The Very Secret Society of Irregular Witches: A Novel (English Edition)

The Very Secret Society of Irregular Witches: A Novel (English Edition) Sangu Mandanna

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches: A Novel (English Edition)

G@by 09/03/2024

Mika Moon é uma bruxa bastante solitária que apesar de discordar das regras impostas por sua tutora para manter a magia secreta, sempre seguiu elas a risca. Porém quando um dos seus vídeos de witch core do YouTube leva ela a receber uma proposta extremamente inusitada de emprego, ela começa a questionar toda a sua vida. Essa é história de um dos livros mais amorzinho que eu já li até hoje. Posso dizer sem medo de errar que é impossível não se apaixonar por essa história. Ela tem tudo, fantasia, romance slow burn, found family, criancinhas extremamente fofas, sério, não consigo nem cogitar a hipótese de alguém não gostar desse livro.
Os personagens são tão bem desenvolvidos, que é difícil de acreditar que eles são fictícios e não reais. Eu sofri tanto com a Mika, ela tá sempre otimista, mesmo quando a situação dela não é nem de perto agradável, chorei tanto com ela em alguns momentos. O romance é tão perfeito, sério, eu shippei tanto a Mika e o Jamie desde o primeiro encontro deles, eles se completam tão maravilhosa bem e tem tanta química juntos, AMO! Mas não é só dos personagens principais que esse livro é composto não, os personagens secundários também são maravilhosos. As crianças são tão fofas e (o que me deixou bastante feliz) agem como crianças e não adultos em miniatura, que eu ouso dizer que é impossível não se apaixonar por elas e querer protegê-las a todo custo. Todos os moradores da Nowhere House são incríveis, amei muito todos eles. Quanto a sociedade das bruxas, eu gostei de quase todas elas, porém a Primrose me deixou com muita raiva durante quase o livro todo.
A escrita da autora é tão fluída e gostosa de ler que eu quase não conseguia largar o livro quando o pegava pra ler antes de dormir. Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei The Very Secret Society of Irregular Witches. Ele e As Péssimas Decisões de Layla com toda certeza serão as minhas duas leituras favoritas do ano de 2024. Não preciso nem dizer que eu super recomendo a leitura, né? Sério, o que estão esperando, vão ler essa preciosidade!