Resenhas - Calafrios

qudakness 18/02/2023

Quem que grava no mato e espera não morrer?
Adorei a coletânea de contos desse, me diverti muito lendo! Acho que por eu estar tão acostumada com o estilo do Junji Ito acabo por não achar tudo aterrorizante, mas ainda curti bastante.

@readingwithsarti 05/01/2023

Primeiro lido do ano e favoritado
Comecei a ler não achando que iria me surpreender, mas cai de cara no chão.

É um mangá com contos de terror favoritos do autor, e dá pra perceber o porque são favoritos.

São 10 contos.

Veremos um disco amaldiçoado, balões com cabeças humanas, um pintor que está obcecado por uma modelo, marionetes, sonhos infinitos e etc...

Quero deixar o meu favorito: gliceridio. Esse conseguiu me fazer passar até mal com o conto, nojento demais.

Favoritado, preciso conhecer mais obras do autor.
lujansen 05/01/2023minha estante
que capa linda

Alexson.Almeida 21/10/2022

Histórias excepcionais
Mais uma vez temos Junji Ito não decepcionando com uma de suas obras. Aqui, temos algumas das mais conhecidas e preferidas histórias desse mestre dos mangás, com traços dignos da grandiosidade do autor e um enredo muito divertido e macabro. Não há muito o que falar. Simplesmente excepcional.

Daniely 24/10/2022

Calafrios é uma obra com vários contos do Junji, como todos sabem ele escreve histórias de terror, e esse mangá tem de sobra suspense, coisas grotescas e nojentas, plots sem coerência muita mas muita bizarrice e ilustrações muito bem feitas que te fazem ficar pensando nelas por um bom tempo.
O que eu mais achei interessante nesses contos, foram que em cada final o autor colocou o que o inspirou para os criar, esse homem é um gênio.

Umtheus 14/11/2022

Nojento e delicioso (de se ler)
Meu primeiro contato com o Junji Ito, e quero devorar tudo o que ele escreveu. Todas as histórias são macabras de um jeito muito bem feito, os traços são impressionantes, que dão medo, angústia, aflição de começar a se coçar. Amei.

Anderson_Candido 18/12/2023

Calafrios
A obra de coletânea do Junji Ito me trouxe um terror que eu senti falta de presenciar!

Uma obra assustadora, bizarra e instigante que te faz seguir a leitura com medo do próximo conto e dos absurdos grotescos que seguirão com ele.

MRPLM 14/06/2023

Confesso que esperava mais
As ilustrações são incríveis, extremamente assustadoras e hipnotizantes, realmente um trabalho artístico genial em criar personagens aterrorizantes. Mas nossa, eu não gostei da maioria das histórias... a tradução foi uma coisa que me incomodou bastante, em momentos de tensão os personagens falando "opa mano sinistro!" e coisas do tipo, foi bem desanimador. Não sei se no original também é assim, mas como não sei japonês minha referência é a tradução. Achei que foi um excelente trabalho de arte quebrado por histórias medíocres com falas que quebravam completamente a ambientação que as ilustrações criavam.

Ariel 28/02/2023

Um dos melhores mangás do pai Ito, principalmente pela história dos balões, caraca, é chocante e maravilhosa, no anime e no mangá. Só recomendo cuidado pra quem tem tripofobia, porque na própria capa a gente vê uma imagem e nessa história eu tive bastante aflição.

virgroove 15/09/2023

???????
Todas as histórias do junji ito são incríveis, com essa coletânea não foi diferente, tem tudo oque é bom: terror, suspense, estranheza e muitos questionamentos bacanas. Eu amo as obras do Junji Ito

Mikael_13 04/12/2022

Gostei demais dessa seleção de contos, um mais surreal que o outro. Me arrisco a dizer que esse foi o livro do Junjo Ito que mais gostei até agora.

Animal Noturno 27/02/2023

Uma seleção esplendorosa.
Calafrios uma seleção contos Favoritos do próprio Junji Ito, aparentemente isso pode soar repetitivo, principalmente para quem tem e virá a ter esses contos em suas respectivas edições. Porém um "Plus" dessa edição faz toda diferença, os comentários do próprio Junji Ito, onde podemos ver a sua inspiração para o mote de cada conto e como ele esboçava a sua concepção em suas notas criativas, isso por si só já vale o bastante, percebemos a grande criatividade do autor e como ele consegue tirar suas ideias de coisas "aparentemente simples" do cotidiano a sua volta. Destaco os contos: 1- Modelo Fotográfica (verdadeiramente assombroso); 2- Balões Enforcados (uma história de horror coletivo que lembra muito o filme Caixa de Pássaros e o conto está adaptado em anime na nova série do Junji Ito na Netflix); 3- Mansão das Marionetes (nunca teremos o mesmo olhar sobre um espetáculo com Marionetes);4- O Pintor (Tomie é certeza de qualidade) e; 5-Glicerídio (é mais do que terror, é a personificação da repulsa)

Boa leitura!!!

Oziryon 24/07/2023

Talvez a melhor coletânea de história em português do Junji
Enrolei pra ele esse mangá, mas valeu apena ter terminado ele, diferente dos outros volumes que li, esse tem a maioria das historias otimas, nos outros mangas q li dele entre 10 histórias so uma ou duas que realmente eram bem escritas e que tinha um ar mais aprofundado, nessa coletânea nao, aqui tem 10 histórias, sendo 6 ou 7 dessas historias incriveis, tanto a arte (que em todos os mangás do Ito são impecaveis) quanto a narrativa e a ideia do criador para montá-las foi incrível.
Deixar aqui anotado meus contos favoritos desse mangá (foram quase todos, pq um ou outro nao me pegou):

Balões Enforcados
Mansão das Marionetes
Pintor (que é uma das minhas histórias favoritas da Tomie)
Um Longo Sonho
Sebo

lele.sanchez 01/08/2023

Nesse livro temos uma coletânea de contos do Junji Ito. nessa edição temos histórias aterrorizantes, agonizantes e nojentas. por isso essa é uma ótima edição para quem quer começar a ler o famoso Junji Ito

maria 30/12/2022

chocante.
minha introdução ao junji ito, e posso dizer: agora entendi o porquê de sua aclamação. agradeço a sua criatividade por conseguir pensar em coisas tão grotescas e conseguir transformar elas em obra de arte. nesse conto, provavelmente o que mais me chocou foi o conto do balão; mas os puts são chocantes e aterrorizantes igualmente. só não dei 5 estrelas porque sinto que não foi o ápice dele.