Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

abfalencar 09/01/2024

Depois de ler todos os projetos da Ali Hazelwood posso afirmar que esse é o meu favorito, similaridades são impossíveis de não ser traçadas quando ela revolve em torno de temas antes discutidos, porém esse livro é sua própria história mesmo assim. A dose certa entre comentários científicos, descrições acadêmicas e romance. Os desafios apresentados - problemas financeiros, mentores controladores, vingança pessoal - são plausíveis na minha visão. Faço crítica somente algumas pontas soltas quanto a relacionamentos envolvendo Jack, pouco discutidos durante o livro (o que ele teve com Andrea, quem ele trouxe a festa em família) e também envolvendo Cece (como se estabelece sua relação com Kirk). Quanto a Elsie, ela não poderia ter sido mais humana e cheia de falhas, dando um realismo maior a personagem.
Em geral, uma leitura muito leve e fluída. Hazelwood tem o poder de conseguir me entreter e manter presa em suas histórias.

c.yara 09/01/2024

Resenha: Amor, teoricamente.
? O que você disse era verdade. E era a coisa certa a fazer. Mas também? Elsie, existem poucas coisas na vida que eu não faria por você.

Uma obra literária do gênero romance definitivamente, as conexões que a autora faz entre as ciências da natureza e o cotidiano dos personagens é inestimável para os nerds que amam referências, as quais os livros dessa autora possuem em abundância. Simplesmente impecável, me prendeu do início ao fim e ainda conseguiu me trazer diversas informações de áreas de estudo ao qual eram desconhecidas até então para mim.

O livro é surreal, rapinho para se ler e mega gostoso de acompanhar a construção do relacionamento dos personagens principais. Te deixa confortável do início ao fim, em nenhum momento se torna maçante e te faz perder o ritmo de leitura. Fora que eu não tenho o que falar da escrita impecável dessa autora obviamente, já que os cenários são bem construídos, personagens cativantes do início ao fim sejam os principais ou os secundários, dramas e romance bem desenvolvidos. Temáticas problemáticas são tratadas com consciência e não são minimizadas ou esquecidas com o decorrer da trama, é um livro que está entre meus dez favoritos definitivamente.

Elsie é uma personagens surreal a jornada dela e de Jack não tem como descrever, e para ser sincera acho que não preciso ressaltar o quão perfeito eles são como um casal. E Ceci? Ah se Deus soubesse como sou apaixonada por essa mulher faria algo a respeito.Eu indicaria esse livro para um dos meus filhos se tivesse, simplesmente um dos melhores lidos no ano.

ines 07/01/2024

Ameeeiii, não esperava que fosse gostar tanto de todo, já tinha pensado em ler este livro mas nunca lhe tinha dado a oportunidade estou muro feliz em ter dado e super recomendo a leitura
é super fácil e rápido de ler e as personagens são incríveis

itsnoemymoura 06/01/2024

Que livro gostosinho! Apesar de ter algumas semelhanças com TLH, boa parte do livro - pra mim - foi bem original. Achei divertidissimo o fato da Elsie trabalhar como namorada falsa. O motivo pra ela não gostar do Jack também foi muito válido, até eu estava agoniada com ele no começo.

O Jack eh o meu homem favorito da Ali Hazelwood (até agora), a forma como ele é 100% honesto com o que sente e não esconde nada??? fiquei tolinha.

Me identifiquei um pouco com a Elsie, a forma como ela busca agradar todo mundo é muito mirrorball da parte dela. Achei ela divertidissima e inteligente, com terapia ela vai longe.

Esse livro fez uma critica gostosa ao sistema de saude dos eua. viva o sus!

Ana Letícia 05/01/2024

Nossa que livro legal!! gostei que nesse ela se aprofundou, como ela mesmo disse, em problemas da área acadêmica, foi bem desenvolvido e a evolução da elsie me deixou muito feliz! mas sendo esse o quarto livro que leio da autora gostaria de falar que estou triste que nunca encontrarei um homem escrito por ela na vida real :(

Amanda 05/01/2024

"Não existe nenhum universo onde eu desista de você."
Ali sempre fazendo ótimo livros.
Gostei muito, como sempre ela não erra em criar personagens cativantes e profundos.
Uma coisa que eu gosto muito em um livro de romance é a Sinceridade, eles terem maturidade suficiente de sentar e conversar sobre o que está errado.
E aqui vemos o Jack a ajudando a ter uma voz, uma voz que ela escondeu por tanto tempo para agradar os outros.

