Em busca de Júpiter

Em busca de Júpiter Kelis Rowe

Resenhas - Em Busca de Júpiter

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

hillo_ 26/05/2024

E se nós formos as estrelas
É um livro de romance fofíssimo com protagonismo negro que deixa um quentinho no coração. É sobre o conflito entre o medo de se apaixonar e o desejo intenso de se permitir. Um livro profundo, bem escrito e envolvente. O problema é que a autora não dá o tom de profundidade certa para as coisas profundas e todos os traumas, dores, inseguranças e medos tudo isso fica só como um pequeno obstáculo que impede de o casal dar certo até certo momento, consequentemente não trazendo uma maior conectividade entre os personagens e os leitores. Creio eu que se a história fosse um pouco maior, ela seria uma história completa, mas ainda há momentos calorosos e brilhantes. Ler esse livro é como olhar para o céu estrelado.

Não é um cinco estrelas, nem favorito, mas ainda é um livro altamente recomendado.

Jessica 08/05/2024

Gostei bastante.
Achei o livro bem rapidinho de ler. Gostei bastante da dinâmica entre os personagens e da visão que cada um tem sobre o que é o amor. Achei o Órion um fofo, de longe meu personagem favorito. A forma da Júpiter "encontrar" os poemas foi outra coisa que me chamou a atenção.
Na minha opinião, os personagens secundários poderiam ter aparecido um pouco mais, principalmente os amigos deles, mas entendo que não era o foco da história.
Recomendo para quem está procurando uma leitura rápida pra sair da ressaca literária.

Izabeli7 03/05/2024

O amor é estranho e da medo.
Eu comecei odiando esse livro, nao pelo livro em si, mas pela protagonista ser insuportável! Ela é prepotente, se acha e só pq é traumatizada ela acha que pode tratar os outros como quer com a desculpa de que ela tá se protegendo. Não é bem assim. Eu terminei o livro não gostando dela e confesso que só li tudo pq não gosto de abandonar livros, mas a história é muito bonita e eu aposto que se a protagonista fosse mais carismática eu teria amado esse livro. Fala sobre traumas e superação, segredos e se perdoar, entender e principalmente amar. O livro tá longe de ser perfeito, achei muitos diálogos estranhos e sem sentido, algumas coisas foram mal explicadas e coisas sem necessidade foram acrescentadas na história, mas ainda assim só de ver o Orion sendo um querido apaixonado, até que valeu a pena.

alicegranger 23/04/2024

Fofos
Curti muito a leitura desse livro, além de ele ser LINDO, tipo, gente, juro, a capa é a mais linda que eu tenho na minha estante e por dentro o livro é lindo também, os poemas que a Ray faz? nossa, fica tão bonito. agora falando da história mesmo, casal super fofo e lindinho, sei lá, deu uma paz enorme, porque são só adolescentes se apaixonando e é isso sabe, a evolução deles é bem fofa também. só o plot no final não me pegou muito, mas gostei do livro mesmo assim, bem tranquilo.

ReadingWithMarih 13/04/2024

Me surpreendeu, fiquei viciada, oq era algo raro esses meses
Ray é uma menina muito insegura e de difícil acesso, acho que isso é algo de extrema importância no livro, levar em consideração que Ray tbm perdeu o pai no mesmo dia que nasceu, acho que morte sempre é um ponto sensível pra todo mundo, chorei lendo o final mas achei ele muito bem desenvolvido, um pouco corrido mas não sinto que deixou tanta coisa em aberto, esse livro me trouxe bons sentimentos tbm.

Tania 29/03/2024

Minha resenha- a melhor com certeza
Comecei a ler por uma indicação do booktok que prometia personagens bem escritos e um romance fofinho, e realmenteee entregou ?
Demorei pra pegar o ritmo, principalmente porque a leitura é dividida na visão dos dois personagens principais. E mesmo que isso ajude no decorrer da história, ás vezes você se sente mais conectado com uma história de vida do que a outra, o que te faz cansar um pouco de acompanhar o drama do outro personagem.
Mas quando eu decidi terminar o livro de uma vez por todas, percebi que foi a melhor coisa que poderia ter feito. Fofo, surpreendente e envolvente podem ser três palavras que descrevem bem "Em Busca de Júpiter" ??

