxima.

Filipe.Mello 24/05/2023

Amei as participações especiais. e eu não sei se é pq eu não sou muito fã da matteo, mas acho que faltou caldo.

Jenni_airiel 19/12/2022

Perder ou ganhar?
"Ter tudo a qualquer custo ou viver como uma sombra de mim mesmo?"
Eu adorei esse livro, talvez mais até do que a duologia principal. Eu me apaixonei pelos personagens do Matteo e do Dario, admiro a autora por ter criado dois personagens bem complexos e que não são os típicos mocinhos. Eles são maus e gostam disso.

Eu leria fácil mais livros com casos deles.

Off: O CASAL TINHA QUÍMICA TRANSBORDANDO P FORA DO PAPEL E NAO TEVE UM BEIJINHO
EU TO INDIGNADAAAAA (leia com a voz do Gil do Vigor)

mari 27/07/2022minha estante
tbm fiquei mal q n teve nem um beijinho deles dois-

Gillvanya 02/08/2022

O Oliver apareceu ???
Um bom livro, bem escrito, mas.... cadê o romance? O máximo que tivemos aqui foi flerte, nem um beijinho nem nada, mas eu entendo tá autora? Entendo que eles já passaram por muita coisa, e que se conhecerem melhor é a melhor opção para eles não sr machucarem como no passado. Gostei como o Mat foi se libertando no decorrer da história, achei muito bom o mistério por trás de quem é o líder da seita, mas ainda prefiro os dois primeiros. Achei injusto pq não teve nem um beijo, mas fazer o quê né. Eu queria um romance, mas aqui não temos, é isso.
mari 03/08/2022minha estante
cuidado com o spoiler no título amg

Amy 06/08/2022minha estante
Eu tava esperando muito um beijo, mas entendo perfeitamente pq ela decidiu não colocar. A história do Matteo e do Dário estava apenas começando e o foco do livro era mais sobre o autoconhecimento do Matteo. Agr o desenvolvimento do romance fica na nossa imaginação :')

Gillvanya 06/08/2022minha estante
Sim, mas eu queria tanto rsrs, eu acho que ele merecia um pouco de carinho.

Beatriz 07/08/2022

?Às vezes precisamos abraçar a nossa escuridão?
SDS é simplesmente perfeito, OGM segue no meu coração, e agora sabendo a história do Matteo, se tornou ainda mais especial

O livro tem um toque de romance e mistério na medida certa, aborda temas sensíveis e necessários, mas ao mesmo tempo faz o leitor rir que nem um doido ?

Não vou mentir, o romance me deixou completamente rendida, os diálogos, as interações, foi tudo perfeito

Descobrir um pouco mais sobre a história do Matteo me fez refletir muito sobre a minha própria vida, em parcelas muito diferentes é claro?ou será que sou uma Archer? ?

A aceitação do passado e a realização de um futuro melhor carregando suas cicatrizes é a marca registrada dessa obra, a qual tenho que parabenizar a Autora.

Vih, você é uma escritora brilhante, e deu vida a personagens tão brilhantes quanto, parafraseando a mãe de Matteo, ?Em um mundo como esse, seria estranho você não se sentir perdido? e é exatamente isso que grande parte de nós sentimos, mas com os seus livros, tenho ctza que podemos nos encontra um pouco ?? obrigada!

~Ana J.F 22/10/2022

"? Às vezes precisamos abraçar a nossa escuridão."
Matteo Garcia nunca foi um príncipe encantado, muito menos o mocinho gentil e altruísta dos livros. Mas quando diversos suicídios se tornam suspeitos na sua cidade e ele precisa trabalhar com o cara mais misterioso que já conheceu, Matteo vai descobrir que há mais sombras no mundo do que pensava.

Essa é a história dele. E a sua vez de mostra as suas sombras... Manchadas de sangue e culpa. Matteo. Um dos personagens mais instigantes que já li.

Desde a duologia de Os segredos das Sombras já havia indícios de um personagem sombrio e intrigante... E que rendeu uma história, no meu ponto de vista, ainda melhor que a duologia. A trama neste livro se desenrola desde o primeiro capítulo, seja atento ao ler. Não se deixe enganar. Pois assim como Matteo é totalmente misterioso um personagem, ainda mais, misterioso com uma mariposa na nuca aparecerá. E tomara conta dos pensamentos desse Bad boy. Não há como negar, a química entre eles é eletrizante.

Em muitos momentos desta leitura eu senti meu peito descompassar, e esse maior momento foi quando a verdade foi revelada a família dele.

Ele fez o que fez porque quis. Ele manipulou todos ao redor para parecer que não. Mas, ele não se arrepende... Ele mesmo disse: "? Mas a verdade, é que eu sou o vilão." Mas... Ninguém é totalmente bom ou ruim. Tudo somos um pouco de tudo, complexos demais para um "certo ou errado". E vai ser neste livro que tudo isto vai está em destaque.

Mentiras, traições, desconfianças, remorso, manipulações, mortes, suicídios, assassinatos, adrenalina, pesadelos cruéis, Morte... E tudo mais o que você pode imaginar. Sombras De Sangue tem tudo para ser uma leitura divertida, séria e emocionte. Um verdadeiro favorito?.

(Sombras De Sangue é um spin-off da duologia: Os segredos das Sombras. Você pode sim ler este livro sem ler a duologia, mas, não recomendo. Você perderá algumas referências. Sem contar o fato de que na duologia o sistema supernatural que a autora criou é mais detalhado. Você vai entender este livro. Mas recomendo que também leia a duologia, vai ser bom para você se apaixonar pela Naomi e pelo Sr. Gasparzinho? (vulgo Oliver).

Fernanda 03/09/2022

Meu mais novo queridinho!!!
No spin-off da duologia O segredo das sombras, conhecemos mais um pouco o Matteo. Um personagem inesquecívelmente chato... Brincadeira, a chatice dele é única.

Matteo precisa investigar sobre casos de pessoas sendo mortas com cordas no pescoço, dando a entender que elas se mataram, e no meio dessa onda de caos o investigador Dário aparece lhe causando uma onde de dúvidas, na qual o jovem não sabe se confia ou odeia o rapaz misterioso.

Dentro do livro temos dois pontos de vista, o do Matteo e de um garoto com o nome C-91. Durante o desenrolar do livro, é descoberto quem é o rapaz por trás desse número que sofreu experimentos de morte e ressurreição.

Continuo amando o estilo musical, assim como planejo ler mais obras dessa autora porque entrou na minha lista de autoras nacionais favoritas.

O livro não tem muito romance e é até compreensivo por ser sobre o Matteo e entender o modo como esse personagem funciona, mas não me irritei com isso. Muito pelo contrário, só me fez gostar mais ainda da história.

Sou apaixonada pelo Oliver e amei quando ele e a Naomi apareceram. Porém, preciso admitir que eu amei o Dário junto com o seu jeito misterioso e altruísta de ser.

Devo dizer também que gosto bastante da escrita da autora, principalmente sobre o fato de ter um equilíbrio perfeito entre diálogo e texto que não torna a leitura maçante.