The Rules of Dating

The Rules of Dating Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - The Rules of Dating

Kari 28/08/2023

Não é um li tô extraordinário, mas é bom. Me envolveu bastante, gostei da trama, e me apaixonei pelos dois principais. A saylor é um amor, assim como a amizade dos caras. Billie é tudo

rapunzeI. 25/06/2023

?Without Colby, there is no Billie.?
Penelope ward e vi keeland é meu duo de autoras favorito em todo esse mundo. quem me conhece sabe. eu leria até a lista de supermercado das duas e terminaria chorando! e esse livro não poderia ser diferente.

não coloquei muita expectativa até porque comecei a ler sem nem saber do que se tratava e fui surpreendida com meu plot favorito: single parent.

a saylor é a criatura mais fofa! a forma que ela ama seu pai é de fazer você desejar encontrar um cara incrível como o colby pra que sua filha o ame da maneira que a saylor ama o pai.

sem contar que nesse livro você também encontra algo que me deixa muito presa num livro: found family.

billie vem de uma famílias bem disfuncional, que graças a elas nem aparece muito no livro, e tem uma rede de apoio baseada em apenas seus amigos que já afirmo que são tão ótimos quanto a billie. e o colby já tem uma rede de apoio mais extensa e uma família ótima! sem contar que ele tem um grupo de amigos, coisa que também já me prende porque me traz a esperança de um livro de todos eles.

o encontro de billie e colby é maravilhoso! mas no sentido de hilário e inesperado. a primeira impressão que o colby tem da billie é a mesma que qualquer pessoa que leia o livro vai ter: ela é completamente maluca! e é mesmo.

a forma com que eles dois começam a se relacionar-não-se-relacionando é muito boa de se ler. ward e keeland são super leves descrevendo fazendo com que a leitura seja muito fluida e zero cansativa.

uma coisa que me agradou muito nesse livro foi o diálogo entre eles. por mais que em uma cena ou outra tivesse de fato uma quase pequena dr, um draminha, eles logo conversavam e esclareciam tudo.

óbvio que como um bom new adult, não poderia faltar uma pitada de drama. a diferença é que esse foi drama até demais e o suficiente pra ameaçar as duas autoras de processo por tanta raiva que eu passei. e, caras... elas foram TÃO boas escrevendo esse livro que elas conseguem te enganar direitinho. eu caí! assim como o colby.

a billie definitivamente se tornou a minha personagem favorita! ela tá no meu top 3 de book girlfriends, sem dúvida. a força e resiliência dela é de dar inveja! a forma que ela foi uma rocha pro colby no pior de todos os momentos, o quanto ela abriu mão da própria felicidade pelo conforto e segurança da saylor foi lindo!

eu não vou mentir. eu esperava o final com a billie dizendo que estava grávida, acredito que seria a cereja do bolo! mas eu não trocaria o final desse livro por absolutamente nenhum outro plot. foi perfeito! colby chorou de lá enquanto eu chorava de cá.

Katy 22/01/2023

Colby/Billie
Billie decide se vingar do namorado traidor e reúne todas as mulheres que ele está mantendo contato no tinder e no meio dessa confusão um homem aparece no seu estúdio de tatuagem e vê toda a confusão, ela irritada desconta no cliente que acaba descobrindo ser seu senhorio. Ela consegue se redimir com ele e ele a chama para sair, eles começam a sair em encontros não românticos e logo se transforma em namoro real até que ele se vê em uma situação que precisa decidir entre o atual relacionamento e uma briga judicial com a mãe da filha dele.

A leitura como todos os livros das duas é muito fluida, divertida e os personagens são muito bem desenvolvidos. Me surpreendi por esse ser diferente de todos os outros que o plot não separa os dois de vez mas a Billie continua ao lado dele. O livro é legal mas nada demais.

Nay M. 08/01/2023

MAIS UM QUE QUASE FOI, MAS NÃO FOI
Normalmente eu curto muito os livros dessas autoras, mas esse aqui, tenho que dizer que me decepcionou. A escrita delas é envolvente, porém nem isso conseguiu salvar a leitura.

A atração entre Colby e Billie e instantânea e a primeira vez que ele se encontram é no minino inusitada e hilária. E aparentemente a história tinha tudo para ir se desenvolvendo assim, um pequeno drama básico que sempre tem nos livros dessas duas, mas trazendo também um pouco de leveza, com seus personagens bem construídos, por vezes sarcásticos e divertidos. Sem contar que eu amo crianças em livros e talvez Saylor foi um das poucas coisas que gostei aqui, junto com os melhores amigos de Colby.

Agora o que mais achei forçado e que me fez tirar estrelas desse livro foi o plot. Cara, achei bem sem noção e só me fez passar raiva. E eu ainda estou me perguntando para quê?
Por fim, é uma leitura que se salva em alguns pontos, mas peca em muitos outros.