Nação dopamina: Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar Dra. Anna Lembke

Resenhas -

brendaflleal 29/05/2024

Nossa sociedade está cada vez mais viciada em dopamina, buscando o prazer constantemente.
Essa busca pode ser por drogas, vídeos, redes sociais, filmes, compras, etc?
Precisamos ficar atentos. O livro é muito interessante, pois trata-se de um tema atualíssimo e extremamente relevante.
A autora diz que quando buscamos o prazer a todo momento, o nosso organismo para equilibrar, pende para o lado do sofrimento. Portanto, devemos sempre buscar o equilíbrio.

Layara7 02/09/2023

Nação dopamina
(Dra. Anna Lembke)
Neste livro é descrito como a nossa atual sociedade está imersa em constantes doses de dopamina, seja pelo excesso de redes sociais, seja por vícios ou outras fontes que estão facilmente disponíveis. Com essa facilidade em ter este hormônio considerado o hormônio da felicidade, é cada vez mais urgente a necessidade de mais. Daí surgem os vícios em drogas, excesso de atividades físicas, uso descontrolado de redes sociais na busca de mais e mais likes. O livro traz relatos interessantes de pacientes da Dra. Anna, de como lidaram com a busca incessante de dopamina e como lidaram como os vícios decorrentes dessa busca. Além dos relatos o livro te traz reflexões de como anda os seus descomedimentos em busca dessa sensação de felicidade

Fabi 20/03/2023

Esse livro me chamou atenção pelo neurotransmissor que aborda, a DOPAMINA. Mostra como o excesso de prazer nos deixa cada vez mais infelizes.

Este livro é sobre prazer, é também sobre sofrimento. Mas principalmente sobre o delicado ponto de equilíbrio entre os dois.

Recomendo a leitura, super adequada aos nossos tempos atuais.