Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain (English Edition)

Amanda 01/09/2023

Bom pra passar o tempo, mas completamente esquecível. Eu pessoalmente não gosto desses romances que colocam um monte de empecilhos não críveis pros protagonistas não ficarem juntos.

Sofi 03/07/2023

Gostei bem mais que The Love Hypothesis pelo fato de ser mais fluído e o final não ser muito arrastado (apesar de eu estar doida pra terminar logo o livro)
tem um plotzinho legal e os hots são MUITO melhores que o famosinho da Ali

Caroline1442 29/03/2023

Por mais autoras de romance como Ali Hazelwood!
Por mais autoras como Ali Hazelwood!

Todas as mulheres da área de STEM sabem da invisibilidade dos talentos femininos nessas áreas. Tive uma surpresa muito boa quando logo nas primeiras páginas, Ali Hazelwood faz referência a uma das maiores cientistas de todos os tempos, Marie Curie (que infelizmente foi muito injustiçada em sua época). Já conhecia um pouco sobre a vida de Curie, mas autora trouxe detalhes da vida dela que eu desconhecia, com certeza isso despertou mais minha curiosidade por essa cientista e procurarei saber mais sobre ela.

Mais uma vez, Ali faz duras críticas ao preconceito contra mulheres de STEM, personificado principalmente (mas não exclusivamente) na figura do chefe da Bee.
Gostei muito da forma como a autora trabalhou as inseguranças da Bee com relacionamentos, é um pouco irritante às vezes, mas considerando tudo o que ela passou, até que faz sentido.

Achei a Bee bem diferente da Olive (personagem principal de "A hipótese do amor"), o que foi um ponto muito positivo, já que, muitos autores de romance simplemente "copiam e colam" um tipo de personagem para outro livro, ás vezes nem é impossível diferenciá-los entre um livro e outro.

Mais para o fim do livro acontece uma séries de eventos que eu não esperava em um livro de romance, teve até um pouco de ação.

Mas também tem umas coisas bem previsíveis haha Logo de cara já podemos deduzir com quem ela interage anonimamente no twitter.

É uma história "bobinha" de romance com várias clichês? Sim, mas traz algumas reflexões e por isso vale a leitura, principalmente para mulheres e adolescentes (não recomendaria essa leitura para menores de 16 anos por conta dos hots) que querem seguir carreira acadêmica e/ou se interessam por trabalhos/ramos do conhecimento que históricamente foram dominados por homens.

Como já conheço a fórmula da autora, eu não amei esse livro da mesmo forma que amei "A hipótese do amor", mas ainda assim, gostei bastante da leitura. Ali segue a mesma fórmula? Sim, mas pequenas variações entre esse livro e "A hipótese de amor" fazem valer a leitura, é familiar, mas ao mesmo tempo tem algumas supresas.

Para finalizar, deixo aqui uma citação que vale a pena ser compartilhada:
If academia ever makes you feel that your are not good or smart enough...it's not you, it's academia."