De encontro à liberdade

De encontro à liberdade Débora Silva

Resenhas - De encontro à liberdade

Gabrielle 23/04/2023

Bom enredo!
O enredo é muito bom, afinal, quem nunca se apaixonou por uma pessoa próxima?

Como o é um conto, há espaço para mais exploração das personagens, dos cenários e das circunstâncias da história. Adoraria ler uma versão com mais detalhes desses 3 pontos.

Gostei muito!

Roberta142 28/03/2023

Cuidado com os gatilh0s
"De encontro à liberdade" é um conto +16 que fala sobre a descoberta do amor e da sexualidade. Katherine é uma mulher que há anos está procurando pela pessoa certa e acaba sempre frustrada.

Katherine tem uma melhor amiga, Bella, que é secretamente apaixonada por nossa protagonista e depois de um momento de coragem em um encontro num barzinho, acaba se declarando. Katherine é pega totalmente de surpresa, mas acaba se jogando nesse novo relacionamento.

Quem não fica nada contente, é seu pai. A parte do relacionamento abusiv0 é por parte dele, então assim, cuidado antes de ler, porque você pode ficar mal. O pai é muito autoritário e Katherine se vê sempre acuada em relação à ele.

Mas como já é maior de idade, precisa de fato tomar decisões que podem ser dolorosas. Mas podem ser pior ainda se não forem tomadas, sabe? Sofrer até quando por essa relação pai e filha que não é saudável?

A escrita é boa, é leve e fluída. Mas esse detalhe do pai me deu gatilh0s e mesmo já esperando algo assim, me doeu. Independente dos motivos, um relacionamento abusiv0 é sempre um relacionamento abusiv0. Mas a experiência de leitura foi muito boa. Não vou dar mais detalhes, para não estragar a possível leitura de vocês.

Mariana 20/03/2023

Ah?
Uma história pra você ler enquanto está na seca de qualquer livro/romance sáfico.

É uma narrativa meio conhecida, amigas que se apaixonam, pai homofóbico, mãe compreensiva, etc.

Talvez se fosse um livro em si, com um desenvolvimento mais amplo, a história seria mais interessante.

Alici 12/10/2022

Mediano
Não é um livro ruim, mas também não é algo extraordinário. Acredito que a mensagem que ele pretende passar é muito boa mas faltou o desenvolvimento das duas, mesmo que ambas já se conhecessem de antes da história começar um flashback ou algo assim ajudaria muito a shippar as duas.

Barbie dos livros 23/08/2022

Amor verdadeiro?
Tem aviso de gatilho? Tem sim só quando você abre o livro e durante a leitura você não percebe o ?verdadeiro amor? que uma tem pela outra.

Foi falta de uma leitura sensível sobre o romance sáfico? Sim. É uma leitura crítica? Óbvio. Entretanto, pelo o que vi é o primeiro contato que a autora tem com a auto publicação. Então recomendo que estude melhor os caminhos editorial.

As ações entre os diálogos parecem que só ?sorri? e ?ri? por tudo. Como se a autora não soubesse outras palavras para colocar no lugar nos verbos dicendi ou alguma outra ação do personagem como mexer no cabelo.

Quem está procurando um romance fofinho entre o casal, você não vai encontrar, no meu ponto de vista uma amiga não vem jogar na sua cara que seus relacionamentos não dão certo porque você não é hétero. E sua mãe não força o pai homofóbico aceitar a todo o custo, fazendo um climão dentro de casa no aniversário dela.

E como todos sabem, não precisamos de mais uma história onde o pai é homofóbico e se você está procurando uma história leve e gostosinha de romance sáfico, não recomendo.