Ghosts

Ghosts Dolly Alderton

Resenhas - Ghosts

isabela1452 19/06/2023

The famale population was just an endless souce of chances and he could wait as long as he wanted.
Me surpreendeu. O livro narra a experiência de Nina George, uma mulher na casa dos 30, em suas experiências românticas, seus relacionamento com família e com amigos. Uma leitura leve, mas poderosamente verdadeira sobre ser mulher, envelhecer, se relacionar com homens, lidar com as crises de nossos pais e de nós mesmos.

Um panorama sobre a cobranças sociais e o amadurecimento das mulheres: Quando o desejo de casar e ter filhos nasce em nós? Escolhemos conscientemente que queremos uma família e COMO a queremos? Porque os homens tem tanta liberdade para serem jovens para sempre? A personagem mostra que é possível ter ciência de todas pressões sociais sobre as mulheres (e ser contra elas!) e ainda sim se ver perdida em suas regras sobre homens, relacionamentos, casamentos, filhos e família.

Além das dificuldades de Nina em começar a namorar aos 30, temos um vislumbre da vida de sua amiga, Katharine, casada e com filhos, acompanhamos o casamento do seu ex com a personagem Lucy, e a vida da romântica amiga Lola e sua mãe, Mandy. Todas mulheres tentando se encaixar e ser felizes enquanto tentam cumprir seus devidos papéis na sociedade.

Sem dúvida minha frase favorita do livro foi quando a melhor amiga da protagonista, Lola, diz "‘I want to show my age. I’m thirty-fucking-three. My age is an accumulation, it’s an asset.". Realmente uma mensagem importante para mulheres de todas as idades, revestida de humor e veracidade. Incrível.