Sombras Ocultas

Sombras Ocultas Pedro P. R.

Resenhas - Sombras Ocultas

Teo 13/05/2024

Satisfatória
Uma leitura nacional rápida, divertida e repleta de batalhas de tirar o fôlego. Sem dúvidas um "must read" Para quem quer apoiar a literatura nacional

Nitrogênado 05/12/2023

Já conhecia o trabalho do autor através de outros livros do mesmo gênero. A qualidade da obra em si não me surpreendeu, o Pedro nunca decepciona.

Há um bom tempo não lia um livro do gênero com cenas de combates tão bem descritas, gosto de que são mostradas os pontos de vista de vários personagens. Gosto de como a magia foi trabalhada até então e quero muito o próximo livro da série.

@lendocomjulian 04/09/2023

Fantasia rápida e com batalhas grandiosas
O livro conta a história de Sweria e de uma guerra atual, baseada na vingança por acontecimentos passados.

A parte que mais me chamou atenção no livro foi as batalhas! Todas elas são bem descritivas, e vivas. O leitor consegue sentir o desespero dos personagens no conflito. Além disso, não temos apenas um tipo de batalha descrita, temos cerco, cavalaria, arquearia, infantaria, magos e tudo com suas peculiaridades bem destrinchadas!

Gostaria de saber mais sobre o sistema de magias do universo. Temos o contato com essa magia ao "Sul" com Jean e Camilla (+ magos de batalha), mas apenas é descrito como a magia "cobra seu preço" e ao "Norte" com as runas mágicas que fortalecem alguns personagens.

Uma coisa interessante, que curti bastante foi o custo físico dos "heróis" de usarem armas mágicas. Isso foi um excelente limitador para que as situações não se resolvessem só com um personagem.

Curioso para o que vem por aí e a expansão desse universo, com mais magia e mais batalhas.

Multiverso Fantástico 28/08/2023

Fantasia com batalhas épicas e magia
Fantasia cheia de ação e magia. Cada capítulo tem diversos pontos de vista e acompanhamos os acontecimentos em diferentes lugares.

Apesar de acompanhar vários personagens ao mesmo tempo, a narrativa não é confusa e flui muito bem.

Ficamos na expectativa de saber mais sobre o que e o por quê do que está acontecendo. Mas essas informações são entregues aos poucos.

É o primeiro livro da série. Se você gosta de fantasia com batalhas épicas e magia, esse é o livro para você.

Sam 28/08/2023

É sempre uma grata surpresa encontrar autores nacionais de qualidade e a cada leitura que faço da obra do Pedro fico mais certa do potencial enorme que ele tem pra ir cada vez mais longe.

Eu gostei muito da história de Sombras Ocultas, me empolgou bastante em certos momentos e me deixou muito intrigada pro que estava por vir.

Uma história de fantasia com mundo próprio, com seres sobrenaturais, muita magia e batalhas sangrentas. E personagens muito cativantes.

As únicas coisas que me incomodaram um pouco foi que temos um backgrunnd muito reduzido pra o que aconteceu no passado (e é importante pra trama do presente) e como temos muitos personagens nessa narrativa, infelizmente alguns acabaram ficando um pouco esquecidos em determinados momentos e outros acabaram tendo um destaque grande sem valer muito a pena. Espero que na continuação isso fique melhor balanceado.

Eu super recomendo a leitura pra quem gosta de fantasia e também pra quem quer adentrar nesse mundo, recomendo muito também conhecer outras obras do Pedro e com isso incentiva-lo cada vez mais, que esse mundo da literatura é muito difícil.

Pedro.Cortez 28/08/2023

Inicio de uma aventura épica.
Pedro P.R. mais uma vez demonstra sua grande habilidade na criação de livros de fantasia, concebendo personagens cativantes e mundos envolventes. Em "Sombras Ocultas - A Vingança", somos introduzidos à preparação de uma batalha épica, enquanto gradualmente ganhamos detalhes da "Batalha da Década", um evento anterior que motiva a vingança que dá título ao livro. O autor habilmente apresenta os protagonistas e antagonistas (dependendo do ponto de vista) delineando suas motivações e oferecendo detalhes vívidos de um mundo no estilo medieval.

