The Honeys

The Honeys Ryan La Sala

Resenhas - The Honeys: A Novel (English Edition)

livia 14/01/2024

Mt bom, meio dark academia meio horror
amei a representacao da personagem principal genero fluido
e o audiobook tem efeitos sonoros q deixam a experiencia mais imersiva

julia 22/06/2023

Resenha: The Honeys
The Honeys não foi realmente o que eu esperava? Foi uma leitura muito rápida e envolvente, embora confusa às vezes, e me deixou com alguns sentimentos contraditórios. A escrita foi ótima, no entanto, e eu gostei bastante da representatividade aqui.

Este foi um livro estranho em termos de conteúdo e estilo de escrita. O capítulo de abertura foi incrível e fez um trabalho fantástico em me fisgar e me fazer querer saber o que estava acontecendo. A perspectiva de Mars era realmente sólida e eu gostei muito de como Mars se recusaram a atuar só porque era isso que as pessoas esperavam.

Depois que o conflito inicial foi estabelecido e Aspen se tornou o cenário de foco, as coisas ficaram um pouco complicadas. Considerando o título do livro, eu esperava mais Honeys do que o que recebemos? Mas a história se concentrou muito em Marte e no desenvolvimento e no relacionamento com a irmã gêmea e os meninos em sua cabana.

Ainda havia tantas coisas estranhas acontecendo, especialmente quando a segunda parte começou, e foi quando a escrita assumiu um estilo experimental que não funcionou muito para mim. A revelação sobre as Honeys foi bastante louca e, embora eu não me importasse com o quão estranho e inacreditável foi, não gostei de como o que aconteceu com Caroline estava ligado a tudo. Também não acho que La Sala teve sucesso em suas críticas aos velhos ricos kkkkk

Em suma, esta foi uma boa leitura que me manteve interessada desde o início. Acho que quem gosta de livros esquisitos, principalmente de terror, vai se divertir com isso.

Guilherme107 22/04/2023

Resenha:The honeys
The honeys foi exatamente o meu tipo de história maluca e sensacional e devo dar os parabéns ao autor, pois já entrou na minha lista de quero ler tudo que já escreveu!!

O enredo foi extremamente desconexo para mim mais no bom sentido!!, quanto mais perdido eu ficava na história mais este livro me divertia, os personagens também foram muito bem conectados a tudo aqui.

A ameaça que aterroriza esse livro aqui muito me agradou, eu temia pelos personagens da história com base no que essa força iria fazer.

Um ótimo thriller, terror, livro doido!!!

Laura.Roberta 09/03/2023

No começo da leitura, disse que o estilo me lembrava de House Of Hollow, que foi um dos melhores livros que já li e fico, constantemente, procurando livros que se equiparam. A esquisitice da história com todo o mistério da irmã que volta para casa com um impulso assassino e das abelhas que entram no corpo das pessoas me deixou muito intrigada. Esses aspectos, combinados com o estilo de narração que deixa o leitor sem saber muito bem o que tá acontecendo, me fizeram comparar as duas obras, porém a comparação acaba não se sustentando. Achei que o mistério permaneceu cativante até o final e algumas revelações foram bem empolgantes, entretanto, apesar de entender a crítica, senti que ela ficou meio rasa e, considerando que é um ponto importante da conclusão, acabou tirando o final de seu ápice. Também senti falta de alguns personagens mais pro final do livro, alguns acabaram desaparecendo sem mais nem menos.

Bia 21/02/2023

Quero ler de novo
A escrita desse livro é incrível. Tem algo especial na mistura entre perturbador e doce que escorre das palavras como o mel produzido em Aspen. Ele, em muitos momentos, desafia gênero e forma de modos quase experimentais. O audiolivro, que foi o que eu ouvi, tem vários efeitos sonoros que só ajudam a fazer com que a experiência pareça ainda mais fora do esperado.

Eu gostei muito do livro, eu gostei muito de Mars e de como seus pensamentos guiam a história. O luto também é muito bem explorado, indo além da tristeza para falar de todas as questões complicadas que ele trás. Durante boa parte é mais uma história de "vibes" do que necessariamente focada no plot, o que me frustou um pouco no começo já que Mars vai até o acampamento em busca de respostas e essas respostas parecem nunca estar mais próximas. Mas não demorou nada para, assim como Mars, eu me envolver com os outros personagens e acabar esquecendo um pouco das minhas preocupações. É fácil se deixar envolver e logo eu estava completamente imersa na vida em Aspen, sem saber se eu realmente queria saber os segredos ou se queria apenas ser abraçada pela vida e continuar confiando nos personagens.

O tipo de horror de The Honey's é sutil na maior parte do tempo, quase existencial. É algo mais pare te deixar desconfortável e contrapor com o conforto de outros momentos, o que pra mim funcionou muito melhor do que se o livro tivesse mais ação. Parece um ótimo livro para quem quer começar a ler horror e não se assustar muito (a não ser que, claro, você tenha fobia de abelhas...). Aviso de gatilho para gore mesmo assim.

Duas coisas impediram esse livro de ser 5* para mim. A primeira foi o fato de basicamente só chamarem Mars de "ele" durante o livro. Parece algo bobo, mas Mars diz duas vezes que usa todos os pronomes, sua fluidez de gênero é muito importante para a história, então a narrativa criar a mesma prisão de masculinidade que a sociedade parece... errado.

Meu segundo ponto é que eu gostaria que mais meninas fossem desenvolvidas com nomes e personalidades. As Honey's são um grupo grande, mas pouquíssimas delas tem um papel de personagem, o que faz com que o grupo pareça muito mais limitado. De certa forma eu entendo a escolha, já que a questão de um grupo como unidade é muito importante no livro, mas isso acabou prejudicando certa reviravolta do livro para mim.