O fantasma magnético

O fantasma magnético Lucas Brito

Resenhas - O fantasma magnético

Adriana781 18/07/2023

Fantasma ?
Uma leitura rápida e fluída, um livro que nos prende do início ao fim, vamos criando teorias e no final somos surpreendidos.
Essa é minha primeira experiência de leitura da escrita do autor,com certeza irei ler outras obras dele.
Por isso recomendo a leitura do livro desse autor, não irão se arrepender.

Patty.Rosa 17/07/2023

Intrigante e surpreendente
No início da decada de 1980, em uma mansão numa pequena cidade no interior da Austrália, vive uma família abastada e seus empregados. O chefe da família é dono de uma pedreira, de onde provém o sustento deles. Mas um dia, estranhos fenômenos começam a acontecer na mansão: talheres que levitam, rádios que enlouquecem e muito mais. As coisas vão piorando, até chegar ao ponto de a família começar a adoecer, e nenhum médico entende a doença. Em meio a tudo isso, um romance escondido entre uma jovem empregada e o filho do patrão. Toda a família sente-se ameaçada, e ninguém parece ser capaz de explicar o tal fantasma magnético.

Uma história bem intrigante, com alto teor de suspense e mistério. Em poucas páginas, o autor conseguiu descrever tudo de maneira real, criando personagens que têm suas próprias características e entremeado na história. O ápice da história é surpreendente, e o final me surpreendeu muito também. Gostei muito da narrativa e do enredo.

Raquel Cavalcanti 14/07/2023

Um conto magnético!
"O Fantasma magnético" é um conto de suspense e situa-se na cidade de Charleville, Austrália. Mas o epicentro dos acontecimentos ocorre na casa do casal William e Bertha, pais do menino Joaquim e de um adolescente, George. A família vive em boas condições financeiras, mantidas pela pedreira de William, localizada próxima à residência. Tudo parecia tranquilo por muitos anos, até chegar o fatídico mês de agosto, em 1981. A partir desse momento, fenômenos (aparentemente) inexplicáveis passam a alterar a rotina dos Thompson. Os objetos de metal e a frequência do rádio passa a sofrer interferência. E o fenômeno fica cada vez mais intenso e perturbador, atraindo a curiosidade da vizinhança e até mesmo da imprensa. Padres, pastores, ateus e estudiosos de fenômenos sobrenaturais passam a ser visitantes da família Thompson. Problemas de saúde também são constatados pelos membros da família, extendendo-se aos empregados. A narrativa se desenrola de uma maneira que parece manter os (as) leitores (as) conectados à história assim como o "fantasma magnético" atrai tudo que é metálico. Enquanto a trama não chega ao seu final e não conhecemos o mistério por trás do estranho evento, simplesmente não conseguimos largar esse livro. Vale muito a pena acompanhar esse conto curto, muito bem escrito e que mexe com a nossa curiosidade do início ao fim.
Gabriel1610 15/07/2023minha estante
O que rolou que do nada o povo tá lendo esse livro? Li a pouco triste que era desconhecido e agora parece que o povo começou a ler

Raquel Cavalcanti 15/07/2023minha estante
Divulgação do autor

Gabriel1610 15/07/2023minha estante
Tomara que bombe mesmo pq foi muito legal. Merece

Sophie.Wogt 14/07/2023

Intenso e instigante
FANTASMAS MAGNÉTICOS é um conto, onde coisas estranhas acontecem na casa dos Thompson, localizada na pequena cidade, Charleville. A primeira a presenciar as manifestações foi a empregada, Suzanne, quando estava sozinha na cozinha e, de repente, viu os talheres e panelas se mexerem sozinhos. Apavorada, chamou a Charlotte, que, junto a ela vai fala sobre o ocorrido com o patriarca, sr. William, que não acredita nas duas empregadas. Porém, Bertha, a esposa do William, também havia presenciado situações assustadoras, dando credibilidade à história das empregadas. As manifestações só aumentaram e logo toda a cidade, e também cidades vizinhas, ficaram sabendo o que estava acontecendo na casa dos Thompson. Por diversas vezes a família tentou descobrir o que, ou quem, estava fazendo toda essa bagunça na casa, deixando os moradores apavorados. Sem contar que, além de ficarem com os nervos à flor da pele, também estavam tendo sua saúde prejudicada. Sem motivo aparente apresentavam sintomas de mal estar, tonturas, fraqueza entre outros.
George, o filho mais velho, percebeu que somente os objetos metálicos eram afetados, onde papéis e móveis ficavam intactos. Por isso, passaram a chamar a "entidade", ou seja lá o que fosse, de "Fantasma magnético".
Apesar de curto, o conto é intenso e prende a nossa atenção do início ao fim, querendo desvendar o mistério aterrorizante. Várias foram as suposições que eu fiz sobre os acontecimentos e no final me surpreendi com a revelação, a qual logicamente não irei contar, para não perder a graça da leitura.
Uma leitura fluída e instigante. Venha descobrir o mistério do fantasma magnético.
Qual é a sua suposição? Acredita em coisas sobrenaturais?