Destaca-se a escrita fluida do autor, dividida em pequenos capítulos que constroem gradativamente um clima de tensão e expectativa durante a leitura. Os personagens principais, notavelmente distintos entre si, despertam grande curiosidade sobre como suas dinâmicas irão se entrelaçar quando finalmente se unirem.

Estou bastante ansioso pela continuação da série e já tenho varias teorias para confirmar.

Felipe.Bueno 27/08/2023

Para quem gosta de fantasia
Apesar de inicialmente começar como uma fantasia clássica, com o jovem prodígio da floresta, a história apresenta reviravoltas que rapidamente alteram o tom lúdico para um cenário violento, com descrições de ossos quebrados, membros dilacerados e pulmões perfurados. A trama possui um ritmo frenético, que por vezes não permite ao leitor respirar, dificultando a oportunidade de conhecer mais sobre esses personagens. A conclusão parece um tanto abrupta, deixando mais perguntas do que respostas. Ainda assim, estou ansioso para ler a continuação e descobrir para onde essa saga de vingança irá nos levar.

ODaviRibeiro 27/08/2023

Sombras Ocultas vale muito a pena
Uma trama muito bem elaborada. Temos aqui politicagem sem ser cansativa, temos magia, guerra e personagens intrigantes e cativantes.

Em Sombras Ocultas vamos acompanhar o ponto de vista de vários personagens que estão se preparando para enfrentar um inimigo já conhecido do passado, algo que eles pensavam que já havia sido derrotado, mas está voltando para atormentá-los novamente.

O autor Pedro fez com excelência alguns pontos do livro, o principal para mim foi o desenvolvimento de certos personagens e a viagem pelo mapa da história. Certamente uma história que vale a pena ser lido.

Minho - @shootinggbooks 27/08/2023

Sensacional!
《RESENHA》
📚 Sombras Ocultas - A vingança
Anos se passaram desde que a guerra da Década Sangrenta acabou, deixando paz no condado de Sweria. Os nobres mantém o equilíbrio das cidades e os camponeses seguem sua vida pacata longe dos perigos.

Mas uma guerra nunca acaba quando o perdedor promete vingança, e os dias de paz estão prestes a serem encerrados.

A história, sendo contada por diversos pontos de vista espalhados pelo condado, vamos desenrolando essa trama que trará caos, desespero e muito sangue derramado. Por onde as sombras passarem, pode ter certeza que não terão bons resultados.

Nessa história, eu te recomendo a não ter muita esperança, pois quando há vingança motivacional, quem está vivo precisará ser duas vezes mais forte a enfrentar seu inimigo.

Finalizei essa leitura com a mão nos cabelos e sede pela sequência da história, pois é muita catástrofe numa história só! O primeiro livro narra o embate feroz entre os seres malignos e o exército do condado, além dos diversos guerreiros espalhados pelo condado, todos com o mesmo objetivo: se manterem vivos e protegerem seu território.

Uma história eletrizante e que promete muitas reviravoltas (como se já não fosse suficiente no primeiro livro)! Mal posso esperar pela sequência!

Amanda 24/08/2023

Ótima fantasia nacional
No livro "Sombras Ocultas - A Vingança", somos transportados para um mundo cheio de aventuras, jornadas e descobertas. À medida que a história se desenrola, a gente vai sendo apresentado a uma batalha épica que está sendo preparada. Enquanto somos envolvidos por uma atmosfera medieval.
O que mais chama atenção na trama é a forma como o autor escolhe contar a história. Os capítulos são curtos e cada capítulo é dividido entre os pontos de vistas dos protagonistas e antagonistas, e isso nos leva para suas motivações.
E vamos falar das cenas de ação? É onde o autor brilha. O autor descreve cada luta, cada momento tenso, de um jeito que você se sente no meio de tudo aquilo. Eu me vi lá, com um machado (minha arma favorita, hahaha), pronta para a batalha!
A única ressalva que tenho é a quantidade de personagens apresentados. São muitos nomes e em alguns momentos, fica um pouco complicado de lembrar.
No geral, foi uma leitura muito agradável e estou ansiosa pela continuação da história, pois acredito que o autor está escondendo algo de nós.

