Querido Evan Hansen

Querido Evan Hansen Val Emmich

Resenhas -

Bonnie Moon Berry 28/11/2022

"Era muito mais fácil ser solitário quando eu era ingênuo, quando não entendia o significado de fazer parte de algo, de amar e ser amado. Agora eu sabia muito bem"
Viviane 28/11/2022minha estante
Esse livro é tudo

Larissa.Gabrieli 27/09/2021

AMEI ?
É uma leitura rápida, bastante fluída, apesar dos assuntos que ela aborda. Terminei de ler no dia que lançou a adaptação nós EUA (24/09/2021 - inclusive já assisti tbm).
De uma forma bem resumida da sinopse, Dear Evan Hansen vai contar a história do próprio Evan Hansen, que a pedido de seu psicológico, ele escreve cartas para ele mesmo, sobre com vai ser o seu dia. Num certo dia, uma dessas cartas vai parar nas mãos de Connor Murphy, um garoto que tem algumas coisas em comum ali com o Evan, e tem uma irmã mais nova, a Zoe, por quem o Evan é apaixonado.
Bom, dias depois descobre que Connor tirou sua própria vida, e aquela carta do Evan Hansen, sabe? Pois bem, os pais do Connor encontram e dão a entender que Evan e Connor eram melhores amigos..
Aí o livro vai se desenrolar a partir daí, não posso contar mais kkkkkkk

Eu amei o livro, de todo meu coração ?? A mensagem que ele traz é incrível! Em vários momentos de fala, você percebe que o Evan Hansen sofre de ansiedade, depressão, e que o maior inimigo é ele mesmo...

Tanto o livro quanto o filme, são inspirados no musical da Broadway, só que com algumas diferenças entre eles. No livro, nós temos capítulos na visão do Connor, do que ele sentia tbm e afins, diferente do musical e filme, que não temos isso.
Eu INDICO MUITOOO que vão atrás de saber mais sobre a história, para quem ama musicais ou quer entrar nesse mundo, ele é uma boa indicação! Vão ler o livro, procurem a peça na Internet, vão ver o filme também, só conheçam essa história porque ela é maravilhosa ?

Ps. Sobre o filme eu AMEI DEMAIS ?? Tá lindo, e acredito que foram bastante fiéis com o musical original. Tiveram algumas pequenas mudanças pelo que eu reparei, como mudança de fala, cenário, mas de resto está incrível! Ele é um filme musical baseado em um musical, então é claro que vai ter muitas músicas, principalmente as da peça original, o que pra quem não é muito fã pode enjoar, achar chato o filme.

victória 24/07/2021

querido evan hansen.
é um livro PERFEITO, me apeguei muito aos personagens e terminei em um dia, fico triste em saber que o livro não tem tanto reconhecimento como merecia. Assistam o filme que vai lançar em setembro vius ?
trulia 03/09/2021minha estante
eu encomendei esse livro para ler, estou muito na expectativa, ele é bom? você recomenda?

vcmechamademar 09/12/2021

Me surpreendeu...
A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a capa! No começo eu achei que o Evan era só um adolescente que passava por diversos conflitos e ia amadurecer e se abrir pra vida no fim da história. Mas aí veio aquele acontecimento e eu fiquei ???? Depois ele só foi se embrenhando em uma rede de mentiras e afins...Confesso que achei meio raso como alguns assuntos foras discutidos nesse livro, mas no geral eu gostei bastante e a leitura fluiu muito bem!
Mikki 09/12/2021minha estante
Já viu o filme? Achei bem legal 9 desenvolvimento. Não sabia do livro até ver sua postagem! O filme foi um gatilho imenso para mim =( acabei por quase 2 semanas de crise kkkk

vcmechamademar 09/12/2021minha estante
eu to com ele aqui pra assistir, mas confesso que agora to com medo de ficar gatilhado!

melqualioto 12/10/2022

um livro não muito conhecido mas bem legal!! uma leitura fácil e rápida. gostei da história e do desenvolvimento, mas não é nada ?uau?, é um daqueles livros que você compra em uma livraria qualquer pque parece ser legal????

liolio 02/03/2024

"Alguém notaria se eu sumisse amanhã?"
Eu me vi apaixonado por esse livro a partir do momento que eu comecei a ler, a história é um tanto quanto simples, porém ele é tocante, e no fim passa uma mensagem linda. Eu super recomendo recomendo esse livro aqui

CaroliS 17/08/2022

Um pouco necessário
Bem, eu assisti o musical primeiro pq eu sou doida no Ben Platt kkkk quando assisti já tinha ouvido falar mas não sabia direito o que iria encontrar, mano eu chorei demais quando assisti kkkkk recomendo que todo mundo assista, ainda não assisti o filme mas vi comentários que ele não é tão bom quando o musical que por sinal é aclamado demais. Enfim falando do livro eu sinto que ele é mais como um complemento do musical, ele te dá informação que você não encontra na peça. Eu senti muito mais conectada com a história do Connor, deu pra entender mais o que ele passou, pq vamos falar a real, o que acontece com ele que encadeia tudo que acontece depois, mais a gente nem sabe nada direito dele, ele é o assunto principal mas nem de longe a história dele é bem contada. Então acho que você conhecer mais o Connor antes de tudo acontecer, o que achei ótimo de verdade. De resto o livro é bem parecido com o musical, claro que muda alguns cenários de alguns acontecimentos, as músicas estão presentes dentro do livro e você consegue identificar a maioria delas, não como é na forma original mais em partes elas estão lá. Mais vou confessar que no livro eu só derramei umas 5 lágrimas, mais no musical eu solucei de tanto chorar kkkkkk sério, assistam o músical.

Junior 29/08/2022

Não sei o que pensar...
Sinceramente, não sei ainda o que pensar sobre esse livro. Não porque me fez pensar sobre a vida ou sobre nada profundo mas pq achei uma história vazia com um final ok. Não sei se sou fã ou hater ainda. Bom, mal não vai fazer ler, mas digo que uma história sobre Connor talvez fosse melhor.

the1nterrupted 16/09/2022

?Sou deixado com uma solidão tão profunda que ela ameaça escorrer pelos meus olhos. Não tenho ninguém.?

Flá 29/10/2023

Uau
É muito mais que um livro bobo sobre inseguranças no ensino médio.
É sobre se deixar levar pelo caminho mais fácil, sobre se isolar enquanto quer companhia, sobre assumir a responsabilidade sobre a própria vida.
É sobre escolhas.

Hadassa 24/01/2023

querido evan hansen...
caramba, que livro foda! não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. li super rápido pois prende muito a história.

Thainara Ramalho 29/04/2023

Querido Evan Hansen
Como já li em outra resenha sobre este livro: eu ainda não sei o que pensar sobre ele.
A escrita é boa, fiquei curiosa para saber o que aconteceria, mas é um livro estranho.. não tenho certeza se gostei, mas sei que não odiei.
Para mim, nada descreve melhor esse livro do que: Estranho.