Val Felix 14/07/2023

Leitura fluída e de facil sequência, história surpreende
A história surpreende no final, tem romance e mistério, a tentativa humana de resolver tudo, bem ambientado, com escrita de facil leitura e de uma fluidez muito boa. História curta que deixa com vontade de ler mais obras do autor.

Girl_lovebook 14/07/2023

Muito bom!!
Um conto super curto, de leitura fluída e uma construção impressionante.

Rodeado de mistérios, o autor consegue nos enredar em cada página e despertar a nossa curiosidade fazendo com que a leitura além de prazerosa, seja instigante.

Apesar do título e da direção que tomamos após iniciar a leitura, o desfecho do conto é surpreendente de forma que para alguns pode ser inesperado.

Amei a criatividade e originalidade da obra.
Vale a pena conferir..

cintyavinina 13/07/2023

Apesar do livro ter poucas páginas, o autor Lucas Brito conseguiu criar uma atmosfera envolvente. Sua escrita fluida e cativante me prendeu desde o início, alimentando minha curiosidade sobre o que estava por vir. No entanto, dada a limitação de páginas, senti que a história e os personagens não foram totalmente desenvolvidos. Faltou um aprofundamento maior para que eu pudesse me conectar emocionalmente com eles.
Em relação ao desfecho, confesso que fiquei surpresa com a reviravolta. O caminho que a história tomou não era exatamente o que eu esperava, e isso trouxe um elemento de surpresa para a leitura.
No geral, 'O Fantasma Magnético' é uma leitura curta e intrigante, que combina elementos sobrenaturais e científicos de maneira interessante. Se você está procurando uma história envolvente para passar o tempo, essa pode ser uma opção adequada. No entanto, se você prefere tramas mais desenvolvidas, talvez essa obra não atenda totalmente às suas expectativas.

Leiturascomdaia 13/07/2023

Muito bom o livro
Gostei muito do estilo de escrita do autor e do
caminhar e desfecho da história.
Excelente, meus parabéns pela construção literária.

Juh Ferreira 13/07/2023

Maravilhosamente bem escrito
Mais uma história do autor que me impressiona pela qualidade da escrita e também pela forma com que o enredo foi escrito.
Pontos linkados de forma excepcional, um romance que não rouba o protagonismo nas páginas e um relato incrivelmente rico em detalhes que prende o leitor do início ao fim.

Maria15475 13/07/2023

Muito bom !
Um conto curtinho, mas que foge do clichê da casa mal assombrada, gostei muito de como a história se desenvolve.
A escrita do Lucas é bem fluida e prende a atenção.
Recomendo!

Patricia637 13/07/2023

Interessante
O fantasma magnético, é um livro realmente surpreendente.
Não é um gênero que eu costumo ler, nas confesso que achei bastante interessante a firma como foi desenvolvida a história.
Achei bastante interessante o desfecho.
Com certeza eu recomendo.

Gabriel1610 15/05/2023

Maravilhoso! Recomendo e espero que mais pessoas leiam
Estava querendo ler algo rápido e legal, mas quase tudo rápido que lia não me empolgava muito, até que resolvi ler esse pensando que se for ruim, pelo menos termino logo, e que surpresa boa!

Sei que só li por ser curto, mas enquanto lia, queria que durasse umas 200 páginas! A ambientação muito legal, os acontecimentos super interessante. Não considero terror, acho um mistério com uma pitadinha de terror, algo bem Scooby Doo antigo. Não tem foco nos personagens isolados, mas sim na casa e o mistério me fez querer engolir as páginas (infelizmente não pude).

Depois de muitas decepções com nacionais curtos, finalmente veio algo bom. Espero que outras pessoas se interessem também, é bem curto. Não é nada inovador, mas é uma leitura muito prazerosa, a descrição dos cenários nos momentos paranormais, a reação das pessoas e como que aos poucos foi tomando grandes proporções, tudo muito bem construído. Eu amei!

Malu Carvalho Rezende 21/04/2023

Uma escrita fluida, gostosa de se ler e engana a gente até o penúltimo capitulo. Apesar de ser uma leitura rápida, recomendo. Leitura interessante.