Seus Olhos

Seus Olhos Karine Kuhn Vozniak

Resenhas - Seus olhos

Nina Souza 12/02/2023

Um livro sobre a força de laços
Algumas pessoas estão destinadas a se conhecerem, e esse é o caso de Sarah e Vitor. Uma dupla que divide aniversários, momentos significativos, vitórias e derrotas, e estão sempre ali um pelo outro, tornando o livro o verdadeiro sinônimo de friends to lovers em sua totalidade, sendo lindo de se observar.

Sarah e Vitor são personagens privilegiados dentro de um contexto de cidade em expansão, pois os pais de ambos os protagonistas possuem um haras e uma pista de motocross respectivamente, locais que acrescentam hobbies fortes as protagonistas e fortalece o enredo com bastante naturalidade.

A autora soube trabalhar os acontecimentos desde a infância até o foco do começo da vida adulta, trazendo os problemas cotidianos de todos os jovens adultos de uma forma coerente e bem narrada. No entanto, algumas partes me incomodaram, seja no ciúme obsessivo entre os protagonistas, obsessões não saudáveis em relacionamentos até repetições, discussões e ênfases que poderiam ter sido deixadas de lado. Além, é claro, de besteirinhas da idade que não influenciam na leitura – mas que já não fazem mais parte da minha realidade.

Além de alguns namoricos e beijinhos estratégicos para que os amigos não acolham realmente o que sentem um pelo outro, um acidente sério vai mudar toda a perspectiva e visão de mundo – não só entre os dois, mas toda a dinâmica entre os personagens em geral. Foi uma sacada genial da autora, mas que, na minha opinião, poderia ter sido melhor aproveitada.

O acidente poderia ter sido um motivador para uma representatividade quase não vista em livros, mas a reversão também funcionou muito bem para mostrar a força e a potência de amizades verdadeiras, e que o amor pode, definitivamente, causar transformações em diversos âmbitos e aspectos, remodelando futuro(s) e fazendo com que coisas novas e inesperadas surjam.

Sarah e Vitor foram personagens que me fizeram sorrir com a cumplicidade e intimidade entre os dois, assim como a lealdade e fidelidade do grupo de amigos em que estão inseridos. Os personagens secundários também são apaixonantes, e mostram que uma família não precisa ser de sangue. São laços fortes, íntimos e verdadeiros que, pelo menos uma vez na vida, todos deveriam ter fora da ficção.

site: instagram.com/cartografialiteraria
Karinevozniak 17/02/2024minha estante
Obrigada ?????? amei os pontos que levantou!

Mikael.Alexandre 23/11/2022

Livro que esquente seu coração a cada página
A cada página vc vai mergulhando mais nessa história, com cada personagem e cada cena que os protagonistas aparecem. Com o amor da mocinha e a cegueira ( lerdo) do mocinho kkk. Um livro que te faz desperta várias emoções, boas e ruins também!!! Recomendo muitoooooooooo!!
Obrigada ?????

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/09/2022

Resenha: Seus olhos | Karine Kuhn Vozniak
Seus Olhos é um livro de romance escrito pela autora Karine Kuhn Vozniak, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora. A escritora é ativa no instagram dela e ela viu que eu recebi o livro me desejando ótima leitura.

"Sabia muito bem que não sairia ilesa daquela separação." p.113

Sobre a amizade de Sarah e Victor desde a infância na cidade de Rio Claro do Sul. Ele é piloto de motocross e ela ama cavalos. Eles dois cada um começam a namorar apesar que no fundo eles queriam um ao outro. Ela vai para Madri para competir com os cavalos pelo menos pretende até ocorrer um acidente com ele que muda tudo, explica o título do livro. Bem emocionante. Uma história de muito amor e amizade.

"Ele parecia estar apenas dormindo." p.104

A escritora Karine Kuhn Vozniak escreve muito bem, entrei facilmente na história, gostei muito dos personagens principais e do livro em geral. Foi uma leitura muito fluída, indicado para leitores de drama e romance possui ensinamentos importantes em destaque a lição do que ocorre com o Victor na história e esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias.

"Juntos sempre pensavam melhor em uma solução." p.80

Portanto eu posso concluir que é um livro excelente, é um dos favoritos que eu li da Editora Pendragon esse ano de 2022. Ele está disponível no site da editora e na Shopee. Se você curte romance, livro nacional, emoção e drama esse livro é perfeito para você.

"Seu grande objetivo era o primeiro lugar e iria agarrar essa oportunidade com unhas e dentes." p.65

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/09/resenha-seus-olhos-karine-kuhn-vozniak.html
Karinevozniak 17/02/2024minha estante
Obrigada pelo Carinho ?? Amei sua resenha!!!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/02/2024minha estante
muito obrigada