Larissa3491 04/01/2024

Ali Hazelwood rainha do mundinho STEMinist
Mais um livro maravilhoso da Ali. Amo absolutamente tudo que ela escreve e não seria diferente com Elsie e Jack. Já estou ansiosa pelo próximo livro da kween.

[atualização: essa resenha xoxa capenga que eu fiz em junho quando li o livro não faz jus ao quanto eu gostei de Love Theoretically. O livro é muito bom mesmo. A Ali consegue se superar a cada nova história que se passa no mundinho STEMinist. Como os personagens são uma física teórica (Elsie) e um físico experimental (Jack), durante a leitura, eu lembrava muito de TBBT, o que tornava a experiência ainda mais legal, porque eu pegava algumas referências de coisas da área. Aiai, só de pensar na Elsie e no Jack já me dá vontade de reler. Juro. Que casal bom!]

Fláviaa 04/01/2024

Amor, teoricamente
Para ser sincera a primeira vez que eu li eu não gostei, na minha opinião os outros livros da Ali eram melhores, mas agora com uma segunda leitura eu pude perceber que esse também é muito bom.
Diferente dos outros livros da autora o romance desse está nas ?entrelinhas? como nos momentos que eles cuidam um do outro, se ajudam e etc, então numa primeira visão realmente falta romance mas depois você começa a perceber as demonstrações de amor dos personagens bem claramente.
Em geral são um casal desengonçado mas fofos

malu.spencer 04/01/2024

Começando o ano do melhor jeito: lendo mais um livro da Ali Hazelwood!
Não me decepcionou nem um pouquinho, amei demais toda essa história (inclusive os problemas que a autora citou sobre a academia..)
Só é muito triste saber que nunca vou ter um gostoso como Jack Smith para chamar de meu ?

carolmndss 03/01/2024

Ela tem o TEMPERO ??
Tão bom quanto a hipótese do amor!!! mas me identifiquei muito mais com a personagem principal desse

a razão do amor eu finjo que nunca li

Julis 03/01/2024

F O F O S !!!!!!!!!!!
Apesar de a Ali seguir sempre o mesmo modelo de livro, eu senti que esse aqui foi melhor que os outros em relação à história em si e PRINCIPALMENTE na construção da personagem principal. FINALMENTE uma protagonista que não precisa de macho pra fazer as coisas por ela; que aprendeu coisas legais com o interesse amoroso, cresceu durante o livro, e na hora de ?stand up for herself? ela foi lá e se virou sozinha !!!! Definitivamente uma das coisas que eu mais amei nesse livro foi a independência da Elsie de lidar com os próprios pepinos e retomar a própria vida pra depois ir atrás do nosso queridíssimo.

Mas, ai, não sei pq ao mesmo tempo que achei o Jack um lindo, maravilhoso, perfeito, também achei ele muito brox*nte em vários momentos ???? Só abaixei a nota do livro pq tinha umas horas que sei lá, não deu kkkkk (PORÉM O CAMEO DA OLIVE E DO ADAM ????? ??????? E AS VÁRIAS MENÇÕES À BEE????? ?????????). Eu sou obcecada pelo fato de que a Ali faz a gente comer na mão dela e TODA VEZ A GENTE ENCHE O BUCHO, PODE TACAR BASTANTE CLICHÊ QUE EU AGUENTO MAIS !!!!!!

Outra coisa que me fez abaixar a nota é que eu simplesmente não aguento mais essa coisa de homem alto, pauz*do, musculoso, grande, enorme etc etc. Queremos homens normais (e mulheres normais também, nada a ver esse f*tiche dela de ficar botando minas minúsculas e homens gigantescos). Assinado, uma mulher alta que não aguenta mais protagonistas baixinhas, magrinhas, levinhas.

É isso, de resto 10/10 amei todas as tropes que eu mais gosto, amei o jeitinho que ele cuidava dela e enxergava ela e eu sou CEM POR CENTO cadela de homens obcecados por suas amadas !!!!! me viu pela primeira vez e não parou de pensar em mim????? é isso que eu gosto !!!

Recomendo pra quem gosta de romancinho bobinho levinho gostosinho

Débora 03/01/2024

Leitura gostosinha e rápida
Escolhi esse livro para ser a minha primeira leitura do ano porque queria algo leve, é foi uma ótima escolha. A história toca em pontos interessantes e inteligentes além do romance em si, e é tão fluida e rápida a leitura que eu queria que durasse mais.