O valor da informação

O valor da informação Marcos Dantas...

Resenhas - O valor da informação

Dennisovych 16/01/2024

Uma área que precisamos compreender com urgência.
Um livro que superou bastante as minhas expectativas, por mais que tenha deixado a desejar em diversos momentos. A tecnologia como é estruturada hoje geralmente é um tema muito pouco discutido pelos marxistas, esse é um grave erro que precisa ser superado se quisermos avançar em nossa relação com as massas. Precisamos estar com as massas sempre, seja elas onde estiverem e entender o papel da estrutura comunicativa que é imposta sobre elas é um dos fatores chave para a construção de um movimento revolucionário em nosso país, seja na forma teórica (posicionamentos, textos de formação, etc) e principalmente
na forma prática (greves, revoltas, etc).
Esse livro é um texto interessantíssimo para poder dar início a esse debate que nos é tão escasso o conteúdo, por mais que reconheço que não o livro se prenda umbilicalmente em um marxismo acadêmico, ou seja, que não busca uma mudança real do que um marxismo "ativo", por assim dizer.