Carolina1866 17/06/2023

Uma incrível fantasia
Sombras Ocultas possui múltiplos personagens, batalhas, vingança, momentos de tirar o fôlego e claro morte dos nossos favoritos (kkkkry).
Perfeito para os órfãos de Game of Thrones.

Recomendo a leitura do livro físico, pois conta com uma diagramação belíssima e mapa para acompanharmos onde acontece cada coisa.

Thiago Gonçalves 22/05/2023

5 estrelas pra essa fantasia nacional incrível!
Primeiro livro da saga, "Sombras Ocultas: a vingança" é um livro que prende nossa atenção do começo ao fim. A história é contada pelo ponto de vista de vários personagens, cujos capítulos intercalam entre si. O autor sabe como mexer com nossa curiosidade, sempre deixando uma ponta solta ao final de cada capítulo, para que desejemos chegar logo no próximo. A narrativa conta a história de um condado fictíco chamado Sweria, onde misteriosos ataques de diabretes começam a ocorrer de forma organizada, sugerindo que há um plano em andamento. Nós acompanhamos a trajetória dos muitos protagonistas e como cada um lida com esses problemas, ao mesmo tempo que acompanhamos um conflito político em escalada. A ação nunca para de crescer, se você curte histórias que te prendem, eletrizantes, cheias de combates épicos e sangrentos, com uma pitada de magia aqui e ali, vai amar Sombras Ocultas. Ao final, o livro deixa um gostinho de "quero mais" e um gancho para uma continuação. Agora é aguardamos a publicação de Sombras Ocultas 2 para sabermos o destino da Sweria!

Dentro_deumlivro 08/05/2023

Livro sensacional, muito fluido! Amei
É um livro que a história flui rapidamente, gostoso de ler, que te deixa apreensivo em algumas partes e muito empolgado em outras.

Ele é contado do ponto de vista de vários personagens, o que faz com que o leitor consiga entender o que está acontecendo no mundo em pontos diferentes, o que é muito bom.

A narrativa vai te levando por caminhos que te prende e faz você não querer mais largar o livro, para saber o que vai acontecer e o quanto esse acontecimento vai impactar na vida de cada personagem.

As descrições das batalhas são bem ricas e eu consegui me imaginar dentro do livro, assistindo tudo ao lado dos personagens.

Como eu já disse, o livro é bem fluido e eu simplesmente o devorei, querendo saber logo o que ia acontecer. A edição física dele então, nem se fala, que livro perfeito, uma obra de arte!

Super recomendo o livro para quem gosta de livros com pegada de guerra e a boa e velha magia.

Sara Férrer 28/03/2023

O tanto que me arrepiei não está escrito
Esse livro é simplesmente maravilhoso, comecei a ler ele já com uma alta expectativa, mas para animha surpresa o livro escalonou e quando percebi eu já estava no final e amando cada palavra.
O livro é fácil de ler, os personagens são maravilhosos e você facilmente se apega a pelo menos algum. E confesso que até aos vilões eu me apeguei.
Eu simplesmente amei esse livro.
Estou ansiosa pela continuação.
Super recomendo.

Sa 30/01/2023

Fantasia nacional de altíssimo nível
Eu adorei esse livro! Adorei!!!!
Capítulos curtos contados sob variadas perspectivas sem perder o ritmo, sem perder a mão, sem perder o controle da história. E com tantos personagens e nenhum principal de fato (vc escolhe o seu principal, porque todos o são) seria fácil perder o fio, perder o tom, se perder. O autor não faz nada disso e te prende até o final com uma boa história, cenas de lutas memoráveis, personagens bem construídos. Fantasia raiz de alto nível! E nacional!!!
Esperando ansiosamente pela continuação!
Quando alguém falar que obra nacional é chata e ruim eu vou indicar esse livro! Rsrs