Richard 21/03/2024

Representatividade importa!
Vocês entendem o quanto é revolucionário podermos ler romances assim? ler romances em que os protagonistas são dois jovens negros, cheios de dores, mas principalmente com sonhos e esperanças de dias melhores. há séculos que eu não lia um livro tão leve e confortante como esse. estava preso em livros teóricos que são importantes e que gosto muito. mas eu precisava disso. precisava conhecer Júpiter e Orion. eu precisava me envolver na história deles e precisava me animar com seus medos, com suas inseguranças e vontades em relação ao outro. pude me ver em muitos momentos do livro ao mesmo tempo em que pude me imaginar também. quem é negro e lê esse livro vai compreender. certamente nós que conseguimos fazer este recorte racial com o livro temos uma sensibilidade muito melhor para apreciar essa obra.

emillwcy 14/03/2024

Bem a história começa no aniversário de Ray, ela queria apenas que uma vez o seu aniversário fosse sobre ela e pensar que naquela noite conheceria um amor da sua vida, acho que ela nunca imaginaria isso.
A leitura do livro é muito gostosa eu terminei em três dias mas dava pra terminar em menos, você lê e nem percebe que está lendo as páginas só vão passando e passando e você fica presa para tentar descobrir tudo o que pode acontecer e o que aconteceu no passado deles que fazem eles serem interligados.
Uma leitura maravilhosa recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.
E para ficar ainda mais perfeito Ray gosta da rainha da Beyoncé.

Rebecca90 06/03/2024

Eu li esse livro em apenas 3 dias, ele te prende de um tal forma, que você não consegue parar de ler por nada, você vai se surpreender a cada capítulo que passar desse livro

Sox 03/03/2024

Por onde começar? Eu não odiei o livro. Na verdade eu odiei amar o livro.
Júpiter e Orion, são intensos demais, são fortes demais, são loucos demais me arrisco a dizer.
Constatei que romance realmente não é um gênero de leitura com o qual me identifica facilmente, foi preciso muito força de vontade pra me conectar com a história dos dois, mas acredito que seja algo pessoal meu.
A história é imperfeita de muitos ângulos, do tipo: E Cash? Ele amava Ray? Ou apenas cansou do seu relacionamento? Como foi a aproximação dos pais do casal apaixonado? Muitos "por quês?", não respondidos, mas em um tudo talvez romance possa ser muito bom

Gabriel 04/02/2024

Universo de coisas
Eu quero falar da Ray e sua arte, irei fazer igual a ela, nesse livro que tenho em mãos, que arte linda!!!
Orion, grande nadador.

Leitura muito fácil, muito fluida e muito divertida. Aquela representatividade que dá molho as coisas???

kauanegbr 30/01/2024

Amor de praia??
EU AMEI ESSE LIVRO. me prendeu bastante no começo, de início não gostei muito da personagem principal por que não conseguia me conectar com ela e ela reclamava demais.

Acho que o casal merecia mais desenvolvimento e mais QUÍMICA, pelo lado dela, claro, por que o livro inteiro ELE sempre esteve disposto a tudo, meu ponto de vista sobre!!

O luto dela, em relação ao pai, sem ao menos ter tido a chance de conhecer ele, me pegou bastantee, é exatamente isso: como eu vou sofrer por alguém que eu não conheço?

O Orion, de fato, é meu querido, além de ser bonito é legal!!! Amo as ilustrações desse livro, é um romance bom!!

Bre 27/01/2024

Em busca de Júpiter???
Ray uma garota com muitos bloqueios emocionais e Orion o menino emocionado?. Quando no dia do seu aniversário Ray vai patinar com os seus amigos ela conhece Orion e Orion conhece o amor da vida dele, já ouviram falar de amor à primeira vista? Esse livro é a definição dessa frase kkkkk.

Achei bem rápido o modo como os personagens se relacionam (prefiro um slow burn não muito slow kkkk), e achei ali o problema meio ?exagerado?? Botaram uma culpa gigante em cima do pai do Orion e do meu ponto de vista não precisava de tanto. Enfim, gostei mas não tanto, é uma leitura bem gostosinha e os personagens são mto legais.

Carolina273 25/01/2024

Júpiter +sol
Esse livro não me prendeu tanto mas eu gosto muito dos dois personagens eu me identifiquei muito com algumas falas com algumas situações que os dois personagens vivenciaram eu amei a base construída do relacionamento deles só não gostei tanto que eles mereciam mais desenvolvimento ? acho que esse livro merecia mais capítulos, o que me doeu muito também foi sobre a dor de um luto o tanto que esse livro me tocou sobre uma dor pessoal sabe mas amei a delicadeza forma que eu chorei algumas partes mas eu acho que esse livro foi ótimo pra falar que as vezes a dor pode até mesmo virar uma forma de esperança:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6